Cabelo com Luzes (loira, platinada, para morenas, etc.)

Publicidade

Conheça mais sobre essa técnica e como utilizá-la no seu cabelo

A maioria das mulheres já acordou um dia cansada da aparência dos fios e desejando uma mudança no visual. Seja pensando em mudar o comprimento ou o tom dos fios, uma mudança capilar pode marcar fases novas na vida de uma mulher ou apenas servir para ela fazer as pazes com o espelho. Para as mulheres que desejam uma mudança de coloração, o cabelo com luzes pode ser a aposta certa para iluminar o visual.

PROCURE UM PROFISSIONAL

Por ser uma técnica onde os fios precisarão passar por uma descoloração para atingir uma pigmentação mais clara, o ideal é que ao optar pelo cabelo com luzes você procure um profissional de sua confiança e especialista em coloração, garantindo, assim, um resultado perfeito e evitando que os fios fiquem danificados. Apenas um bom cabeleireiro poderá sugerir que tom as luzes devem ter nos seus cabelos para um visual o mais natural possível e saberá que produtos utilizar mantendo a saúde dos fios.

COMO AS LUZES SÃO FEITAS?

O cabelo com luzes é uma técnica utilizada para dar pontos de luz aos fios, garantindo um cabelo com mais brilho. O cabeleireiro irá separar mechas finas por todo o seu cabelo e que serão descoloridas até chegar ao tom pretendido.

Na técnica de luzes, metade do cabelo ganha esse efeito mais claro, fazendo com que as mechas descoloridas se mesclem aos fios de cor original. O resultado final deve ser sutil e garantir um degradê entre os fios de cor original e os mais claros.

QUE TOM DE LUZES USAR NO SEU CABELO?

As luzes podem ser utilizadas em todos os tons de cabelos, desde os mais claros aos mais escuros, basta atentar-se ao tom usado nas luzes, que deve ser apenas um pouco mais claro que o seu tom natural.

– CABELO LOIRO COM LUZES

Ao optar por fazer luzes nos cabelos loiros, você pode escolher até quatro tons mais claros do que o seu tom atual já que os fios mais claros funcionam melhor com a técnica de luzes e encontrar o equilíbrio não é difícil.

Por já ser um cabelo claro, as luzes serão obtidas com uma descoloração mais leve e em alguns casos o uso de uma coloração mais clara já dará o efeito esperado.

– CABELO CASTANHO COM LUZES

Já para os cabelos castanhos, o ideal é apostar em um tom abaixo do seu tom atual para dar uma iluminada no visual sem marcar as mechas, resultando em um cabelo mais natural. Aposte em tons como mel ou cobre para os cabelos castanhos.

– CABELO RUIVO COM LUZES

Para usar as luzes nos fios ruivos, você deve brincar com as nuances de vermelho garantindo mais profundidade e brilho aos cabelos. Aposte em tons mais vibrantes e que garantam pontos de cor aos fios ruivos.

COMO CUIDAR DO CABELO COM LUZES

Como qualquer procedimento químico, o cabelo com luzes exige um cuidado especial para os fios, já que por serem submetidas à descoloração, as cutículas do fio serão abertas para que o produto possa agir e assim alcançar a cor pretendida. Com isso, os fios ficam mais ressecados e quebradiços.

– HIDRATAÇÃO

De nada adianta luzes incríveis se o cabelo estiver danificado e cabelos que passaram por procedimentos químicos precisam de uma hidratação regular para que recuperem sua saúde. O ideal é que você faça a hidratação no salão uma vez por mês consultando seu cabeleireiro sobre qual é a mais indicada para os seus fios.

A hidratação também pode ser feita em casa com produtos específicos para o seu tipo de cabelo, devendo ser respeitado o tempo de ação nos fios.

– USE XAMPU E CONDICIONADOR ESPECÍFICOS

Ao lavar os fios, utilize xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos ou com química. Além de manterem os fios hidratados, esses produtos irão manter o brilho da cor por mais tempo, garantindo luzes muito mais bonitas.

– USE REPARADOR DE PONTAS

Cabelos descoloridos tendem a ressecar mais facilmente e para que seu cabelo esteja sempre alinhado e com as pontas hidratadas, invista em um bom reparador de pontas evitando as pontas duplas.

– USE PROTETOR TÉRMICO

Antes de fazer escova ou utilizar a chapinha, use um protetor térmico nos seus fios para que o calor excessivo dos aparelhos não danifique seu cabelo e acabe quebrando os fios. Cabelos tingidos ou descoloridos devem ter cuidado em dobro.

Veja um tutorial de californianas!

– USE PRODUTOS COM FILTRO SOLAR

Para que suas luzes fiquem com o mesmo efeito do salão por mais tempo, use produtos com filtro solar nos fios evitando que o sol modifique ou desbote a cor.

Procurando um bom profissional e tendo alguns cuidados, seu cabelo com luzes será digno de capa de revista e dará ao seu visual muito mais brilho.

O que você achou das fotos de cabelos com luzes para loira, para morenas, platinada, etc.? Deixe um comentário!

3 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!