Como Tirar Cravos do Nariz: Receita, Rápido, Ideias, Dicas

Publicidade

Descubra como tirar cravos do nariz

Problemas de pele são bastante comuns, mesmo que não sejam graves, como pequenas manchas, espinhas ou cravos. Um problema frequente tanto em homens quanto em mulheres são os cravos no nariz, que aparecem praticamente ao longo de toda a vida. Embora não sejam prejudiciais para a saúde, esses cravos incomodam muita gente por sua aparência e por isso cada vez mais procuram-se soluções de como tirar cravos do nariz. Descubra como é possível solucionar esse problema de maneira fácil, rápida e indolor.

Cravos do nariz

Os cravos são formados pelo excesso de oleosidade produzida pela pele, que juntamente com células mortas acaba entupindo os poros. Assim, surgem os cravos, que são pequenos pontos pretos e praticamente sem relevo. Como a região da zona T (nariz, testa e queixo) produz mais oleosidade, os cravos aparecem com mais frequência nessas regiões.

Como tirar cravos do nariz

Apesar de ser um problema esteticamente incômodo, os cravos do nariz podem ser facilmente retirados com uma simples ida a uma clínica de estética ou mesmo seguindo passos fáceis em casa. O mais importante, entretanto, é jamais espremê-los com as unhas, sob o risco de deixar marcas ou gerar infecções.

– Limpeza de pele profissional

A limpeza de pele profissional é um dos meios mais eficazes de garantir que seus cravos do nariz irão dar adeus para sempre. Para isso, você deve procurar um profissional de confiança, que possua um trabalho sério e em local devidamente limpo e higienizado.

Na limpeza de pele profissional, a esteticista irá promover uma limpeza profunda de todo o seu rosto. Focando-se nos cravos do nariz, ela aplicará um produto para abrir os poros da região e cada cravo será retirado manualmente, com técnicas adequadas. Esse tipo de procedimento retira até os cravos mais profundos, dando um aspecto consideravelmente mais limpo e claro à pele. Ao final, a profissional aplicará um produto para fechar os seus poros.

– Limpeza de pele caseira

Já a limpeza de pele caseira deve ser feita, preferencialmente, após uma limpeza de pele profissional inicial, pois dessa forma os cravos surgidos serão mais recentes e, portanto, mais fáceis de serem retirados.

Para a limpeza de pele caseira, você deve começar dilatando os poros e para isso basta ferver um pouco de água até que levante vapor. Transfira, então, o líquido para um recipiente e deixe seu rosto a uma distância mínima de 50 centímetros, cobrindo o rosto para conter o vapor na área. Mantenha o rosto no vapor por no máximo 5 minutos e seus poros ficarão dilatados, facilitando o trabalho.

Em seguida, aplique um esfoliante com leves movimentos circulares em toda a região do nariz. Se achar necessário, utilize um tônico adstringente para ampliar a limpeza. Enxágue com água morna. Na sequência, aplique um tônico facial e espere por cinco minutos e, depois, o hidratante facial, em movimentos circulares de dentro para fora.

Agora é hora de retirar os cravos e para isso você deve envolver os dedos em gazes, para evitar que a unha machuque a pele. Esprema os cravos delicadamente, retirando apenas os mais superficiais. Ao final, lave o rosto com água gelada para fechar os poros aplique tônico facial e protetor solar.

Máscaras caseiras

Para retirar cravos do nariz você pode lançar mão de máscaras específicas para a retirada de cravos que podem ser encontrados em sites de cosméticos e farmácias em geral, mas também é possível fazer receitas caseiras que te ajudarão a retirar os tão indesejados cravos.

– Máscara de gelatina

Para essa máscara, você irá precisar de gelatina incolor e sem sabor e leite desnatado. Em um recipiente que possa ir ao forno de microondas, misture uma colher de gelatina incolor com uma colher de leite, até formar uma mistura homogênea.

Em seguida, leve a mistura ao microondas por cerca de 10 a 15 segundos, de modo que fique com uma consistência mais espessa. Espere esfriar até ficar em uma temperatura morna, mas suportável e aplique no nariz com movimentos circulares. Deixe secar por 15 minutos e retire a máscara: os cravos serão retirados pela mistura e sua pele estará com aspecto melhor.

– Máscara de aveia

Já para essa máscara, você irá precisar de aveia, fubá, mel e maçã. No liquidificador, adicione duas colheres de sopa de aveia triturada, uma colher e meia de chá de fubá e uma colher de sopa de mel. Bata até conseguir uma mistura pastosa.

Na sequência, adicione a maçã sem casca e cortada em pedaços e bata até homogeneizar. Aplique a mistura de maneira generosa no nariz, fazendo movimentos circulares e esfregando gentilmente. Deixe agir por alguns minutos e retire com água morna.

Ao aprender como tirar cravos do nariz será muito mais fácil se livrar desse problema sem dor ou complicações. Escolha o melhor método para você e veja-se livre dos pontos negros.

O que você achou das dicas para tirar cravos do nariz? Comente!

10 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!