6 Dietas Fáceis e Baratas para Emagrecer Rápido e com Saúde

Publicidade

Conheça mais sobre 6 dietas fáceis para emagrecer

Ter o dia da proteína, semana alternada de alimentação ou combinar grupos de alimentos de um modo específico são algumas técnicas de dietas bastante conhecidas e eficazes. Apesar disso, esse tipo de dieta pode ser bastante trabalhoso, desestimulando quem quer emagrecer. Nessas horas, é preciso aproveitar a motivação e combiná-la com dietas fáceis para emagrecer, pois assim aumenta a garantia de surgirem os tão esperados resultados. Se você quer emagrecer, confira 6 dietas fáceis.

1. Dieta dos pontos

Uma das dietas mais fáceis para emagrecer e mais eficazes é a dieta dos pontos, no qual você substitui as calorias por pontos. Assim, você não precisa, necessariamente, deixar de comer nada do que ama e, sim, reduzir as porções e moderar o consumo.

Nessa dieta, cada ponto soma 3,6 calorias e quem deseja emagrecer pode ingerir, em média 300 a 320 pontos. A conta exata, entretanto, depende do metabolismo e dos objetivos de cada um.

Para manter o controle é preciso seguir uma tabela contendo os pontos e porções de cada alimento. Embora isso possa parecer pouco prático, existem muitos aplicativos para celular que permitem que você faça o cálculo sem nenhum esforço, estando com o seu controle de pontos sempre à mão.

2. Dieta low carb

A dieta low carb é aquela que prioriza a redução ou a eliminação de consumo de carboidrato. Nesses casos, entretanto, é preciso cuidado na hora de eliminar os carboidratos, pois eles são a maior fonte de energia do nosso corpo.

Nessa dieta você não precisa fazer nenhum esquema de alternância e nem precisa de nada complicado. A única recomendação é retirar ou reduzir os carboidratos na alimentação, como em pães, batatas e massas.

No lugar do carboidrato entram alimentos integrais, proteínas e gorduras saudáveis para o corpo, como a encontrada em oleaginosas, por exemplo.

3. Dieta sem glúten

Outra tendência entre quem quer emagrecer e mais uma opção entre as dietas fáceis para emagrecer é a dieta sem glúten, uma substância encontrada no trigo e que, embora seja importante para o organismo, pode causar inchaço e acúmulo de gordura.

Nessa dieta também não é preciso fazer nada de especial ou seguir um cronograma, mas todos os alimentos com glúten devem ser cortados da alimentação. Isso significa eliminar qualquer produto feito de trigo e trocar por opções mais saudáveis ou gluten free. Uma opção de troca, por exemplo, é substituir o pão pela tapioca, conseguindo um cardápio mais leve e mais saudável.

4. Dieta volumétrica

Também figurando na lista de dietas fáceis para emagrecer, a dieta volumétrica foca-se mais na saciedade fornecida por um alimento do que por suas calorias em si.

Assim, o método dessa dieta consiste em trocar alimentos com calorias “vazias” por alimentos com menos calorias, como vegetais ricos em água e fibras, frutas e folhas. Tendo esses alimentos em vista, a pessoa deve consumir uma quantidade maior desses alimentos, conseguindo a sensação de saciedade completa sem precisar ingerir muitas calorias para isso.

5. Dieta da sopa

Muito conhecida entre quem deseja emagrecer, a dieta da sopa também é uma opção de dieta fácil e que não precisa de muito para ser seguida. Nesse tipo de dieta, as refeições principais à noite devem ser substituídas por sopas diversas, enquanto para o almoço o mais indicado é o consumo de saladas.

A sopa é um alimento facilmente preparado, sendo uma vantagem para essa dieta, mas é importante que a sopa seja preparada do jeito certo. Por isso, evite alimentos que sejam muito calóricos, como temperos industrializados e o famoso caldo de galinha. Se quiser, adicione gengibre em suas sopas, pois ele ajuda a acelerar o metabolismo.

A grande vantagem é que você pode fazer sopa para a semana toda e congelar, ajudando as pessoas que não tem tempo no dia-a-dia.

6. Dieta flexetariana

A dieta vegetariana além de aumentar a qualidade de vida também ajuda a emagrecer, mas para a maioria das pessoas é uma dieta difícil por causa de suas restrições.

Para resolver o problema foi criada a dieta flexetariana, a qual prioriza o consumo de frutas, legumes e vegetais, mas que também permite o consumo reduzido e moderado de carnes, especialmente as carnes mais magras. Assim o corpo não deixa de receber nenhum nutriente e, de quebra, dá para emagrecer.

Assim, as dietas fáceis para emagrecer oferecem opções para todas as pessoas indo desde dietas mais rígidas e mudanças de estilo de vida até pequenas alterações no cardápio. Escolha a que tiver mais a ver com você e, com responsabilidade, enxugue os quilinhos a mais.

Qual das dietas você gostou mais? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!