Cabelo Curto com Franja Curta e Longa: Fotos de Tendências

Inspire-se nesse corte de cabelo e mude o visual

dicas de cortes femininos

O cabelo curto tem feito literalmente a cabeça das mulheres modernas que optam por mais praticidade em seu dia a dia. Além de ser mais fácil de cuidar, o cabelo curto garante um visual poderoso. Dentre as muitas variedades de cortes curtos, o cabelo curto com franja pode ser o ideal para as mulheres que procuram um toque de romantismo em seu visual moderno.

cortes femininos fotos de cortes femininos imagens de cortes femininos curtinho com franja dicas, fotos e cortes dicas de beleza para cabelo tendências de cabelos cabelo feminino com franja corte com franja curto

TIPOS DE FRANJA PARA CADA TIPO DE ROSTO: lateral, comprida, desfiada, etc.

Antes de decidir pelo cabelo curto com franja é preciso ter em mente que existem franjas que ficam melhores em determinados tipos de rosto e levar isso em consideração fará com que você tenha um resultado muito mais bonito e harmonioso ao se olhar no espelho após os cortes de cabelo.

· FRANJA RETA

A franja reta é a mais clássica de todos os tipos, possuindo um corte que fica acima ou pouco acima da sobrancelha. Os fios ficam bem juntinhos e seu aspecto é indicado para rostos ovais e triangulares, principalmente naqueles em que a largura da testa for maior do que a do maxilar.

dicas de cortes

Entretanto, essa franja exige cuidados constantes e é preciso retocar o seu corte a cada 15 dias para mantê-la sempre modelada.

· FRANJA MEIA-LUA

Já a franja meia-lua é uma variação da franja reta, com os fios do centro da franja levemente menores do que os das laterais. Assim, esse tipo de franja suaviza rostos quadrados, redondos e ovais, trazendo leveza ao visual.

· FRANJA LATERAL

fotos de franjas

A franja lateral, por sua vez, geralmente tem um tamanho médio, alcançando a altura das maçãs do rosto. Pode ou não ser desfiada, valorizando e suavizando o corte. Esse tipo de franja é indicado para rostos redondos e quadrados.

· FRANJA LONGA

dicas de cortes

A franja longa tem comprimento até a altura do queixo, podendo ser usada de diversas formas, como para trás ou lateralmente, além de ser ideal para quem tem medo de arriscar. Adapta-se a todos os tipos de rosto, mas deve ser usada por quem tem cabelo mais longo para dar continuidade ao corte.

· FRANJA CURTÍSSIMA

fotos de modelos

Para quem tem muito estilo, a franja curtíssima ocupa apenas metade da testa, imprimindo um visual retrô e ousado. É indicada para quem tem traços mais delicados ou para rostos redondos e quadrados, já que dá a sensação de alongamento da silhueta.

corte curto corte  com franja  com franjas dicas de cortes curtos com franjas fotos de cortes curtos com franjas cortes curtos cabelo com franja  com franja cortes curtos com franjas imagens de cortes curtos com franjas cortes curtos com franjas

CABELO CURTO COM FRANJA

Escolhido tipo de franja, é chegada a hora de escolher o corte de cabelo que a complementará. Exceto do caso da franja longa, o cabelo curto com franja é uma ótima opção para quem quer inovar no visual com charme e beleza.

· CHANEL COM FRANJA

O corte chanel é um clássico e um queridinho nos salões e você pode aliar à esse corte uma bela franja reta, meia-lua, lateral ou do tipo cortina. Com um corte mais reto, você ganhará um visual sóbrio e complementado pela franja.

· CURTO DESFIADO

Já o cabelo curto desfiado é uma das paixões femininas, com o desfiado dando leveza e feminilidade ao visual. Para esse tipo de cabelo, opte por uma franja lateral e igualmente desfiada ou por uma franja mais desconectada.

· CURTO EM CAMADAS

O cabelo curto em camadas, por sua vez, é perfeito para quem tem o rosto triangular com as maçãs do rosto mais proeminentes, dando volume e balanço aos fios. Arremate com uma franja assimétrica para um visual jovem e moderno.

· CURTÍSSIMO

Se você busca por ousadia ou praticidade em níveis extremos, opte por um cabelo curtíssimo, no estilo conhecido como “joãozinho”. Esse tipo de cabelo combina perfeitamente com uma franja igualmente curtíssima, deixando os fios no meio da testa. Se não quiser ousar tanto, opte por uma franja lateral que irá ajudar a compor o visual.

· ASSIMÉTRICO

Você também pode apostar em um cabelo com fios mais curtos na parte de trás e progressivamente mais longos até chegar na parte da frente. Esse corte, inclusive, favorece e suaviza rostos triangulares ou muito marcados. Para a franja, opte por uma franja lateral e mais desconectada, acompanhando a suavidade do visual.

· CURTO ESTILO TOPETE

Você pode emprestar o visual de passarelas e tapetes vermelhos e lançar mão de um cabelo curtinho, com os fios levemente desfiados ou repicados e a franja no estilo topete. O impacto e o sucesso são garantidos, com um visual único e cheio de estilo.

Converse com seu cabeleireiro ou procure a ajuda de um bom profissional e complemente o cabelo curto com franja, bastando escolher o tipo de franja adequado para o seu rosto e o tipo de cabelo curto perfeito para o seu estilo. Aliando o cabelo curto à franja você conseguirá m visual moderno com um toque de romantismo ou ousadia.

penteados com franjas imagens dica de corte curto foto de corte curto corte curto penteados curtos imagem de corte curto com franja corte curto com franja fotos de corte curto com franja modelos de corte curto com franja

O que você achou das fotos de cabelos curtos com franjas? Deixe um comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
6 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *