Penteados Afros: Curtos, Masculinos, Noivas, Curtos, Dia a Dia

Publicidade

A moda não está apenas nas roupas, calçados e acessórios. A palavra moda tem significado que se refere ao modo. Então, partindo do ponto em que a moda é a maneira e o comportamento que estamos adotando e que isso fica exposto através do nosso corpo segundo o que desejamos mostrar, a moda vem de nós e de cada detalhe.

Não deve ser diferente com o cabelo. Considerado um dos principais pontos que mais chama a atenção e mais demonstra como a mulher está e a imagem que ela quer repassar, o cabelo também pode aderir a várias formas e cores que podem demonstrar diversos significados.

Os Penteados Afros não são adotados apenas pelas mulheres com tendência a seguir os cabelos dessa forma. Não é mais algo restrito a pessoas com características em que ele mesmo seja característico daquele tipo de raça, por exemplo. É um penteado comum nas mulheres negras, mas hoje em dia vem se espalhando muito e já podemos ver diversas mulheres aderindo totalmente ao Penteado Afro ou levando alguns detalhes dele para si.

Muitas mulheres morenas estão seguindo as tendências do Penteado Afro, isso é bom para manter a identidade da nossa terra no meio de tantos cabelos com escovas ou chapinhas. Usar os penteados afros é uma boa maneira para usar os fios naturais.

Com toda a modernidade mulheres de cabelo liso também podem encontrar meios para aderir a um Penteado Afro. Primeiro deve deixar o cabelo bem enrolado para que fique mais fácil a maneira de pentear. Dá para usar um babyliss para deixar os cachos mais definidos.

Antes de fazer o penteado, o ideal é pentear os fios com um pente de dentes largos para desembaraçar o cabelo sem tirar os cachos e sem provocar o frizz.

Dicas para Penteados Afros

Para criar penteados afros não é preciso de muito, ter em casa uma pomada modeladora, mousse para os cabelos e fixador em spray ou gel já dão para elaborar mais os penteados, principalmente onde os fios costumam se soltar mais.

Para usar os cabelos naturais, ou até mesmo se enrolar com outros métodos, o importante é ter os cabelos hidratados. Cabelos bonitos são bonitos de qualquer forma desde que estejam hidratados e bem cuidados.

Apesar de parecer forte, o cabelo afro é frágil e merece cuidados. Saiba como cuidar no salão virtual.

Para Cabelos Curtos/Curtas e Longos

Existem diversas opções para fazer penteados afros no cabelo, abaixo estão algumas delas:

Você vai aprender a fazer:

  1. Afros com Trancinhas
  2. Afros para Noivas
  3. Coque Tradicional
  4. Afros Soltos e Naturais

Trancinhas

As tranças são boas para deixar o cabelo arrumado. Por eles ficarem enrolados na trança não percebemos se os fios estão irregulares, eles ficam presos e o frizz praticamente some. São boas tanto para eventos pela manhã quanto eventos pela noite.

Os cabelos podem ser lavados mesmo com a trança.

Elas devem ser feitas começando o mais próximo da raiz do cabelo. O trançado deve ser firme e puxado para ficar bem feito e arrumado. No final delas é só usar um elástico.

Para Noivas e Casamento

Vai se casar? Veja penteados para noiva afro:

Coque Tradicional

Quem tem cabelo afro longos pode usar o mais tradicional dos penteados: o coque central. Penteie os fios para trás, faça um rabo de cavalo e prenda com uma presilha bem firme e depois vá enrolando o cabelo em torno da presilha. Ao final, esconda os cabelos soltos dentro dos fios e amarre mais uma presilha se quiser uma finalização diferente.

Solto e natural

Penteie os cabelos e finalize com leave-in ou óleo capilar. Uma maneira prática e rápida para o dia a dia.

Fitas, lenços e faixas: são grandes aliados do visual afro, o segredo é mantê-los bem próximos da testa, deixando pouco cabelo à mostra. Chapéus também podem ser usados. Além de presilhas e tiaras, eles também complementam qualquer figurino básico, além de ficarem ótimos ao acompanhar penteados meio presos produzidos com grampos.

Qual você curtiu mais? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!