Cabelo Desfiado (Curto, Médio, Longo, Fotos, Cortes)

Saiba mais sobre o corte de cabelo desfiado

corte desfiado

Além da saúde em geral, os cabelos também merecem uma atenção especial. Para que seu cabelo cresça saudável, além de atentar-se a sua alimentação, é importante investir sempre no corte, para dar força aos fios deixando-os mais bonitos. Se você procura uma mudança, mas não deseja algo muito radical na hora de escolher o seu corte de cabelo, o corte de cabelo desfiado pode ser o ideal para você.

O QUE É O CORTE DE CABELO DESFIADO?

cortes desfiados como cortar cabelo feminino da moda imagens de cortes desfiados dicas de cortes desfiados fotos de cortes desfiados como fazer cortes desfiados

O corte de cabelo desfiado é um tipo de corte que prioriza o cuidado com as pontas, tornando-as desconexas e, como o próprio nome diz, desfiadas. Para fazer com que as pontas fiquem desfiadas o profissional usa algum tipo de lâmina afiada, como uma navalha ou a própria lâmina da tesoura. Assim, o corte desfiado tem muito mais a ver com o acabamento do que com o comprimento em si, podendo ser feito após um corte reto de redução de comprimento ou retirada de pontas duplas, por exemplo.

CORTE DESFIADO X REPICADO

cortes desfiados corte desfiado modelo de corte

Embora você possa achar que se trata da mesma coisa, o corte de cabelo desfiado difere-se do corte repicado, pois é uma versão mais leve, suave, menos marcada e com mais balanço. O corte repicado tem camadas com características acentuadas, enquanto o corte de cabelo desfiado da leveza e movimento aos fios.

Além disso, no corte repicado as pontas são cortadas com a tesoura ou lâmina, enquanto o cabelo desfiado tem as pontas desconectadas, sem necessariamente precisar mexer tanto no comprimento.

APOSTE EM UM BOM PROFISSIONAL

Na hora de decidir cortar o seu cabelo desfiado, não abra mão de fazer a mudança em um salão com um bom profissional, pois somente um especialista poderá ajudá-la a chegar ao seu cabelo dos sonhos. Além disso, converse com o profissional antes da mudança para que ele analise o seu tipo de cabelo, a saúde dos seus fios e possa indicar o corte ideal.

TIPOS DE CABELO PARA CORTE DESFIADO

– CABELOS LISOS

fotos de cabelos cabelos femininos estilo desfiado como desfiar em casa sozinha

Embora os cabelos lisos se adaptem a praticamente todos os tipos de corte, caso seu rosto seja mais fino o corte de cabelo desfiado imprimirá a leveza desejada para os seus fios, harmonizando com o seu rosto. Se o seu rosto for mais redondo, entretanto, o corte desfiado não é o ideal.

– CABELOS ONDULADOS

cabelos desfiados dicas de cabelos desfiados modelos de cabelos desfiados

Se o seu cabelo não é extremamente liso, mas ainda não chega a ser cacheado o corte de cabelo desfiado pode te dar a definição necessária para valorizar os seus fios. As pontas ficarão mais desconectadas e se seu cabelo for mais grosso ajudará a domar o volume.

– CABELOS CACHEADOS E CRESPOS

dicas de cortes corte desfiado cabelos desfiados

O cabelo cacheado e principalmente o cabelo crespo geralmente possuem uma textura mais grossa e por causa disso o corte de cabelo desfiado pode não ser a melhor opção se o desejo é diminuir o volume. Nesse caso, opte pelo corte de cabelo repicado, que ajudará a deixar o cabelo com um volume controlado. Caso seu cabelo seja mais fino, entretanto, o corte desfiado é uma aposta certa.

CORTE DE CABELO DESFIADO NÃO ESTRAGA AS PONTAS

Um mito do corte de cabelo desfiado é que o uso de lâminas, como a navalha, poderia estragar as pontas do cabelo, favorecendo o surgimento de pontas duplas. Isso, entretanto, não é verdade, porque a navalha é responsável apenas por aumentar a intensidade do desfiado sem maiores prejuízos às pontas do cabelo. Além disso, o corte desfiado possui a vantagem de durar mais, já que as pontas desconexas crescem em tamanhos diferentes, mantendo o aspecto do corte.

COMO MANTER O CORTE DE CABELO DESFIADO

A durabilidade do corte de cabelo desfiado é um dos seus pontos positivos, mas vai variar de acordo com a técnica utilizada na hora do corte. Se o cabeleireiro utilizar a tesoura na hora de desfiar o seu cabelo, os fios irão manter o efeito do corte por até três meses, já se o corte for feito com a navalha, você precisará agendar uma nova visita ao salão em no máximo dois meses.

corte feminino desfiado dica de corte modelos de cortes modelo de corte

Mas enquanto você não precisar visitar o cabeleireiro, você pode manter o efeito do corte de cabelo desfiado em casa, investindo em hidratações semanais para que os fios fiquem saudáveis e fortes, reparador de pontas para que as pontas do cabelo fiquem sempre alinhadas, modeladores e finalizadores para realçar o corte desfiado.

corte feminino desfiado modelo de corte foto de corte feminino desfiado corte feminino

Procurando um bom profissional e tendo referências em mãos, ficará muito mais fácil obter o corte de cabelo perfeito. Dê mais movimento aos seus fios e modernidade com o cabelo desfiado para um visual de estrela de cinema.

O que você achou das fotos de cabelos desfiados? Deixe um comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
12 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *