Aplique de Cabelo Humano: Dicas de Como Usar

Publicidade

Desvende o aplique de cabelo e aprenda a usar

Quem já quis radicalizar o corte de cabelo e se arrependeu depois ou quem pediu para cortar apenas as pontas e viu grande parte de seus fios ficar no chão do salão de beleza sabe como é difícil e torturante ter que esperar o cabelo crescer novamente. Quem sofre com cabelos que demoram a crescer ou com pouco volume também passa por situações parecidas, procurando por um verdadeiro milagre para que o cabelo se torne maior, mais cheio ou ambos. Embora um milagre não seja possível, o aplique de cabelo é uma solução prática para quem quer ter o cabelo que sempre sonhou.

Para um resultado satisfatório, é preciso conhecer mais sobre o aplique de cabelo, seus diferentes modelos e como cuidar para ter um cabelo sempre lindo e de capa de revista. Descubra mais sobre o que pode ser o seu novo aliado de beleza.

Tipos de apliques de cabelo

Pessoas diferentes possuem, naturalmente, necessidades diferentes e não é diferente quanto ao cabelo desejado. Assim, o aplique de cabelo ideal para você dependerá do aspecto que você deseja para o seu cabelo, com cada aplique tendo sua função específica.

– Aplique para aumentar o comprimento do cabelo

O aplique de cabelo mais procurado é aquele que visa a aumentar o comprimento do cabelo, transformando um cabelo curto ou médio em um cabelo mais longo, que é o sonho de muitas pessoas. Para esse objetivo, o aplique geralmente é aplicado em diferentes camadas do cabelo, de modo a dar o efeito o mais natural possível, mesclando-se com o cabelo original.

– Aplique para aumentar o volume do cabelo

Às vezes o que incomoda não é o comprimento do cabelo e sim a falta de volume, fazendo com que o cabelo tenha pouco movimento e expressão. Assim, o aplique para cabelo pode resolver esse impasse, dando o volume desejado.

Esse efeito é conseguido cortando-se o aplique de cabelo no comprimento exato do cabelo da pessoa e então o colocando em camadas. Assim, não há alteração no comprimento e sim no volume, dando origem a um cabelo mais cheio e volumoso.

– Aplique de mechas

Às vezes falta coragem para pintar o cabelo ou tudo o que se quer é apenas uma transformação temporária e para esses casos os apliques de mechas são ótimas opções, seja para mudar o visual ou para testar como o cabelo ficará com uma determinada cor. Além disso, também é possível aplicar mechas coloridas, como rosa, azul ou roxa, por exemplo.

Esse tipo de aplique é mais simples e menos duradouro, servindo para você criar um visual descontraído, mesmo que por um curto período de tempo.

– Aplique de franja

Cortar a franja pode ser um deleite ou um verdadeiro desastre, seja porque a franja não ficou boa como você esperava ou porque simplesmente não combinou com seu estilo. Para esses casos, é possível utilizar um aplique de franja para aqueles dias em que você gostaria de ter fios mais curtinhos na testa. Também é possível utilizar esse tipo de aplique para fazer testes antes de cortar em definitivo, diminuindo as chances de se arrepender.

Cabelo natural x cabelo sintético

O aplique de cabelo pode ser encontrado em versões com cabelo natural ou com cabelo sintético e cabe a você decidir qual atenderá melhor às suas expectativas e necessidades.

O aplique de cabelo natural é feito com cabelo verdadeiro e é mais maleável, dando um aspecto muito melhor. Apesar disso, seu preço é consideravelmente mais caro, tornando-se um investimento capilar.

Já o aplique de cabelo sintético é feito de materiais como o nylon, possuindo um aspecto mais brilhante, especialmente sob sol, o que não é exatamente desejável. Além disso, o aplique de cabelo sintético embaraça mais fácil e muitas vezes possui uma durabilidade menor. Apesar disso, esse tipo de aplique possui um preço mais em conta, sendo perfeito para você fazer suas primeiras experiências com o uso de aplique de cabelo. Caso você se adapte e goste do resultado, pode considerar fazer o investimento em cabelo natural.

Acerte na cor

No caso de aplique de cabelo para aumentar o comprimento, o volume ou de franja o grande e indispensável truque é acertar na cor, de modo que o aplique do cabelo tenha uma cor tão fiel quanto possível a sua cor de cabelo. Assim, quanto mais parecidos forem os tons, melhor ficará o resultado final, que se tornará bastante natural, que é exatamente o que se busca ao utilizar um aplique de cabelo.

O aplique de cabelo é uma solução prática e eficaz para quem quer mudar a aparência dos fios, seja adicionando comprimento, volume, mechas ou franja. Escolha o modelo que tem mais a ver com você, com seu estilo e com seus fios e se jogue de cabeça.

Você tem alguma dúvida sobre aplique de cabelo? Comente abaixo e responderemos!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!