Alimentação para Emagrecer Rápido e Definir os Musculos

Publicidade

Perder peso com saúde e com uma alimentação balanceada não é fácil, mas também não é uma tarefa impossível e, em tempos onde o dia a dia tem se tornado cada vez mais corrido e agitado, tem se tornado cada vez mais importante cuidar da alimentação, não só para emagrecer, mas também para ter uma saúde consistente e hábitos mais saudáveis. A alimentação é apontada pela grande maioria dos especialistas como o grande responsável pela perda de peso saudável e acelerada, enquanto ela também pode ser a culpada pelo ganho de peso e perda da qualidade de vida, caso seja desestruturada ou pouco balanceada. Em tempos onde o fast food está cada vez mais acessível e cozinhar tem se tornado um artigo de luxo, os níveis de obesidade, diabetes, colesterol alto e outros problemas de saúde tem aumentado em índices alarmantes.

Para aqueles que desejam perder peso ou adotar uma dieta mais saudável, uma alimentação para emagrecer e manter a saúde pode ser muito importante, pois irá auxiliar a perda de peso conquistada com os exercícios na academia e potencializar a perda de peso, a queima de gordura e também irá permitir ao corpo definir e diminuir medidas, principalmente nas pernas, braços e barriga. Também é importante ressaltar que uma alimentação para emagrecer deve levar em consideração algumas regras e cuidados para que a perda ou manutenção do peso seja feita com saúde e com os cuidados necessários para que ela não traga danos colaterais.

Listamos algumas dicas importantes para que você possa perder peso com saúde e definir o corpo, diminuir medidas dos braços, pernas e barriga e também aumentar sua saúde e qualidade de vida. Confira:

  • Aposte nas saladas, principalmente antes das refeições principais e pratos quentes. Assim você saciará melhor a fome e terá menos vontade de consumir os produtos e alimentos mais calóricos. Além de melhorar a absorção de certos nutrientes, isso funcionará para que você se reeduque e se acostume a comer alimentos mais saudáveis.
  • Evite comer em frente à televisão ou de pé ou mesmo lendo no celular. Pesquisas comprovam que estar distraído ao comer faz com que consumamos uma quantidade maior do que o necessário para sentirmos sensação de saciedade.
  • Aposte em projetos de perda de peso em dupla ou em grupos, pois criar um grupo de controle auxilia na manutenção da alimentação e também ajuda nos momentos onde você desejar desistir.
  • Praticar esportes, sejam eles caminhada, corrida, subir e descer escadas ou mesmo treinar na academia são situações muito importantes para que você tenha uma perda de peso com saúde e resultados saudáveis a longo prazo. Além de potencializar a perda de peso, a prática de exercícios também fará com que você se sinta mais disposto e melhore seus hábitos diários.
  • Dormir bem e de maneira satisfatória é de grande importância para que você possa perder peso com saúde, enquanto um sono pouco balanceado ou em quantidade insuficiente pode causar ansiedade, depressão e sensações de insatisfação, o que poderá levar à um consumo maior do que o necessário de alimentos, principalmente aqueles que apresentam satisfação instantânea ao paladar, como chocolates, doces e bolos.
  • Um truque para evitar a tentação de comer em excesso ou entre as refeições é escovar os dentes após terminar de comer, pois isso fará com que você resista à vontade de comer um doce fora de hora.
  • Evitar as farinhas tradicionais ou trocar pelas farinhas integrais também diminui o número de calorias ingeridas, enquanto trocar o preparo dos alimentos fritos optando pelas opções assadas também lhe auxilia a consumir menos gordura e sódio.
  • Comer com regularidade acelera o metabolismo e faz com que você coma menos, pois prolongará a sensação de satisfação de cada refeição. O recomendado pelos especialistas é se alimentar de três em três horas. Mas não vá comer uma refeição completa a cada período! O ideal é apostar em pequenos lanches, legumes frescos ou barras de cereais.
  • Use e abuse de alimentos condimentados, pois eles fazem com que você tenha um desejo menor de comer, além de tornarem a sensação de saciedade mais duradoura. Você pode utilizar pimenta e alho como grandes aliados na alimentação, pois ambos tem grandes funções na saúde, além de tornar os alimentos mais saborosos e apetitosos.

O que achou? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!