Corte de Cabelo Curto Repicado Feminino

Publicidade

Repicar o cabelo nunca sai de moda e não importa o comprimento dos fios, há sempre um charme a mais em deixar as madeixas despontadas. Esse tipo de cabelo é mega versátil e valoriza bastante o rosto da mulher.

Entre as famosas que já repicaram o cabelo estão Cameron Diaz, Vanessa Hudgens, Olivia Wilde, Anne Hathaway e milhares de outras.

O cabelo repicado garante personalidade ao look feminino, levando em conta que esse tipo de corte pode ser aplicado em cabelos lisos e até ondulados, dependendo apenas da projeção das camadas para criar uma aparência descolada e moderna.

Leia sobre cabelo repicado em V

Não importa se o seu cabelo é tipo Joãozinho ou super longo, para os cabelos mais curtos o ideal é não repicar muito o topo da cabeça para facilitar a arrumação no dia a dia. Para os cabelos com mais volume e compridos o legal é que o repicado acompanhe os fios criando harmonia e dando um ar despojado ao rosto.

Você pode gostar de ler:

Voltando aos cabelos curtos, não são todas as mulheres que arriscam o look. Mas quem arrisca não se arrepende, os cabelos curtos são muito mais fáceis de tratar e cuidar em casa. Nada que uma boa escova e alguns minutinhos de secador não possam resolver.

Diversas celebridades já optaram por cabelos bem cortadinhos, no ano passado a atriz Sophie Charlotte cortou as madeixas e conquistou a admiração da mulherada que pediu em peso para copiar o cabelo da atriz nos salões de beleza.

A ideia de que somente os cabelos longos garantem um visual feminino mudou.

Conhecido também como “pixie cut”, os cabelos curtinhos ganharam espaço na década de 50 e 60, se popularizando com Audrey Heoburn e as modelos Twiggy e Mia Farrow.

Esse tipo de cabelo fica bem em todas as mulheres, dependendo apenas da capacidade dos profissionais para destacar e esconder as vulnerabilidades femininas.

Miley Cyrus, que tem o format do rosto Redondo, arrasou cortando as madeixas bem curtas. Outra que chamou a atenção pelo corte de cabelo despojado foi Keira Knightley que sustenta um visual mais andrógeno com o formato quadrado da face.

Às que tem rosto triangular a dica é abusar das franjas e se inspirar nos cortes usados pelas famosas Madonna, Charlize Theron e Ashley Greene.

A tendência em cortes de cabelo continua valorizando os cabelos mais curtos. Inove no visual e fique sempre na moda com os cabelos curtos que são práticos, versáteis e despojados.

Mas se você não tem coragem de radicalizar, pode começar a se acostumar com as madeixas curtas, investindo no tradicional Chanel que também pode ser sucesso no estilo repicado. Fios despontados e franjas afiadas ajudam a compor um look cheio de estilo.

O que você achou dos cortes curtos femininos repicados? Comente!

3 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!