Cabelo Ruivo (Acobreado, Escuro, Alaranjado, Fotos e Dicas)

Publicidade

Entre para o time dos ruivos!

Por: Letícia Saraiva

A busca por um ruivo perfeito é o desafio de muitas atualmente. Todos os tons, dos mais avermelhados até acobreados caíram no gosto do público. Hoje se vê muitas ruivinhas por aí, principalmente por ter opções de tons suficientes para atender a todos os gostos. Mas, se está pretendendo adotar a tendência já deve ter imaginado que precisa saber algumas dicas antes de tentar adquirir o seu ruivo dos sonhos para evitar frustrações.

dicas de cabelos ruivos
Ruivo Escuro

Na hora de decidir a cor e o tom exato que a fará satisfeita com seus cabelos ruivos, leve em consideração alguns passos importantes:

  • Na escolha de sua cor, você pode partir do seu tom de pele. Tons avermelhados para as mais bronzeadas, já os cobres casam melhor com peles claras. Mas, lembre-se: Não há regras. Sua opção é oposta a dica? Se você acredita que ficará satisfeita com o resultado se jogue de cabeça, faça a transformação sem medo de errar! O ruivo não tem restrições.
  • Levar em consideração sua personalidade na hora de escolher a cor de suas madeixas é muito mais do que válido. Mulheres mais contidas podem optar por um cobre mais fechado, neutro e as mais ousadas podem arriscar e abusar de misturas de nuances seja no cobre ou no vermelho.
  • Se ainda há dúvida sobre o quanto você irá gostar do resultado final, uma boa dica é começar com um tom mais fechado do que aquele que você sonha. Dessa forma, você poderá ir aperfeiçoando e abrindo seu tom sem levar susto depois de tirar a tinta.
  • Faça um teste! Pegue duas mechinhas do seu cabelo e as pinte com tons de ruivos próximos aos de seu desejo, um mais fechado e o outro mais aberto e aproxime do seu rosto. Use sua imaginação para decidir qual combinaria mais com o seu cabelo todo. O mesmo pode ser feito se sua dúvida for sobre o cobre e vermelho.

Faça as mechinhas na parte de dentro do cabelo, assim ninguém verá seu teste caso você passe alguns dias decidindo-se.

tintas para cabelo
Ruivo Claro
cabelo ruivo
Ruivo Claro
tons de vermelho
Curto
cores de cabelo
Curto
em vários tons
Escuro
cabelo ruivo
Escuro

Já sei, você seguiu todas as dicas e ainda não tem certeza? Opte por uma mudança menos radical de inicio! Faça um ombré (coloração só nas pontinhas do cabelo) ou mechas finas e se você realmente curtir o resultado pode adotar a ruivice de vez.

Decidida a sua cor perfeita? Trace a meta e venha explorar o mundo dos cuidados e processos para alcança-la!

Podemos dividir os principais ruivos em quatro:

  1. Vermelhos.
  2. Fantasia (aquele de cores muito fortes e passeia entre todos os tons, este grupo de ruivo é definido pela vibração diferente que possui).
  3. Acobreados (os “laranjinhas”).
  4. Strawberry Blonde (aquele que puxa para o loiro, bem comum entre as sortudas ruivas naturais).

Para atingir qualquer um dos quatro eu tenho uma boa e uma má noticia. Se o seu cabelo é virgem ou está loiro, você está liberada para usufruir da tinta escolhida, não haverá dificuldades de fixação dela em seu cabelo. Mas, se você tem o cabelo com coloração, principalmente mais escura, quem sabe aquele velho preto que te dará muito trabalho, eu tenho a salvação para você, afinal o ruivo não pegará por cima da tinta antiga.

cabelo das famosas
Marina Ruy Barbosa
cabelo das celebridades
Marina Ruy Barbosa
em vários tons
Marina Ruy Barbosa
como pintar o cabelo
Marina Ruy Barbosa
ruivo curtinho
Curto
em tons diferentes
Acobreado
cor de cabelo ruivo
Acobreado
modelo de cabelo ruivo
Acobreado
imagem de cabelo ruivo
Acobreado
foto de cabelo ruivo
Claro
cabelo ruivo
Claro

Trata-se do Dekap Color, uma espécie de descoloração um pouco menos agressiva que retira a tinta aos poucos retornando o cabelo a cor quase natural.

Atenção: Seu cabelo não ficará loiro e ele só funcionará se você tiver passado castanhos ou preto.

Você teve a sorte de se encaixar no grupo das loiras nesta conversa? A má noticia é que seu cabelo, apesar de pegar as cores mais rápido desbotará em mesma proporção.

cabelo ruivo da moda
Curto
confira o vídeo
Claro
veja como pintar
Claro
melhores tintas
Claro
dicas de cores
Claro
ruiva natural
Claro
para o verão
Curto
para todos os gostos
Em morena
no tom de pele
Em morena
para negras
Em morena

E, se está no grupo dos nunca antes pintados, opte por passar a tinta sem descoloração, mesmo que o tom desejado seja bem claro. Com o tempo o cabelo clareia sem a ajuda da água oxigenada, isso evitará danos nos fios.

Qualquer ruivo exige cuidados na manutenção e claro, hidratações, protetores e reparadores de danos causados durante a saga. Se você tiver descolorido para atingi-lo, dobre seus cuidados.

Cuidados para desbotamento.

dicas de cuidados

Você pode evitar que o desbotamento aconteça rapidamente utilizando xampus para quem usa coloração e que fixam a cor, protetores para não expor seus cabelos ruivos ao sol e hidratações também ajudam neste processo.

Retoque.

Ele pode ser feito de acordo com a sua vontade. Há quem o faça a cada 30 dias e há também quem passe 90 deixando a raiz crescer. Isso vai depender do quão distante é a cor escolhida comparada ao seu cabelo natural. Lembrando que é recomendado que você pinte seu cabelo somente a cada dois meses para manter a saúde dos fios.

Tintas.

escolha a melhor marca

Na hora de escolher a numeração e marca da tinta, pesquise. Não meça esforços e não desista de tentar até alcançar o ruivo dos sonhos!

O ruivo perfeito parece ter chegado mais perto de seu alcance agora? Então corra atrás do ruivo que deseja em chamar de seu!

O que achou das fotos de cabelo ruivo?

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
13 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *