Dicas dos Melhores Exercícios para Emagrecer

Publicidade

Conheça 5 exercícios para emagrecer

Hábitos saudáveis incluem uma dieta balanceada e, tão importante quanto, a prática regular de atividades físicas. Os exercícios físicos trazem sensação de bem-estar, ajudam a dormir e a viver melhor, fazem bem para o coração e, de quebra, podem ajudar na perda de peso. Assim, é possível escolher os exercícios para emagrecer de modo a ver os resultados surgirem também na balança.

Antes de começar qualquer atividade física, entretanto, é importante consultar um médico para avaliar sua saúde e indicar os exercícios ideais para o seu corpo. Minutos antes da prática também é importante se alongar e se aquecer para evitar quaisquer lesões. Conheça alguns exercícios para emagrecer.

TIPOS DE EXERCÍCIO

Antes de entrar no mundo dos exercícios para emagrecer é preciso conhecer os principais tipos de exercícios: os aeróbicos e os anaeróbicos. É importante conhecer as diferenças entre esses tipos para saber quais são os mais indicados para o seu corpo, estilo de vida e objetivos.

· EXERCÍCIOS AERÓBICOS

Os exercícios aeróbicos promovem um aumento do consumo de oxigênio, além do aumento da taxa respiratória e da frequência cardíaca. Geralmente são exercícios de maior duração e de intensidade moderada, trabalhando todo o corpo.

Por causa de suas características, os exercícios aeróbicos promovem uma grande queima de calorias, ajudando no emagrecimento especialmente se forem aliados a uma dieta balanceada.

· EXERCÍCIOS ANAERÓBICOS

Já os exercícios anaeróbicos são de curta duração e alta intensidade, trabalhando grupos selecionados de músculos, dependendo do objetivo. Promovem o aumento de resistência e força, além de favorecerem a massa muscular. Além disso, há também a liberação de ácido lático.

Embora não queimem tantas calorias quanto os exercícios aeróbicos, esse tipo de exercício ajuda no emagrecimento porque aumenta a massa magra do organismo, fazendo com que nosso corpo precise gastar mais calorias para manter os músculos. Assim, seu metabolismo continua funcionando mesmo em repouso, ajudando a eliminar peso.

5 EXERCÍCIOS PARA EMAGRECER

O exercício para emagrecer perfeito para você vai depender do seu estilo de vida e da sua resistência física. Assim, se você está saindo de uma vida sedentária deve começar com exercícios mais leves ou moderados para só então partir para exercícios mais intensos.

Além disso, é importante intercalar exercícios pesados com exercícios mais leves, o que ajuda a emagrecer mais rápido, além de mudar a rotina de exercícios para que seu corpo não se acostume. Também é fundamental praticar exercícios com a maior frequência possível, sendo o ideal praticar uma hora por dia, cinco dias na semana. Conheça cinco diferentes exercícios para emagrecer e não perca mais tempo.

· CORRIDA

A corrida continua sendo uma campeã no quesito queima de calorias: é possível gastar entre 500 e 900 calorias em apenas uma hora. Por ser uma atividade mais intensa, deve ser iniciada aos poucos e é preciso tomar cuidado com lesões nos joelhos. Para isso, escolha um tênis adequado para correr em segurança e nunca se esqueça do protetor solar caso decida correr ao ar livre.

· CAMINHADA

Já a caminhada é perfeita para quem tá começando a se exercitar ou que não pode se exercitar muito intensamente. Assim, em uma hora de caminhada leve é possível emagrecer entre 300 e 500 calorias.

Aproveite a caminhada para conhecer parques e pontos turísticos da sua cidade ou para ouvir aquela seleção de músicas enquanto aproveita a paisagem. De quebra, você ainda vai perder uns quilos.

· BOXE

Se você gosta de ação, quer aliviar o estresse e ainda por cima quer emagrecer no processo, uma ótima opção é o boxe, que te fará queimar cerca de 600 calorias em uma hora de atividade.

Além disso, você pode escolher entre as diferentes modalidades de boxe que muitas academias oferecem. Assim, procure uma academia de confiança e inscreva-se na próxima aula de boxe.

· ABDOMINAIS E FLEXÕES

Perder barriga e definir os músculos é o sonho de muita gente e para esse objetivo abdominais e flexões são os parceiros ideais. O melhor de tudo? Muitos desses exercícios você pode fazer em casa, sem precisar ir a uma academia, economizando tempo e dinheiro. Basta procurar vídeos e tutoriais de profissionais e fazer as repetições em casa, tonificando e modelando o corpo.

Apesar disso, se o seu objetivo principal é emagrecer você deve aliar abdominais e flexões com exercícios cardiovasculares, já que esse tipo de exercício queima uma quantidade muito superior de calorias.

· DANÇA

Melhor do que fazer exercícios para emagrecer é se divertir ao fazê-los. Assim, uma ótima opção de exercício aeróbico é a dança, que faz com que você perca calorias e se divirta ao mesmo tempo. Uma hora de dança pode gastar entre 300 a 600 calorias, mas se a modalidade for a zumba essa quantidade pula para incríveis 1000 calorias no mesmo tempo.

Atividades físicas fazem bem para o corpo e para a mente e os exercícios para emagrecer podem melhorar sua qualidade de vida, indo muito além do peso mostrado na balança. Mexa-se e comece a praticar sua atividade física favorita.

Quais exercícios você faz para perder peso? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!