GUIA Lipoescultura: Como é Feita, Como Fazer, Cicatrizes

Publicidade

Conheça mais sobre a lipoescultura

Na busca pelo corpo perfeito, muitas mulheres não conseguem alcançar o seu objetivo mesmo praticando exercícios e tendo uma rotina saudável. Algumas gordurinhas que não saem e outras partes do corpo que poderiam ser mais definidas são algumas das reclamações. Para as mulheres que tem algumas dessas queixas e disponibilidade para investir em uma cirurgia plástica, a lipoescultura pode ser a solução ideal.

O que é a lipoescultura?

A lipoescultura trata-se de uma cirurgia plástica em que o objetivo é reduzir o volume de gordura localizada do corpo utilizando essa gordura para remodelar outras áreas do corpo, as quais a paciente deseja que sejam mais voluptuosas. Através da lipoescultura, a paciente poderá ter um corpo enxuto e livre das imperfeições que a incomodam.

Para quem é indicada?

Esse tipo de cirurgia plástica é indicado para as mulheres que já estão em seu peso ideal ou próximo a ele, mas buscam um corpo mais torneado, querendo livrar-se das gorduras em áreas localizadas e buscando um aumento de outras áreas do corpo. A lipoescultura é uma cirurgia que busca a remodelação do corpo e não causa emagrecimento.

Quais regiões do corpo podem passar pela lipoescultura?

A lipoescultura pode ser realizada em áreas que possuam excesso natural de gordura como nas coxas, braços, abdômen, pescoço, culote e quadril. Áreas do corpo onde estão presentes as articulações não podem passar pela lipoescultura, como é o caso da região dos cotovelos, a parte acima do joelho e nos tornozelos. Já áreas como os glúteos, regiões da face e áreas do corpo que possuam algum tipo de depressão podem passar por preenchimento na lipoescultura.

Como é feita a lipoescultura?

Durante a lipoescultura, há uma aspiração da gordura na área localizada onde a paciente se sente insatisfeita. Após isso, parte dessa gordura passa por um processo de purificação e concentração, sendo enxertada em áreas do corpo que precisem de preenchimento.

A cirurgia é realizada sendo aplicada uma anestesia que é equivalente ao tamanho da região que será lipoaspirada podendo ser local, peridural ou geral. A duração da cirurgia também varia de acordo com o tamanho da área que será remodelada, podendo chegar a até 5 horas.

Como fazer uma lipoescultura bem sucedida?

O importante para um bom resultado e o corpo dos seus sonhos é fazer a cirurgia com um profissional capacitado. Primeiramente, procure indicações de um bom cirurgião plástico com um médico de sua confiança ou com alguém que já tenha feito algum procedimento estético. Com o nome do profissional em mãos, não deixe de conferir se ele possui especialização em cirurgia plástica e se está cadastrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Se estiver tudo correto, marque uma consulta com o médico para tirar todas as suas dúvidas e ter certeza que o profissional já fez cirurgias parecidas. Pergunte se ele possui registro das cirurgias realizadas e certifique-se de consultar pelo menos dois médicos antes de escolher o profissional ideal. Confira também se a clínica onde sua cirurgia será realizada segue todas as normas de saúde.

Na conversa com o seu médico, exponha o que você deseja modificar e ouça a opinião do profissional, já que ele poderá guiá-la para um resultado mais harmônico.

Outro ponto importante para uma cirurgia bem sucedida é seguir o pré e o pós-operatório de acordo com o que o seu médico disser, respeitando todas as restrições e programando-se para um período de recuperação.

– Pré-operatório

O pré-operatório é de extrema importância e deve ser levado a sério. É recomendado atentar-se a casos de gripe até dois dias antes da operação, devendo ser comunicado ao médico caso aconteça. Deve-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas na véspera da operação e suspender o cigarro por 15 dias antes da cirurgia.

Também é recomendado um jejum de 8 horas antes da realização da cirurgia. Além disso, a paciente deve estar no hospital no horário combinado com o médico para evitar atrasos.

– Pós-operatório

Após a cirurgia, a paciente deve evitar esforços durante o período de 30 dias, incluindo atividades físicas que só podem ser liberadas pelo seu médico. Também é importante usar uma cinta pelo período de 45 dias.

Em quanto tempo poderei observar os resultados?

O resultado final da lipoescultura só poderá ser observado seis meses após a operação, mas assim que a cirurgia acaba a paciente já poderá observar diferença. Após a cirurgia, haverá certo inchaço e roxidão durante as três primeiras semanas e ambos irão sumir com o tempo e a recuperação.

Cicatrizes

A lipoescultura deixará algumas cicatrizes imperceptíveis. O cirurgião irá posicioná-las em áreas escondidas e seu tamanho é mínimo, com comprimento máximo de 10 mm.

Com o auxílio de um bom cirurgião plástico e obedecendo às restrições do pré e do pós-operatório, a lipoescultura irá ajudar você a ter o corpo dos seus sonhos.

Dúvidas? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!