45 Tendências Incríves de Cabelos Curtos Femininos da Moda

Publicidade

Saiba como aderir ao cabelo curto

O cabelo é definitivamente uma das maiores preocupações para as mulheres que investem em produtos e tratamentos buscando sempre fios mais bonitos. Mas apesar do cabelo bem cuidado, o corte e a coloração também são importantes para garantir aquele tão sonhado visual de estrela de cinema. A maioria das mulheres prefere cabelos longos e com bastante movimento, mas para as que procuram um visual mais prático e ousado, o cabelo curto feminino é a escolha certa para uma mudança no visual.

O CABELO CURTO FEMININO IDEAL

O cabelo curto feminino está super na moda e várias famosas, tanto brasileiras quanto internacionais, tem aderido ao curtinho. Antes de investir na praticidade e modernidade do cabelo curto você deve levar em consideração o seu tipo de rosto e a textura dos seus fios para um resultado perfeito. O cabelo curto possui diversos tipos, mas os principais são o clássico chanel, o pixie e o joãozinho.

– CHANEL

O corte curto chanel é clássico e atemporal sendo utilizado até hoje por todas as mulheres. O chanel se caracteriza pela base reta e o volume concentrado do topo da cabeça ao comprimento dos fios, que pode variar de bem batido até os ombros.

· CHANEL PARA ROSTO QUADRADO

Para quem possui o rosto quadrado, o chanel deve ser mais alongado apostando na franja lateral até o maxilar para suavizar os traços do rosto. Outra opção é um chanel mais redondo de bico.

· CHANEL PARA ROSTO REDONDO

Para as mulheres de rosto redondo, o ideal é apostar no chanel na altura do queixo, podendo ser de base reta ou de bico, alongando o rosto.

· CHANEL PARA ROSTO OVAL OU TRIANGULAR

No caso do rosto oval ou triangular, o ideal é apostar no chanel de bico com a nuca batida acompanhando os traços do rosto. A frente deve ser abaixo do queixo.

O chanel funciona em todos os tipos de cabelo, mas deve respeitar as diferentes texturas para que os fios fiquem perfeitos. Cabelos lisos não devem ser muito repicados porque podem perder o volume – assim, o ideal é um chanel feito em camadas.

Já os ondulados devem ter as ondas destacadas não sendo muito desfiados para que não percam sua definição. No caso dos fios cacheados, devem ser desfiados também com cautela para que não percam os cachos e o comprimento também não deve ser muito curto, pois pode ganhar muito volume.

– PIXIE

O corte curto pixie é inspirado nos cortes de cabelo dos anos 50 e seu ponto alto é a versatilidade, já que pode ser usado arrumado ou bagunçado, adequando-se ao estilo de todas as mulheres. O corte pixie é assimétrico, bem curto e repicado, garantindo movimento aos fios e sendo acompanhado por uma franja, que pode ser mais comprida ou bem curtinha.

O corte pixie é indicado para rostos quadrados, ovais e triangulares, devendo ser evitado por quem possui rosto redondo, já que esse tipo de corte evidencia ainda mais o formato do rosto. Além disso, cabelos ondulados se dão melhor com esse corte do que os com cachos pequenos, por exemplo.

– JOÃOZINHO

Muitas mulheres possuíam certo preconceito com o corte de cabelo joãozinho por ser um corte super curto, mas assim que foi adotado por celebridades, o joãozinho passou a ser o queridinho das mulheres. Nesse corte, os cabelos são cortados bem curtinhos e não há muita versatilidade já que não pode ser estilizado com pomadas. Portanto, o corte é feito para as mulheres de atitude que irão segurar o joãozinho com muito estilo.

O corte joãozinho deixa o rosto bem a mostra e em evidência, não sendo indicado para quem possui rosto redondo. É ideal para quem possui o rosto oval, triangular ou quadrado. Pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo.

ESTILIZE O CABELO CURTO FEMININO

Depois de decidir cortar o cabelo curto, é preciso dar a ele o mesmo cuidado e atenção na finalização que cabelos longos e médios, pois assim você conseguirá um visual muito mais bonito e valorizará o tão esperado corte.

Desse modo, utilize pomadas finalizadoras caso seu corte seja mais repicado e desfiado e mousses caso o seu cabelo seja cacheado. Se tiver franja, também é importante modelá-la de modo que ela fique alinhada e harmoniosa com o corte de cabelo.

Além disso, se preferir, depois de cortar você também pode fazer algum processo químico, como uma selagem ou alisamento do cabelo ou escolher fazer mechas e luzes, que iluminarão e modificarão o visual.

O cabelo curto feminino oferece opções para todos os gostos e estilos, bastando que você saiba o que te agrada e o que combina com você. Depois de cortado, capriche na finalização para tirar proveito máximo do seu mais novo corte de cabelo.

Qual você curtiu mais? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!