Como Arrumar Cabelo Curto Repicado Feminino

Publicidade

Saiba como dar um toque moderno ao cabelo curto

Engana-se quem pensa que só os cabelos longos fazem a cabeça das mulheres. Algumas mulheres procuram um corte de cabelo que seja prático e funcional, já que nada adianta um cabelo em um comprimento enorme se ele vive preso e esquecido. Para essas mulheres, o comprimento curto é a opção certa, mas que tal aliar modernidade com os fios curtos? Aposte no cabelo curto repicado e liberte-se de vez dos prendedores de cabelo.

CABELO CURTO REPICADO: COMO É FEITO?

O corte de cabelo curto repicado combina com todos os tipos de cabelo, sendo ideal para ajudar na definição dos cachos e para deixar os fios lisos ou mais finos soltos e com movimento. Nos cabelos ondulados, o efeito do corte fica mais bonito, já que a textura do cabelo ajuda a evidenciar o repicado. O corte é feito tanto na horizontal quanto na vertical, criando camadas irregulares dando um caimento mais natural aos fios.

TIPOS DE LÂMINAS PARA CABELO CURTO REPICADO

Na hora de cortar os fios repicados, o cabeleireiro irá avaliar os seus fios para então decidir qual lâmina ele irá usar para o corte. Existem três opções: tesoura de dente, tesoura de fio navalha, tesoura desfiadeira e a navalha.

– TESOURA DE DENTE

A tesoura de dente é ideal para fios finos, que por serem mais sensíveis devem ser cortados com uma tesoura que não danifique a estrutura do fio. Esse tipo de tesoura serve para dar volume ao cabelo e pode ser utilizada tanto nas pontas como ao longo do comprimento.

– TESOURA DE FIO NAVALHA

Esse tipo de tesoura também não causa nenhum dano à estrutura dos fios mais finos e confere um aspecto desconectado dando movimento ao cabelo.

– TESOURA DESFIADEIRA

A tesoura desfiadeira é a ideal para ser usada em fios mais curtos, mas deve ser evitada caso seus cabelos tenham passado por algum processo químico como alisamento, progressiva ou relaxamento.

– NAVALHA

A navalha é indicada para os fios mais grossos que não são tão sensíveis, por cortar a estrutura do fio na diagonal, a navalha pode danificá-lo caso seja fino. Caso você tenha feito algum processo químico nos cabelos, a navalha também deve ser evitada.

MODELOS DE CABELO CURTO REPICADO

Engana-se quem pensa que o cabelo curto repicado tem apenas uma forma, podendo assumir modelos diferentes e adaptáveis para cada estilo, tipo de cabelo e personalidade.

– COM FRANJA ASSIMÉTRICA

O cabelo curto repicado pode vir acompanhado de uma franja assimétrica, mais longa e cheia de estilo. Nesse tipo de corte, o cabelo pode ser curto ou curtíssimo, com a franja sendo ligeiramente lateral, complementando o visual.

– CURTÍSSIMO COM FIOS DESCONEXOS

Se você ama cabelos curtíssimos, uma boa maneira de repaginar o visual é repicar os fios, criando pontas desconexas, trazendo leveza ao corte, que passará a ficar mais delicado.

– CHANEL DESESTRUTURADO

O corte chanel é um clássico, geralmente ficando até a altura do queixo com a possibilidade de ser mais curto e com aspecto mais retilíneo. Para reinventar esse corte não é preciso muito, já que uma boa repicada dará outra cara ao corte. Se o seu cabelo for ondulado ou cacheado, o corte ficará ainda mais bonito, controlando o volume e ganhando movimento.

– FRENTE REPICADA

Se você escolheu por um chanel de bico ou de nuca batida ou simplesmente não quer radicalizar muito você pode repicar apenas a parte da frente do cabelo, criando um contraste ousado com o reto e o repicado.

MODELE O CABELO CURTO REPICADO

Para que o seu cabelo curto repicado esteja sempre valorizado é importante modelar os fios, garantindo assim o efeito de um cabelo de salão. Para isso, você deve investir em modeladores e ativadores de cacho, se o seu cabelo for cacheado. Aposte também na escova redonda para um cabelo com volume e movimento. Para os cabelos ondulados, basta amassar os fios ainda úmidos para que as ondas sejam evidenciadas. Já os fios lisos, pedem um visual mais desconectado e despojado, explorando o máximo do corte repicado, para isso, aposte nas pomadas e ceras.

CUIDADO COM O CORTE

Mas atenção, o cabelo curto repicado exige alguns cuidados na hora de ser cortado. Antes de começar o corte, é recomendável que seja feito um tratamento capilar para que a química dos fios seja reduzida com o auxílio de xampu anti-resíduos. Se os fios estiverem ressecados, o corte repicado pode ressaltar o problema ocasionando na quebra dos fios, invista em uma hidratação para que o cabelo esteja saudável e forte. Se você possui uma quantidade pequena de cabelos, cuidado com o repicado, o corte deve ser feito apenas para garantir volume aos fios, não tirando volume.

Aposte no cabelo curto repicado para uma mudança radical no visual ou para dar um toque moderno ao cabelo curto com a ajuda de um bom profissional e tendo alguns cuidados para que seus fios estejam sempre perfeitos.

O que você achou das fotos de cabelos curtos repicados? Comente!

5 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!