Tire todas as suas dúvidas sobre o tratamento a laser para estrias
As estrias são cicatrizes formadas devido ao rompimento das fibras elásticas da pele, podendo aparecer na forma avermelhada, que é a mais recente, ou na forma esbranquiçada. Embora sejam bastante comuns, seu aspecto é responsável por prejudicar a autoestima de muitas pessoas, principalmente das mulheres, que são as mais afetadas. Embora não exista uma cura definitiva, há tratamentos que podem ser mais ou menos eficazes na amenização do aspecto dessas cicatrizes e um deles é o tratamento a laser para estrias. Assim, conheça tudo sobre esse tratamento e saiba se ele pode ser indicado para o seu caso.
O que é o tratamento a laser para estrias?
Como o próprio nome indica, esse tratamento utiliza um laser bastante potente para atuar em várias frentes diretamente na pele de modo a amenizar a aparência das estrias.
Dependendo do quadro, esse tratamento pode ser bastante eficiente e tornas as estrias praticamente imperceptíveis na pele e por isso é tão procurado.
Como é feito o tratamento a laser para estrias?
O laser utilizado nesse tratamento é o de CO2 fracionado e pode ser utilizado tanto para estrias avermelhadas quanto para estrias esbranquiçadas.
Nas estrias mais recentes, a aplicação desse laser promove um fechamento dos pequenos vasos sanguíneos da região, fazendo com que a coloração da região se aproxime à da pele e melhorando seu aspecto. Além disso, a produção de colágeno também é estimulada, de modo a melhorar a aparência das estrias.
Já no caso das estrias antigas o laser atua de movo a aproximar as bordas da estria, fazendo com que ela se torne menos aparente e ganhe um aspecto melhorado. A produção de colágeno também vai ser estimulada e o objetivo é unicamente a redução do tamanho e da aparência dessa cicatriz.
Quantas sessões de tratamento a laser para estrias são necessárias?
O laser é um dos tratamentos que fornece os resultados mais rápidos, mas ainda assim é preciso fazer no mínimo cinco sessões para começar a observar os primeiros resultados.
O intervalo entre as sessões pode ser de um mês ou de duas semanas e a quantidade final de sessões dependerá do tamanho da área afetada e das características das estrias, já que as avermelhadas, por serem mais jovens, possuem um processo mais rápido de tratamento.
Quem não pode fazer o tratamento a laser para estrias?
Pessoas que possuam sensibilidade à luz, que tenham problema de cicatrização, problemas de lesão pigmentar, que estejam em tratamentos que afetam a imunidade ou que tenham quaisquer problemas relacionados ao colágeno não são elegíveis para esse tratamento.
Além disso, é recomendado que pessoas com pele morena ou negra optem por outro tratamento, já que esse pode provocar alterações na pigmentação.
O tratamento a laser também não é indicado para grávidas, mas essa é uma decisão que deve ser tomada com o médico.
Por que escolher o tratamento a laser para estrias?
O principal motivo para escolher o tratamento a laser é que seus resultados são superiores a maioria dos outros tratamentos, além de ser relativamente mais rápido.
Além disso, o fato de poder ser utilizado para todos os tipos de estria – vermelhas e brancas – também é uma vantagem, já que mais pessoas podem ter a sua autoestima devolvida graças à atenuação da aparência.
Outro fator a levar em consideração é a sua eficiência e o grau de satisfação de clientes, já que, embora seja um parâmetro subjetivo, a maioria das pessoas fica satisfeita com os resultados obtidos.
Como potencializar os efeitos do tratamento a laser para estrias?
Embora seja eficiente, esse tratamento pode ser potencializado quando combinado com outros tratamentos, como os peelings, uso de cremes, luz pulsada e dermoabrasão.
A combinação de mais de um tratamento faz com que as estrias sejam tratadas em diferentes frentes ao mesmo tempo, garantindo um resultado ainda mais satisfatório – mesmo que não signifique a cura ou eliminação total das cicatrizes.
Além disso, adotar uma vida saudável com dieta balanceada e prática de exercícios físicos, a ingestão de dois litros diários de água e a hidratação constante da pele também ajudam o tratamento, já que previne o aparecimento de novas estrias.
Quais cuidados tomar após o tratamento a laser para estrias?
Após cada sessão de laser é indispensável passar pelo menos 15 dias longe de toda a exposição solar, pois como a região fica mais sensível, maiores são as chances de manchas aparecerem na região.
Finalizado o tratamento, a exposição solar deve ser feita sempre com o uso de protetor solar, garantindo a saúde da pele e evitando o aparecimento de manchas.
❤️Seus amigos estão gostando:
Dessa forma, o tratamento a laser para estrias é um dos métodos mais eficazes para melhorar a aparência dessas incômodas marcas que aparecem na pele, mas é necessário seguir as indicações para que ele seja efetivo.
O que você achou do tratamento a laser para estrias? Comente!
Queria saber o preço ?
Quero saber detalhes se é seguro e também o preço
Quero saber o preço
qual o preço???
quero saber o valor ?
Quanto custa esse procedimento
Quem faz laser não pode fazer nenhum tratamento abrasivo! A pele fica toda manchada. Sou fisioterapeuta trabalho com laser, o que mais vejo é gente passando ácido na pele, mentindo sobre o que usa e fazendo laser depois… Vai manchar! Até fazer esfoliação também contra indicado durante o tratamento com laser.
Ola ! Fui hoje fazer uma pesquisa pra tirar as estrias e a moça me informou que tem que passar um acido antes e depois do tratamento, isso não pode então ? Tenho que passar mais alguma outra coisa ? Obg !
qual o preço?
Amei muito, mas coloca o preçooo
Oi gostaria de saber o valor???
Oii! Gostaria de saber o preço?
Então quem pode fazer são só brancas?! Pq nas morenas e negras aparecem muito mais. Qual outro tratamento procurariamos? Já que o mais eficiente é este. Tratamentos a laser são extremamente racistas Affs. Acho que deveriam ter falado a princípio que nós negros não podem fazer. Espero um retorno positivo.
Minha mãe também é morena e a esteticista recomendou ela fazer o carbox, disse que sime 80% das estrias com 10 sessões.
Olá. Eu tenho estrias nas pernas e gostava muito de tirar, mas queria fazer um tratamento que fosse eficaz. Pode me endicar onde a sua mãe fez o tratamento por favor.
Obrigada
No meu caso eu fiz dez sessões de carboxiterapia, e não tive nenhuma melhora, por isso não recomendo! Agora estou procurando outro tipo de tratamento q realmente melhore a aparência das estrias. Só tenho 14 anos e tenho várias pois meu corpo mudou muito rápido.
Menina pessoas morenas tem alta produção de melanina . Se voce fizer pode manchar seu corpo todo . Isso e pro seu bem . Tem várias maneiras e tratamentos pra estrias .
Queria saber o valor
Olá gostaria saber valores
Gostaria de saber o valor.
Gostaría de saber o valor do tratamiento para estrías e os días de aTendimentos
Gostaria de saber o valor , e se depois que eu fizer tem perigo de voutar ?
Falaram tudo menos o valor
Qual valor de cada sessão ?
Qual é o preço?
Doi muito tirar as estrias a leizer?
Que sacanagem, posta o negócio dizendo que vai falar do valor e não fala merda nenhuma, e todas perguntando e nada….
600 reais mais ou menos cada sessão.
Bom dia quantos ta a sessão a kaiser para estria