Pomada para Queimadura de Sol, de Limão, de Segundo Grau

Saiba quando a pomada para queimadura é indicada

para aliviar sua dor e tirar a cicatriz

Em casa, no trabalho ou mesmo na rua há vários perigos que podem te causar uma queimadura. Basta um instante de desatenção ou não tomar o cuidado necessário para que um acidente ocorra e você termine se queimando.

tipos de queimadura pomadas diferentes pomada para queimadura

As queimaduras podem acontecer por produtos químicos, inflamáveis, por alimentos ou líquidos aquecidos, por agentes biológicos, dentre outras possibilidades nada agradáveis. Nessas horas, é importante saber como agir e após a fase inicial a pomada para queimadura é uma grande aliada no processo de recuperação e restauração da pele. Saiba como agir em casos de queimadura e conheça mais sobre a pomada para queimadura.

Sofri uma queimadura. E agora?

fique longe

Após sofrer uma queimadura é importante tomar medidas rápidas e, mais importante, corretas para não agravar o quadro e permitir que você tenha uma recuperação completa, sem maiores danos. Agir de maneira imprudente após sofrer uma queimadura pode piorar o seu caso e te causar ainda mais dor do que o acidente em si.

– Resfrie a área queimada

A menos que você tenha sofrido uma queimadura com produto químico sólido ou que tenha sido uma queimadura grave, de terceiro grau, o primeiro passo é lavar o local queimado abundantemente em água corrente, de modo a resfriar a área queimada. Esse resfriamento deve ser feito por alguns minutos, sem esfregar a área lesionada.

– Não aplique nada na queimadura

Clara de ovo, leite e pasta de dente são algumas das muitas dicas difundidas para a queimadura, mas em nenhuma hipótese passe nenhum produto na área queimada logo após o ocorrido. Aplicar algum alimento ou produto na área pode piorar a sua situação, agravando o quadro da queimadura.

– Procure auxílio médico

Não tente resolver sozinha e ao se queimar procure auxílio médico indo a um posto de atendimento ou hospital. Somente com auxílio médico você conseguirá fazer um curativo adequado.

Além disso, somente um médico poderá te indicar os cuidados médicos a serem tomados posteriormente a queimadura, como o que você deverá fazer para tratar da queimadura.

– Não estoure bolhas

Se a sua queimadura der origem a bolhas em nenhuma hipótese tente estourá-las sozinhas, já que somente um profissional da saúde pode manuseá-las. Também não coce ou esfregue a área queimada, mesmo que já esteja cicatrizando.

– Use pomada para queimadura

Dependendo da sua queimadura e do grau, o seu médico provavelmente receitará algum tipo de pomada de queimadura. Siga estritamente as recomendações médicas e use a pomada para queimadura conforme indicado. Só use a pomada de queimadura que seu médico receitar, sem cair na tentação de comprar a primeira que encontrar na farmácia.

Pomada para queimadura de sol, de limão, de segundo grau, etc.

para manchas

A pomada para queimadura serve para hidratar a pele, ajudar na cicatrização e impedir a infecção do local machucado. Deve ser aplicada conforme a posologia indicada e a maioria delas deve ser usada apenas para queimaduras leves, como as queimaduras de primeiro grau e sem formação de bolha.

produtos para queimaduras

O Paraqueimol, da Aché, é uma pomada para queimadura que ajuda na prevenção de infecções e auxilia a cicatrização por meio de seus ativos. A pomada deve ser aplicada duas vezes por dia, ao longo de uma semana.

use protetor solar

A pomada Nebacetin, da Nycomed Pharma, reúne dois antibióticos (neomicina e bacitracina) que impedem que ocorra um processo inflamatório, evitando infecções no machucado. Deve ser usada em queimaduras pouco extensas. A aplicação deve ser procedida de 2 a 5 vezes por dia, podendo-se aplicar com gaze embebida no produto.

pomadas para queimadura

Já o Cauterex Unguento, da Aché, possui ativos bactericidas e fungicidas e serve para estimular e ajudar na cicatrização das lesões provocadas por queimaduras. A aplicação deve ser feita conforme a necessidade de cada caso, de acordo com a recomendação médica.

O Dermanize, do laboratório Silvestre, por sua vez, é composto pelo bactericida sulfadiazina de prata e que impede a ação microbiana, além de ajudar a recuperar o tecido lesionado. Deve ser evitado por gestantes no final da gravidez e em queimaduras muito extensas, que abranjam mais de 25% do corpo. Após limpar a área machucada a pomada deve ser aplicada de uma a duas vezes por dia, devendo ser utilizado até a cicatrização completa.

A pomada para queimadura Queimalive, da Cifarma, ajuda no tratamento de queimaduras em geral, inclusive queimaduras causadas pela exposição solar, prevenindo e combatendo infecções, ajudando a cicatrização e aliviando os sintomas incômodos da lesão. Para aplicar, deve-se limpar a lesão e utilizar uma fina camada do produto na área.

pomadas para queimadura

Também indicado para queimaduras de sol, o Esperson, da Sanofi, possui um ativo antiinflamatório e que evita a formação de pus, além de também ser antialérgico. A aplicação deve ser feita de uma a três vezes por dia, em pequena quantidade. Conforme for ocorrendo a melhora, a frequência de aplicação deve ser reduzida.

A pomada para queimadura ideal será indicada pelo seu médico e, com isso, te ajudará a cicatrizar e se recuperar da lesão.

O que você achou das informações sobre pomada para queimadura de sol, de limão e de segundo grau? Deixe o seu comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *