Dicas de Como Emagrecer em Uma Semana

Publicidade

Saiba como é possível emagrecer em uma semana

Quem já recebeu um convite inesperado para ir à praia, um pedido feito de surpresa para ser madrinha de um casamento que ocorrerá em alguns poucos dias ou que apenas quis se sentir melhor com seu corpo e entrou em pânico sabe da necessidade que surge, às vezes, de emagrecer em pouco tempo – nada de um ano ou um mês, às vezes é preciso enxugar um pouco da silhueta em apenas uma semana.

Apesar disso, o desespero para emagrecer em pouco tempo pode fazer com que você coloque sua saúde em risco ou que após perder os quilos indesejados eles retornem com força total. Então, como emagrecer em uma semana: A resposta é simples: com responsabilidade e seguindo algumas dicas simples. O resultado virá não apenas na balança, mas também nas suas roupas, seja em uma calça jeans há muito tempo esquecida no fundo do armário, um vestido de festa ou um biquíni.

SEJA REALISTA

A dica mais importante ao decidir emagrecer em uma semana é ser realista: não dá para modificar um corpo conseguido ao longo de semanas, meses ou mesmo anos em apenas sete dias, assim como também não é possível modificar hábitos e reprogramar inteiramente o seu corpo em tão pouco tempo.

Dessa forma, começar uma empreitada de emagrecimento em uma semana é viável se você quiser perder, no máximo, 5 ou 7 quilos. Se você quiser ou precisar perder mais do que isso será preciso investir em uma reeducação alimentar e na criação de novos hábitos, ambos os processos de longo prazo. Assim, seja realista sobre suas metas, pois isso evitará frustrações e decepções ao final da semana.

INVISTA EM DIETA DETOX

Um dos melhores jeitos de emagrecer em uma semana é começando uma dieta detox, responsável por eliminar toxinas e outras substâncias ruins para o seu organismo. Na primeira parte da dieta detox você poderá ingerir apenas líquidos, como shakes, sucos e sopas, evitando que o organismo entre em um processo de digestão demorado. Na segunda parte, o cardápio é repleto de alimentos ricos em fibras e antioxidantes, perfeitos para ajudar no funcionamento do intestino e eliminação de toxinas.

Apesar disso, não entre em uma dieta detox por conta própria, pois a fase líquida pode causar problemas ao organismo se não for feita da maneira correta e com as calorias necessárias para o bom funcionamento do organismo. Assim, procure um nutricionista para montar uma dieta detox realmente eficaz para você.

NÃO PULE REFEIÇÕES

Muitas pessoas acreditam que o fato de ficar sem comer irá ajudá-las a emagrecer mais rápido, o que, na verdade, torna-se um grande inimigo de quaisquer pretensões de emagrecimento. Dessa forma, é importante fazer seis refeições ao longo do dia, pois caso o contrário o seu metabolismo ficará mais lento. Além disso, alimentar-se corretamente no café da manhã, por exemplo, faz com que você tenha menos apetite ao longo do dia e acelera seu metabolismo, levando ao emagrecimento.

HIDRATE-SE

Ingira muito líquido, tomando, no mínimo, dois litros de água, todos os dias. Isso irá ajudar você a reter menos líquido, além de melhorar o aspecto da pele e o funcionamento geral do organismo, por exemplo.

Aposte também em bebidas como sucos naturais, água de coco e chás, como o chá verde ou de hibisco, que ajudam a dar saciedade e no emagrecimento. Fuja de produtos industrializados como refrigerantes e sucos de caixinha.

FAÇA ATIVIDADES FÍSICAS

Os resultados no seu corpo serão muito melhores se você aliar a uma dieta balanceada a prática de exercícios físicos, desde que tenham sido aprovados e indicados pelo seu médico. Assim, fazer abdominais, corrida ou caminhada irá te ajudar a atingir seu objetivo de emagrecimento em uma semana, além de te dar maior sensação de bem-estar.

Veja os melhores exercícios para emagrecer

APOSTE EM TRATAMENTOS ESTÉTICOS

Massagens modeladoras ou drenagens linfáticas são ótimas maneiras de perder alguns quilos e, principalmente, medidas. Isso porque esse tipo de procedimento ajuda a diminuir a retenção de líquido no seu organismo, ajudando a diminuir o número na balança.

Além disso, os tratamentos estéticos farão com que você se sinta menos inchada e poderão te ajudar a melhorar levemente o aspecto da celulite, por exemplo. Basta escolher um profissional ou clínica de confiança e fazer o tratamento que mais tiver a ver com sua necessidade. O resultado vem no espelho e, muitas vezes, em pouco tempo.

NÃO EMBARQUE EM DIETAS MILAGROSAS

Emagrecer é um processo contínuo que deve refletir um estilo de vida. Dessa forma, embora seja possível emagrecer em uma semana de modo responsável, é altamente recomendável que você não embarque em dietas que prometem um emagrecimento exagerado, como aquelas que prometem menos 10 quilos em 5 dias. Isso porque esse tipo de dieta é extremamente restritivo e além de poder causar prejuízos para a sua saúde também fará com que você ganhe todos os quilos de volta assim que você interrompê-la, gerando o tão indesejável efeito sanfona.

É possível emagrecer em uma semana com saúde, desde que você aja responsavelmente. Invista em uma dieta balanceada, não pule refeições, exercite-se e procure tratamentos estéticos para te dar uma forcinha no seu desejo de emagrecer. Em sete dias, você terá um novo peso e novas medidas e estará pronta para desfilar sua nova silueta.

O que você achou das dicas para emagrecimento em uma semana? Comente!

3 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!