Dicas de Cortes Femininos de Cabelo

Publicidade

Saiba qual corte de cabelo combina mais com você

A maioria das mulheres não abre mão de hidratações nos cabelos, produtos que prometem mais brilho e querem estar sempre na moda, adotando o corte de cabelo do momento para os seus fios. Mas não é por que um corte de cabelo fica bom no cabelo de alguma celebridade que ele será o ideal para você. Na hora de escolher entre os diversos cortes de cabelos femininos, deve-se ter atenção ao seu biotipo para que a mudança no visual seja um acerto.

Entretanto ao decidir alterar o comprimento dos fios o certo a se fazer para evitar um corte mal feito, que irá lhe custar alguns meses e, às vezes, até um ano de mal com o espelho, é sempre procurar um bom profissional. Ao visitar o cabeleireiro, o profissional poderá guiá-la através dos diversos tipos de cortes de cabelos femininos disponíveis que combinem com o seu tipo de cabelo, pele e formato de rosto.

ESCOLHENDO O CORTE IDEAL COM BASE NO SEU ROSTO

Para saber o corte de cabelo ideal para você, um bom profissional irá observar o formato do seu rosto, podendo assim definir o que irá valorizar os seus traços. Essa técnica chamada visagismo irá garantir um visual perfeito para você.

– CORTES DE CABELOS FEMININOS PARA ROSTOS OVAIS

No rosto oval, a largura vai diminuindo progressivamente, com a região das maçãs do rosto sendo mais larga e o conjunto do rosto afunilando conforme se aproxima da região do queixo. As mulheres que possuem o rosto oval são as que podem usar uma maior variedade de cortes, já que seu rosto combina com praticamente tudo.

Na hora de escolher o corte de cabelo para rosto oval o comprimento pode ir do curto ao longo, com ou sem franja. Para que o rosto não fique parecendo pontudo, entretanto, é recomendável que haja volume na parte inferior dos fios, entre o queixo e o pescoço. Para isso, você pode usar um corte em degradê ou desfiado de modo a deixar as pontas para fora e destacadas, além de uma franja irregular que fique na altura da bochecha, como a franja lateral.

– CORTES DE CABELOS FEMININOS PARA ROSTOS QUADRADOS

O rosto quadrado caracteriza-se pela região do maxilar ser mais larga, normalmente tendo a mesma proporção da região das maçãs do rosto.

Para suavizar os traços do rosto quadrado, devem-se evitar, preferencialmente, os cortes curtíssimos, pois acentuam os traços mais fortes do rosto. Prefira os cortes de comprimento médio a longo, que valorizam e suavizam os traços da fisionomia, dando um aspecto mais longilíneo ao rosto. Prefira também cortes com volume nas laterais e franjas desconectadas, de preferência as repartidas ao meio ou mais curtas e laterais, na altura do olho ou nariz. Aposte nas pontas desfiadas e assimétricas, mas se não quiser abrir mão do corte mais curto escolha um curto igualmente assimétrico, como chanel com franja lateral ou chanel de bico.

– CORTES DE CABELOS FEMININOS PARA ROSTOS REDONDOS

O rosto redondo é pouco anguloso, possuindo, normalmente, face larga e queixo pequeno. A testa pode ou não ser mais curta e as maçãs do rosto podem ou não serem mais proeminentes. O rosto redondo é caracterizado, basicamente, por ter menos definição do que os outros tipos de rosto, possuindo a área do maxilar mais suavizada.

Para os rostos redondos, o corte ideal tem altura próxima ao pescoço, de modo a alongar e afinar o rosto. O corte em camadas funciona bem para rostos redondos, especialmente com volume concentrado no topo da cabeça, afunilando até a altura do queixo, para balancear as proporções. Franjas também podem ser usadas, desde as mais curtas até as franjas laterais e mais longas. Cortes com as pontas viradas para o rosto ajudam a não criar um volume desnecessário na área, assim como pontas assimétricas, fios retos e mechas laterais mais compridas.

– CORTES DE CABELOS FEMININOS PARA ROSTOS TRIANGULARES

Já o rosto triangular caracteriza-se por ter a região da testa mais larga enquanto o queixo é menor, tendo o formato de um triângulo invertido.

Se você tem o rosto triangular, um corte mais curtinho pode ser a opção ideal para você, com um cabelo na altura do queixo, com volume e em camadas. Se você desejar, pode optar por uma franja repicada e lateral. Além disso, quaisquer cortes com volume ou com fios mais estilizados na nuca também funcionam muito bem. Aposte no corte de cabelo repicado, em cortes com pontas desconexas e voltadas para fora e fios mais leves. Já se você não quer um corte com volume, aposte no comprimento a partir dos ombros, como o long bob.

Agende uma visita ao seu cabeleireiro e ouça as dicas dele sobre qual opção escolher entre os cortes de cabelos femininos, mas o mais importante é escolher o corte de cabelo que você se sinta bem e tenha a ver com a sua personalidade. Aposte no corte certo e arrase.

O que você achou das fotos de cortes femininos de cabelo? Deixe seu comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!