Cabelo de Princesa (Fotos, Infantil, Passo a Passo)

Publicidade

Inspire-se com ideias de cabelo de princesa

Grande parte das mulheres sonha, figurativa ou literalmente, em ser uma princesa, seja no modo de agir, de ser tratada ou na aparência. Como a família real é uma realidade distante para a maioria das pessoas um jeito de conseguir um toque especial é usando o cabelo de princesa, inspirando penteados românticos e até mesmo ousados.

O cabelo de princesa é uma tendência forte para noivas, formandas ou para quem quer um penteado especial para uma ocasião mais especial ainda. Descubra como conseguir um cabelo de princesa e inspire-se com diferentes penteados.

PRINCESAS DA DISNEY

Praticamente toda mulher conhece e já assistiu aos filmes de princesa da Disney, desde donzelas a verdadeiras heroínas. As princesas, entretanto, não precisam ser uma inspiração apenas para as crianças, podendo te ajudar a ter um cabelo de princesa.

· BRANCA DE NEVE

A Branca de Neve é uma das princesas mais antigas e, por causa disso, possui um penteado clássico e atemporal, que pode ser adaptado para os dias de hoje.

Se você tem o cabelo mais curtinho, o cabelo de princesa estilo Branca de Neve pode ser o ideal, bastando fazer belas e suaves ondas ao longo do cabelo, que deve ficar, preferencialmente, com as pontas viradas para dentro. A franja é opcional e você pode arrematar com um laço de fita vermelho ou uma tiara.

· CINDERELA

A princesa atrasada e que perde o sapato pode inspirar o seu penteado, especialmente se você é uma amante de cabelos presos. Para esse penteado, faça um coque alto e com volume no topo da cabeça, prendendo todos os fios, que devem estar perfeitamente alinhados. Se você tiver uma franja mais curtinha, deixe-a sobre o rosto para um efeito ainda mais delicado.

· BELA ADORMECIDA

Aurora, também conhecida como a Bela Adormecida, tem seus longos cabelos dourados dispostos de modo a não parecer exatamente um penteado. Se você é do time da praticidade e que gosta de parecer que não precisou fazer qualquer esforço, esse é o cabelo de princesa certo para você.

Para copiar o cabelo de Aurora faça uma escova modelada que valorize as pontas do seu cabelo. Se quiser dar um toque a mais, faça cachos mais largos nas pontas e jogue a franja para o lado. Se não tiver franja, crie a ilusão de uma prendendo a parte da frente do cabelo de lado com um grampo.

· BELA

A culta Bela mostra seus encantos com um belo penteado durante o baile e que pode ser copiado por você caso tenha um cabelo mais comprido. Esse penteado consiste em um semi-preso, aliando beleza e sofisticação de uma só vez.

Para imitá-lo, faça um coque mais alto no topo da cabeça, deixando a parte de trás e da frente soltas. O coque não precisa ser muito volumoso e nem muito grande. Finalize fazendo cachos e ondas na parte de trás do cabelo para criar mais movimento.

· ELSA

Verdadeira febre, a animação “Frozen” pode fazer mais do que grudar uma música na sua cabeça: que tal se inspirar no penteado da rainha Elsa?

O cabelo de Elsa é bastante marcante por possuir uma trança lateral cheia de volume. Para copiar, prenda o cabelo deixando a parte da frente levemente mais fofa, com alguns fios caídos. Trance lateralmente o cabelo e prenda com um elástico transparente. Após finalizar, abra um pouco a trança para que ela fique mais solta, encerrando o penteado.

PRINCESA DA VIDA REAL

Kate Middleton, duquesa de Cambridge, encanta por onde passa com sua elegância e senso de moda, além de ter se tornado uma referência fashion para muitas mulheres. Assim, você pode se inspirar em Kate na hora de conseguir, literalmente, um cabelo de princesa: basta fazer como ela e apostar em penteados clássicos, como coques baixos, cabelo preso nas laterais, rabo de cavalo, tranças e muitas ondas delicadas.

APOSTE NOS ACESSÓRIOS

Um dos acessórios mais importantes de uma princesa nas histórias e desenhos é a sua tiara e por isso para conseguir um cabelo de princesa você pode e deve apostar em acessórios diversos, como tiaras, arcos diferentes, laços, prendedores e grampos diferenciados.

Assim, seu cabelo ficará muito mais bonito e sem nenhum esforço, já que esses acessórios podem dar um toque de luz ou brilho aos fios, finalizando o penteado e mantendo-o no lugar.

Conseguir um cabelo de princesa é mais simples do que parece e para isso você pode se inspirar nas princesas dos desenhos, em uma princesa da vida real ou simplesmente apostar em detalhes mais clássicos, românticos e delicados. Escolha o penteado que tem mais a ver com seu cabelo, seu estilo e a ocasião e torne-se uma verdadeira princesa.

O que você achou das foto de cabelos de princesas? Deixe o seu comentário!

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!