Dicas de Hidratação para Pele Oleosa

Publicidade

Aprenda a fazer uma hidratação para pele oleosa

A pele oleosa é o terror e o pior pesadelo de muitas mulheres que sofrem com os problemas que ela causa: acne, brilho excessivo, pouca duração da maquiagem, dentre outros. Por causa disso, muitas pessoas passam longe da hidratação, tão necessária e indispensável, acreditando que apenas peles secas e mistas necessitam desse cuidado. Entretanto, a hidratação para pele oleosa é fundamental para manter a saúde da pele.

Apesar disso, não adianta usar qualquer creme ou gastar uma fortuna na farmácia com produtos que ajudarão pouco ou quase nada. Para uma hidratação correta é preciso escolher o produto ideal para a sua pele oleosa, para que ao final o resultado seja realmente satisfatório.

Por que a hidratação para pele oleosa é necessária?

As glândulas sebáceas são responsáveis por produzir uma fina camada protetora para a nossa pele. Quando as glândulas produzem demais essa substância, aumenta-se a oleosidade da pele, o que pode levar ao entupimento de poros e à acne. Por causa disso, muitas pessoas acham que a pele oleosa é naturalmente hidratada e que não precisa de nenhum cuidado extra sobre isso.

Esse, entretanto, é um erro que pode prejudicar a sua pele, já que mesmo sendo oleosa, se você não promover uma hidratação suas glândulas sebáceas serão obrigadas a produzir mais sebo, piorando o problema da oleosidade. Assim, a hidratação para a pele oleosa é saudável e, principalmente, fundamental e necessária.

Hidratando a pele oleosa e com acne

O problema de pele oleosa normalmente refere-se à pele do rosto, mas não é por causa disso que todo o corpo também não precise de hidratação. Assim, corpo e rosto hidratados te darão uma pele muito mais viçosa e bonita e com menos problemas como acnes, manchas e problemas de descascamento, por exemplo.

– Rosto

Para hidratar o rosto com pele oleosa promova uma limpeza feita com produtos específicos para o seu tipo de pele. Utilize adstringentes e produtos de remoção de resíduos sem álcool e com formulação oil-free para promover uma limpeza profunda da sua pele após um dia de estudo ou trabalho, especialmente se você utilizou maquiagem.

Em seguida, aplique o hidratante específico para a pele oleosa em todo o seu rosto, dando atenção às áreas que ficarem mais secas após a limpeza. Isso manterá sua pele saudável por mais tempo.

– Corpo

O corpo também precisa de hidratação e para isso você pode hidratar sempre ao sair do banho. Ainda no banheiro, retire o excesso de água da pele e aplique seu hidratante favorito. Aplique o suficiente para sentir sua pele macia ao toque, dando atenção especial a áreas mais ressecadas, como cotovelos, joelhos e tornozelos.

Dicas para uma hidratação perfeita

Para conseguir a pele dos sonhos, uma hidratação perfeita é fundamental, especialmente no caso da pele oleosa em que qualquer deslize pode levar a um aumento das características indesejáveis desse tipo de pele. Apesar disso, é preciso apenas seguir algumas dicas simples para conseguir a hidratação perfeita.

– Use produtos específicos

Nada de comprar o hidratante mais barato ou o mais caro, o que sua amiga usa ou o que você viu sua celebridade favorita fazendo propaganda: o hidratante perfeito para a pele oleosa deve ter formulação livre de óleos e de textura mais leve para ser absorvida mais facilmente pela pele. Alguns hidratantes possuem efeitos cosméticos, como ativos para prevenir ou eliminar a acne, o que pode te ajudar a cuidar da sua pele.

Se tiver qualquer dúvida sobre qual hidratante escolher, converse com seu dermatologista, que será capaz de te indicar o melhor produto para a sua pele.

– Atenção nos movimentos

Ao hidratar a pele do rosto, priorize os movimentos leves e circulares, feitos de dentro para fora, ascendendo pelo rosto. Assim, você ajuda na firmeza da pele e garante uma hidratação uniforme e efetiva para sua pele.

– Hidrate com frequência

De nada vai adiantar hidratar sua pele uma vez por semana ou, ainda pior, uma vez por mês. A hidratação é um processo contínuo e deve ser feita, preferencialmente, a cada vez que você limpar sua pele ou senti-la mais ressecada ao toque.

Em dias muito frios ou de ampla exposição a fatores como ventos e sol, por exemplo, sua pele também precisará de uma hidratação caprichada para que ela seja capaz de se regenerar e se manter saudável. Assim, não descuide da sua pele e nem da hidratação se quiser uma cútis saudável.

A hidratação para pele oleosa deve ser feita com regularidade para manter a saúde da pele. Além disso, a hidratação impedirá o aumento da oleosidade, diferentemente do que muitas pessoas acreditam. O principal na hora de hidratar a pele oleosa é escolher o produto correto para o seu tipo de pele. Depois, é só se jogar e cuidar da sua pele diariamente.

O que você achou das dicas de hidratação para pele oleosa e com acne? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!