Estrias Vermelhas somem? Saem? Tem cura? Tratamento!

Saiba como tratar e evitar as estrias vermelhas

o que precisa saber

Ao usar um biquíni ou uma roupa que mostre mais do corpo, a maioria das mulheres busca estar com a pele impecável e sempre hidratada, livre de manchas e marquinhas que possam comprometer o visual. Apesar de todo corpo possuir suas imperfeições, as estrias são uma das maiores preocupações para quem procura uma pele sempre com a aparência bonita. Apesar de ao aparecerem provocarem certo terror em quem as tem, as estrias vermelhas podem ser facilmente suavizadas e até completamente removidas se você começar a tratá-las assim que aparecem. Saiba como evitá-las e como proceder caso as estrias vermelhas comecem a fazer parte da sua vida.

dicas e beleza

O QUE SÃO AS ESTRIAS?

Nossa pele é constituída por fibras internas responsáveis por dar sustentação e manter o aspecto saudável da pele. Essas fibras elásticas, como são chamadas, são constituídas de proteínas e responsáveis por ligar a pele aos músculos. As fibras elásticas também são responsáveis por dar à pele a elasticidade necessária para se adaptar às mudanças, como o crescimento. Apesar disso, quando acontece um crescimento exagerado, como pode ocorrer na adolescência, gravidez ou com ganho de peso, essas fibras se rompem, formando a estria.

As estrias são pequenas cicatrizes cutâneas que podem ter dois aspectos: estrias vermelhas ou estrias brancas. As estrias vermelhas são as mais recentes, com relevo e que podem causar coceira e seu aspecto é devido ao rompimento de pequenos vasos sanguíneos. Já as estrias brancas possuem um relevo com depressão na pele e seu aspecto esbranquiçado deve-se à interrupção de produção de melanina na região. Dessa forma, as estrias vermelhas, por ser uma agressão menos profunda, são mais fáceis de serem tratadas e até mesmo retiradas, diferentemente das estrias brancas.

COMO REMOVER AS ESTRIAS VERMELHAS

Por serem cicatrizes na pele que se formaram há pouco tempo, as estrias vermelhas podem ser removidas de maneira mais fácil do que as estrias brancas, já que a região afetada responde melhor a uma renovação da pele.

– CREMES PARA ESTRIA

Ao notar o aparecimento de estrias vermelhas na sua pele, o ideal é começar a utilizar um creme específico para estrias, mantendo a região hidratada. Na hora de escolher o creme para estrias, dê preferência para os que prometam mais elasticidade a pele. Procure cremes que tenham alto índice de hidratação e possuam em sua composição substâncias como ácidos glicólico e salicílico, ácido retinóico e vitamina C.

· Ácido Glicólico e Salicílico

Estrias Vermelhas

Os ácidos glicólico e salicílico agem removendo células mortas, promovendo uma esfoliação e renovação celular. Assim, outros ativos, como o acido retinóico e a vitamina C, penetram mais profundamente na pele.

· Ácido Retinoico

Dicas para Estrias Vermelhas

O acido retinóico não apenas ajuda na renovação celular, como também estimula o aumento da produção de colágeno. Além disso, ele pode ajudar com marcas e manchas diversas e por isso é utilizado no peeling químico. Já os cremes que o possuem em sua composição, possuem uma quantidade menor, mas efetiva. Para melhores resultados, deve ser aplicado duas vezes por dia na área afetada pelas estrias vermelhas. A exposição solar deve ser evitada e deve-se sempre usar protetor solar para evitar reações e manchas.

· Vitamina C

Estrias Vermelhas

A vitamina C, por sua vez, é fundamental para o bom funcionamento do organismo, ajudando na hidratação dos tecidos. Além disso, essa vitamina estimula a produção de colágeno, ajudando no tratamento de estrias.

– TRATAMENTOS ESTÉTICOS

como tratar

Apesar da utilização de cremes para estrias ser de extrema importância, em alguns casos eles apenas irão suavizar a aparência das estrias, não as removendo completamente. Para que você possa ter o tratamento adequado para as estrias vermelhas, é importante visitar um dermatologista que poderá avaliar a profundidade da estria e indicar o tratamento ideal. Dentre os tratamentos complementares, estão os tratamentos estéticos e os mais comuns são: peelings, subcisão, dermoabrasão, tratamentos a laser, aplicação de soluções tópicas e prescrição de ácidos manipulados.

Leia mais dicas para acabar com estrias

COMO EVITAR AS ESTRIAS VERMELHAS

Caso você não possua estrias ou mesmo se já as possuir é importante cuidar da sua pele para que não apareçam mais. Assim, com alguns cuidados é possível prevenir o aparecimento de estrias vermelhas.

– HIDRATAÇÃO

beba água

A melhor forma para evitar o aparecimento das estrias vermelhas é mantendo sua pele sempre hidratada. Para isso, abuse dos hidratantes dando preferência para a aplicação logo após o banho, quando a pele absorve melhor as substâncias presentes no produto. Invista em cremes anti-estrias que possuam substâncias específicas que evitem as temidas marcas, melhorando a elasticidade da pele.

– TENHA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Como Tratar Estrias Vermelhas

A grande causa das estrias é o ganho de peso excessivo e para que elas não surjam é importante ter uma dieta equilibrada e uma alimentação saudável, mantendo-se sempre no peso ideal. Além disso, dessa forma você também evita o chamado efeito sanfona, que consiste em emagrecer e ganhar os quilos logo após e que é outro responsável pelas estrias.

– BEBA BASTANTE LÍQUIDO

hidratação do organismo

A hidratação de dentro para fora é tão importante quanto a hidratação no sentido oposto. Por isso ingira pelo menos dois litros de água todos os dias, além de água de coco e sucos naturais. Isso ajudará a aparência da sua pele e prevenirá o surgimento de estrias.

Sabendo como evitar e conhecendo os tratamentos para as estrias vermelhas, você poderá estar sempre de bem com seu corpo sem precisar evitar o uso de certas roupas ou esconder sua pele.

Você tem alguma dúvida sobre estrias vermelhas? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *