20 IDEIAS de Corte de Cabelo Curto para Rosto Redondo

Publicidade

Ninguém gosta de ser chamada de cara de bolacha! Geralmente as pessoas com o rosto redondo recebem esse apelido “carinhoso” já na infância, dos irmãos ou na escola. Não é verdade?

Acho que exatamente por esse motivo as pessoas com rostos mais redondinhos acabam passando por cima de suas vontades na hora de escolherem um corte de cabelo, e mais uma vez, acabam fazendo a mesma coisa, mesmo com aquela vontade de usar os cabelos curtinhos!

Pois vamos lá, meninas! Cortem as madeixas e arrasem! É só uma questão de ter coragem na hora de cortar. Um bom profissional jamais fará em seus cabelos algo que não combine com o teu rosto. Ele sempre tem uma carta na manga para resolver qualquer problema.

Mesmo o chanel, que é o corte mais famoso que existe, não está distante para quem tem esse formato de rosto e quer muito mudar. Aliás, se alguém falar que quem tem rosto redondo não pode usar um corte chanel, não sabe o que está dizendo. É mera especulação!

DICAS DE CORTES

Alguns fatores devem ser levados em consideração na hora de escolher o corte, como textura dos fios, se são lisos, ondulados, finos, grossos, rebeldes. Para cada tipo de cabelo, existem opções para domá-los e para disfarçar o que chama muita atenção e dar um up no visual.

Para disfarçar as bochechas proeminentes – Um repicado com franjas laterais e meio longas. O topo da cabeça com mais volume é uma boa alternativa para dar a impressão de alongamento da face. Na hora de dividir os cabelos, é só dividi-lo do lado contrário ao nascimento, o que ajuda no volume dessa parte da cabeça.

Para os cabelos cacheados recorra às camadas e prefira sempre cortes mais assimétricos e despojados. Dar um toque com gel para finalizar e deixá-los com a aparência de molhado o dia todo, também é uma opção perfeita.

Se você tem os cabelos finos e ralos, pode usar um chanel com uma versão mais desconectada, fica sofisticado e moderno.

O estilo joãozinho fica lindo com uma franja maior e mais vasta penteada de forma bem casual.

BUSCANDO INSPIRAÇÃO

Uma boa dica para encontrar cortes de cabelos, é olhando as celebs que andam causando no momento, pois elas praticamente ditam tendências da moda, afinal elas sempre cuidam da beleza com os melhores profissionais.

Um exemplo é a atriz Andreia Horta que foi a celeb mais copiada durante o período de exibição da novela Império. Os cabelos mais para curtos do que médios, bem repicado deu a moça um ar ao mesmo tempo, chic, porém, descolada.

Adriana Esteves sempre aparece com versões diferentes de cabelos que vão dos curtos aos médios. Rostinho redondo, quem não se lembra dela na novela “O cravo e a rosa“? Cabelo chanel bem tradicional e curtinho. E atualmente, encarnando uma vilã rancorosa, na novela Babilônia, reaparece com um chanel um pouco mais alongado e repaginado.

Cameron Diaz, linda de qualquer jeito, está sempre inovando os cabelos, geralmente curtos, repicados e bem bagunçados.

Kirsten Dunst andou dando o ar da graça com um repicado leve que dá a impressão de uma altura maior.

Na novela, “Da cor do pecado“, Giovana Antoneli, outra atriz com o rosto redondo, usou cabelos curtinhos.

Até mesmo Vanessa Giácomo que tem o rosto bem redondo, também desfilou seu corte chanel, com franja frontal na altura da sobrancelha. E ninguém pode dizer que a moça ficou feia.

Da pequena Hanna Montana, pouca coisa ficou com a atriz depois que cresceu. Hoje, cantora, Miley Cyrus, usa e abusa dos cabelos curtos. Sempre mudando, a garota é camaleônica quando se trata de cabelos. É um dos exemplos mais claros de como um corte de cabelo pode mudar completamente o formato do rosto.

A cantora Pink, divou total com suas madeixas platinadas no estilo joãozinho. E a fofíssima Michele Williams, com certeza arrasou corações, com a franja vasta e o comprimento bem curtinho e batido.

POLÊMICA

E já que o assunto é cabelo curto para rosto redondo, como esquecer da polêmica e rebelde cantora de voz suave, Sinead O’Connor, popularizando a cabeça raspada? E quem tem coragem de dizer que aquela moça que escandalizou o mundo em 1992, rasgando a foto do Papa João Paulo II, protestando contra os abusos sexuais que eram denunciados na época, ficou feia mostrando a cabeça raspada?

Bem, no fim, é tudo questão de gosto, de atitude e estilo de vida e comportamento.

Se ainda está em dúvida quanto ao comprimento dos seus cabelos porque tem um rosto redondinho, procure um bom visagista. Esse profissional tem como principal função, criar a imagem pessoal de uma pessoa revelando suas qualidades interiores.

Gostou? Comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!