Espinhas e Cravos Gigantes (Grandes, Enormes, Remover)

Publicidade

Saiba como cuidar corretamente desse problema incômodo

espinha gigante

Provavelmente você já passou pela situação de acordar logo cedo e ao se olhar no espelho se deparar com uma imensa espinha ou cravo, sem saber o que fazer ou como agir. Embora seja mais comum na adolescência, o problema de acne pode acontecer em todas as fases da vida. Cravos e espinhas gigantes, inclusive, podem ser um grande problema se não forem cuidados da maneira adequada.

espinha no rosto

Entretanto você não precisa mais sofrer com cravos e espinhas atrapalhando seus planos ou sua rotina e muito menos marcando sua pele para sempre. Descubra o que são cravos e espinhas, por que acontecem e como cuidar quando aparecem.

O que são cravos e espinhas?

espinha gigante

Nosso corpo possui as chamadas células sebáceas, que produzem o sebo, uma gordura que é responsável pela proteção da derme. O sebo é mandado para fora por meio de poros, pequenos furinhos ao longo de toda a nossa pele. Quando um desses poros entope, impedindo a passagem do sebo, ou quando há uma produção exagerada dessa gordura, forma-se o cravo.

acne gigante

Já a espinha é formada quando no cravo há uma grande quantidade de bactérias. Assim, o organismo reage, criando um processo inflamatório, com uma área com vermelhidão, pus e que normalmente é bastante dolorida. Cravos e espinhas são, portanto, lesões causadas pela doença de pele chamada acne.

Por que surgem cravos e espinhas?

O entupimento dos poros, originando cravos e espinhas, pode ser causado por fatores internos e externos, que podem ou não ter a ver com a faixa etária.

tratamento para espinhas

Adolescentes possuem mais espinhas por conta do desequilíbrio hormonal, causando uma produção desenfreada das glândulas sebáceas. Entretanto, se você tem algum problema hormonal também está mais suscetível ao aparecimento.

dicas para tratar acne

Quem tem pele oleosa também corre mais risco de sofrer com aparecimentos de cravos e espinhas, pois os poros são mais facilmente entupidos e a produção já é, naturalmente, maior. O estresse é outro fator de risco e se você passa muito tempo estressada, sua pele geralmente sentirá as conseqüências.

como tirar espinhas

Já como fatores externos, o surgimento de cravos e espinhas gigantes pode acontecer pela poluição, pelo suor, pelo uso de medicamentos ou de produtos cosméticos que sejam muito gordurosos.

O que fazer com cravos e espinhas gigantes?

Espinhas e cravos, especialmente se tiverem um tamanho fora do normal, precisam ter cuidados especiais para que sua pele não sofra uma agressão ainda maior, que pode deixar marcas permanentes na sua pele.

– Não esprema

acne grande

Essa é a dica mais importante e fundamental a ser seguida: não esprema cravos e muito menos espinhas que já estejam infeccionadas. Ao decidir espremer de maneira descuidada você corre o risco de gerar sequelas permanentes na sua pele, como marcas e cicatrizes que poderiam ser evitadas com o simples ato de não espremer.

Embora possa parecer difícil resistir à tentação de tirar cravos e espinhas gigantes de uma vez por todas da sua pele, não os esprema.

Leia como tirar espinhas e como acabar com espinhas

– Procure um dermatologista

dicas para pele

Cravos e espinhas normais não demandam, necessariamente, atenção de um profissional se aparecem de modo esporádico e controlado. Entretanto, se cravos ou espinhas gigantes aparecem é importante consultar um profissional especializado em dermatologia, porque somente assim você saberá o tratamento correto e como proceder, além de descobrir as causas do surgimento.

– Use produtos adequados

Se a sua pele é oleosa, por exemplo, use produtos como protetor solar, sabonete e loções específicos para o seu tipo de pele, ou seja, produtos oil-free e que não ajudarão a entupir seus poros. O mesmo serve para peles mistas e secas, mesmo depois que as espinhas já apareceram.

espinhas grandes

Se você estiver com cravos ou espinhas e usar produtos não adequados você pode piorar e agravar o problema e por isso é importante conhecer o que é benéfico para sua pele.

– Limpe e tonifique a pele

Com cravos e espinhas ou não, é importante lavar e limpar a sua pele adequadamente pelo menos duas vezes ao dia, que pode ser de manhã e à noite, para retirar impurezas que possam se acumular.

dicas contra espinhas

Tonificar a pele também é importante para garantir que esteja sempre saudável e com o mínimo de problemas possível. Estando com cravos e espinhas, esse passo é ainda mais importante, pois irá ajudar a recuperar a sua pele.

– Evite técnicas mirabolantes

como combater

Suco de limão, bicarbonato de sódio e até mesmo pasta de dente são algumas das técnicas consideradas naturais e altamente difundidas para acabar com cravos e espinhas. Entretanto, evite utilizar essas técnicas, porque podem te causar infecções e problemas ainda maiores do que os cravos e espinhas já gigantes.

Veja como remover cravos do nariz

Prefira produtos dermatologicamente testados, indicados por um profissional de confiança e que sejam específicos para a função desejada. Evite cremes multiuso ou de procedência duvidosa, porque tudo isso pode te atrapalhar mais do que ajudar.

Cravos e espinhas são sempre inconvenientes, mas você pode se livrar deles tomando os cuidados corretos após seu aparecimento. Sem trauma, sua pele estará novinha em folha em algum tempo.

Você tem alguma dúvida sobre cravos e espinhas gigantes, grandes, enormes? Deixe um comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *