Make para Casamento (Fotos, Dicas, Passo a Passo)

Publicidade

Festas de casamento sempre exigem uma make impecável para as fotos e, claro, também duradora e à prova de choro, certo?

Não tem nada pior que aparecer com olho de panda nos álbuns de casamento ou ficar com o batom todo borrado.

Mas são tantas opções no mercado que não é nada fácil escolher a melhor opção para criar o look ideal para um casório.

As brasileiras são viciadas em maquiagem, segundo pesquisas até 2018 o mercado deve movimentar mais de 18 milhões de reais.

Para te ajudar na hora de comprar a make para o dia tão especial, seja você a noiva, madrinha ou convidada, vamos dar algumas dicas para seguir e garantir um efeito de impacto, elegante e bonito que dure a noite ou o dia todo.

Para não errar comece do básico, faça testes, muitos testes e sempre combine com a roupa que irá usar.
A ideia é complementar o look com a make e não ficar exagerado e impróprio para a ocasião.

Se o casamento for à noite é mais comum vestir preto e roupas escuras, por isso as sombras mais neutras como prata, marrom, pretos ou combinados e esfumaçados são mais indicadas. Se quiser utilizar cores mais fortes como sombra, que seja um tom próximo ao vestido.

Casamento durante o dia pedem um visual mais romântico, tons nudes, rosas e azuis pode ser usados como sombra e a boca pode ter um tom também rosado e cremoso. Se o casamento for no sítio ou na praia então a dica é parecer o mais natural possível. Maquiagem leve é a melhor pedida.

As noivas devem ter em mãos um spray para fixar a maquiagem. São tantas as emoções que a maquiagem pode não aguentar as lágrimas.

Antes de começar a make limpe bem o rosto com sabonete neutro e elimine qualquer resíduo de sujeira. Isso ajuda a prolongar a duração da aplicação.

Evite batom com muito gloss e super chamativos. Festas tem comidinhas e bebidinhas e você não vai querer ficar com batom nos dentes e o lábio desbotado, não é mesmo?

A maquiagem das madrinhas não precisa ser tão sútil quanto a da noiva, mas é importante ficar atenta aos excessos para não chamar mais atenção que bolo.

Para ficar sempre elegante e clássica as convidadas podem optar em utilizar sombras escuras e delineador bem marcado nas pálpebras superiores. Essa é a dica para quem não quer arriscar demais.

Sombras cobres, douradas ou prateadas também caem bem. Mas cuidado com o glitter. Sempre veja o estilo da cerimônia, horário e local antes de se maquiar.

Para as noivas o penteado deve ser combinado com a make, se o penteado for mais bem elaborado a maquiagem deverá corresponder com atitude, caso contrário, quanto mais leve a maquiagem mais elegante fica a noiva.

O que você achou do passo a passo de make para casamento? Deixe um recadinho!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!