Maquiagem Anos 70 (História, Passo a Passo, Discoteca)

Publicidade

Desde a pré-história, a maquiagem faz parte do cotidiano de muitas pessoas, em especial, as mulheres. Seja para ficar mais bonita, mais jovem ou menos apática, a maquiagem é um instrumento que muito auxilia diariamente na busca de uma aparência mais agradável. Independente da idade, cor e estilo de vida, toda mulher, alguma vez na vida ou constantemente, usa o auxílio da maquiagem para atingir seus objetivos de beleza.

maquiagem anos 70

E conforme os anos passam, as maquiagens que marcaram época reaparecem contagiando aqueles que já a usaram em seu “auge” e contagiando também as novas gerações.

Anos 70: beleza natural

moda vintage make anos 70

Nos dias atuais as mulheres querem parecer cada vez mais naturais e por isso buscam maquiagens que possam transmitir a beleza própria de cada pessoa. A maquiagem dos anos 70 é muito buscada porque permite o realce natural e também há a possibilidade de se maquiar para qualquer momento do dia e da noite.

passo a passo história da moda beleza feminina

Conhecida como “a década da discoteca”, os anos 70 foram marcados por inovações e surgimento de uma nova cultura, como a hippie, que ganhou força aqui no Brasil na década de 70. Essa década nos traz algumas dicas de maquiagem que se encaixam perfeitamente nos dias atuais.

Maquiagem para o dia

Naquela época, quanto mais natural a pessoa fosse, mais bonita era considerada. O olhar era primordial. Destacá-lo era essencial. Delineadores eram utilizados, assim como sombra glitter, cílios postiços e blush rosa. Como os olhos já ficavam chamativos, o gloss era a melhor opção para a boca.

Algumas dicas importantes:

  • A sombra nos anos 70 combinava com a cor da roupa;
  • A sombra azul era vista como básica, usada em visuais leves;
  • O rosa era a cor básica, estando presente em blush e gloss.

Maquiagem disco: Para a noite

Se você quer uma maquiagem para curtir a noite com os amigos, namorado, marido ou simplesmente dançando sozinha na pista à espera de um par, a disco é uma boa pedida, visto que é um look no qual predomina o brilho e as “puxadinhas” com a sombra e o delineador, o que deixa o olhar mais chamativo, bonito e sensual.

Abaixo segue um passo a passo de como fazer essa maquiagem:

  • Primeiro prepare a pele. Ela deverá estar limpa e seca: limpe, tonifique e a hidrate antes de usar base, corretivo e pó;
  • Se for usar base, inicie pela zona “T” e faça movimentos de baixo para cima;
  • Você poderá utilizar um pó compacto para finalizar esse processo;
  • Passe base para sombras nas pálpebras;
  • Misture duas cores pratas (sombras) e passe nas pálpebras móveis, de modo que fique sem as sombras, o canto lacrimal (início da pálpebra, canto do olho) e o exterior (final). Esse passo é a base para receber o glitter;
  • Escolha uma outra cor de sua preferência. Meça o final de sua sobrancelha e faça uma linha vertical inclinada, no final da pálpebra e vá passando a sombra em cima da cor prata. No final desse processo, seu olho deverá ter um traço “gatinha”;
  • Passe uma sombra branca na lateral do olho e abaixo da sobrancelha;
  • Escolha uma sombra glitter em pó. Com a ajuda de um pincel e colírio para olhos (fixa melhor o glitter), passe a sombra glitter em cima da cor prata;
  • Tire o excesso de glitter de seu rosto antes do próximo passo;
  • Na parte inferior do olho, utilize uma outra cor. Molhe o pincel no colírio novamente e faça um delineado embaixo;
  • No lacrimal, use uma sombra extra brilhante;
  • Com um delineador líquido, bem fino, faça um delineado na pálpebra;
  • Para destacar mais os olhos, use cílios postiços.

maquiagem anos 70 fotos de maquiagem anos 70 dicas de maquiagem anos 70 estilo da década de 70 foto romântica de primavera com faixa na cabeça fotos de maquiagens maquiagem anos 70 maquiagem anos 70 do século passado resgate de tendências make em várias cores imagens de maquiagem anos 70

Outras dicas para o look

E não basta caprichar na maquiagem e se esquecer do restante. Uma dica é escolher uma roupa que combine com a sombra usada, de preferência da mesma cor caso você queira seguir o look completo dos anos 70.
Quanto às madeixas, quanto mais natural estiverem, melhor, então não precisará se preocupar em fazer nenhum tratamento especial como usar secador ou as famosas pranchas para alisar. Mas é claro que se você não quer seguir essa onda de cabelo anos 70, poderá caprichar no visual, porque a maquiagem da “década das discotecas” combina com qualquer estilo, cabelo e roupa que você escolher. Portanto, esteja confiante que você, sem dúvida alguma, irá arrasar!

O que você achou das fotos de make anos 70? Deixe um comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *