Como Tirar Espinhas e Acne

Saiba como remover as espinhas corretamente

dicas estéticas para pele

Assim que surge uma espinha, cresce um desejo aterrorizante de espremê-la para se ver livre daquele corpo estranho que incomoda visualmente e causa desconforto sempre que esbarramos nela sem querer. Mas controle-se, espremer uma espinha só irá piorar o problema podendo até deixar marcas na sua pele. Para que isso não aconteça, aprenda como tirar espinhas da maneira correta.

Conteúdo

POR QUE A ESPINHA APARECE?

melhores dicas contra espinhas

Em nossa pele existem os poros e dentro deles estão presentes os folículos que abrigam as glândulas sebáceas que tem a função de lubrificar a pele, ajudando a remover as células mortas. Quando essas glândulas produzem uma alta quantidade de oleosidade, ocorre o entupimento dos folículos o que causa um acúmulo de bactérias e outras impurezas nos poros. Então, acontece uma inflamação caracterizada pela extremidade mais clara e um tom avermelhado ao redor: essa é a espinha.

tirar

Entre os outros fatores que contribuem para o aparecimento das espinhas estão as variações hormonais que acontecem principalmente durante a gravidez e na fase da adolescência, a má alimentação, uso de medicamentos, excesso de suor e estresse.

Leia também: Dicas de Como Acabar com Espinhas

COMO TIRAR ESPINHAS DA MANEIRA CORRETA?

tratamento de rosto

Por se tratar de uma inflamação na pele, a espinha deve ser tratada corretamente, já que espremer pode piorar o quadro e até levar ao surgimento das acnes, que podem se espalhar pelo corpo causando desconforto. Além disso, uma espinha tratada do jeito incorreto pode deixar marcas na pele que só poderão ser removidas consultando um dermatologista.

– GEL SECATIVO

Para o caso em que aparecem algumas espinhas no rosto, a maneira correta de tratar o problema é utilizando um gel secativo que pode ser facilmente encontrado na farmácia. O gel secativo tem em sua composição ácido salicílico, o qual promove a renovação celular da pele e diminui a oleosidade, ajudando a remover as espinhas.

Dicas de Como Tirar Espinhas

Apesar de ser o produto mais rápido para tratar as espinhas, seu efeito costuma aparecer apenas depois de algumas horas e você deve seguir corretamente as instruções de uso sem aplicar o produto diversas vezes seguidas, pois o ácido salicílico promove uma esfoliação na região e se reaplicado várias vezes pode descamar a pele.

– CORRETIVO

Tirar Espinhas

Se no dia daquele compromisso importante surgiu uma espinha, você pode utilizar o corretivo para disfarçar. Atualmente, existem corretivos específicos para espinhas que disfarçam enquanto tratam a inflamação, além de linhas completas de maquiagem voltadas para a redução das espinhas como pó facial. Antes de aplicar o corretivo, lave o seu rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele e após isso utilize os dedos para espalhar o corretivo por cima da espinha. Você pode passar um pouco de pó compacto por cima para que o corretivo segure mais tempo na sua pele.

– MEDICAMENTOS

Se você sofre com o aparecimento constante das espinhas é hora de procurar um profissional. O dermatologista poderá identificar a causa exata do aparecimento das espinhas e só assim indicar o tratamento adequado. Normalmente, o dermatologista prescreve loções ou ácidos feitos em manipulação e o tratamento pode ser feito em casa. Outro tratamento é a prescrição de antibióticos e até pílula anticoncepcional para equilibrar os hormônios e controlar o surgimento das espinhas.

Como Tirar Espinhas

Para casos de espinhas muito graves, que surgem por todo o rosto evoluindo para a acne, o dermatologista pode indicar o tratamento com o remédio Roacutan, que age nas glândulas sebáceas impedindo a produção da oleosidade da pele. Apesar de muito eficaz, o Roacutan nunca deve ser utilizado por conta própria já que possui diversas restrições de uso.

· Gravidez

contraindicação

O Roacutan não pode ser utilizado durante a gravidez ou amamentação. Ao iniciar o tratamento com esse medicamento, você terá que assinar um termo de compromisso para não engravidar durante a administração do Roacutan e até um ano após o término do tratamento.

· Problemas hepáticos

precauções a tomar

Pacientes com problemas hepáticos devem evitar o medicamento, pois o Roacutan atinge o fígado e pode ocasionar em uma deficiência hepática maior.

· Problemas de colesterol

cuidados de saúde

Pacientes com colesterol ou triglicerídeos alto devem passar por um tratamento de diminuição desses índices antes de começar a tomar o Roacutan, pois o medicamento pode ocasionar o aumento desses níveis e problemas no pâncreas se os níveis estiverem altos.

Como Tirar Espinhas

NÃO USE RECEITAS CASEIRAS

Na busca da solução para tirar espinhas você provavelmente irá se deparar com dicas milagrosas, como usar pasta de dente na área afetada. Apesar de parecer uma boa opção, esse tipo de receita caseira pode agravar o seu problema por justamente utilizar produtos que não são dermatologicamente testados e que, mais importante, não são feitos para esse propósito.

Na hora de tirar suas espinhas de maneira eficaz é melhor recorrer a tratamentos específicos ou a produtos próprios para esse problema, pois somente assim você terá a garantia de não sofrer com resultados indesejados.

Depois de saber como tirar espinhas da maneira correta, você estará sempre prevenida caso apareça uma espinha e nunca mais ficará com medo de manchinhas indesejáveis na pele.

O que você achou das dicas de como remover espinhas? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *