Cabelo Castanho Claro (Dourado, Luzes, Mecha)

Publicidade

Dicas para quem tem ou quer ter cabelo castanho claro

Ao longo da vida, praticamente toda mulher terá mudado ao menos uma vez a tonalidade de seus fios, por mais bonita que a cor natural dos seus fios seja. Assim, loiras querem ser morenas pelo menos uma vez e vice-versa, além das castanhas, ruivas e de tons coloridos. Dentre as muitas tonalidades, naturais ou dentro de uma caixinha, está a opção de ter um cabelo castanho claro.

Assim, com o final do verão se aproximando, muita gente busca por um tom mais sóbrio e invernal e que ainda seja bonito e chame a atenção. Nesses casos, o cabelo castanho claro pode ser a opção perfeita, com suas diferentes nuances.

O CABELO CASTANHO CLARO

O cabelo castanho claro pode ser conseguido de duas formas: pela genética ou usando tintas para cabelo. Se você tem naturalmente fios em tons de castanho claro, possui um cabelo com maior capacidade de clarear e se adaptar a outros tons, sendo perfeito para mudanças no visual.

Já se o castanho claro é seu tom de desejo, você pode consegui-lo utilizando tintas para o cabelo, em suas mais diferentes nuances. Tudo o que você terá que fazer é escolher a nuance certa para o seu tom de cabelo para ter fios nessa cor.

NUANCES DE CASTANHO CLARO

Assim como o louro, o castanho claro possui, na maioria das marcas, diversas nuances para que diferentes resultados sejam obtidos. Assim, é possível encontrar desde um tom mais puxado para o tom de avelã até um puxado para o cobre, beirando o ruivo.

· Marrom

O castanho claro com nuance marrom é o mais comum e também a nuance mais escura, ficando um ou dois tons acima do louro escuro. Essa nuance assemelha-se mais a um cabelo castanho e castanho escuro.

· Dourado

Já o castanho claro com nuance dourada é perfeito para quem quer começar a ficar loira ou para quem quer uma mudança sutil no visual. Esse é o tom desejo de muitas mulheres que vão ao salão, desejando um cabelo luminoso sem ser claro demais.

· Cobre/Avermelhado

Quem ama cabelos ruivos ou procura por um ruivo natural, o castanho claro com fundo cobre ou avermelhado é perfeito para começar esse processo. Também é ideal para quem quer ter um visual levemente diferente, sem precisar de muito.

· Acinzentado

Tons acinzentados tem feito cada vez mais a cabeça das mulheres e o castanho claro acinzentado pode ser a opção perfeita para quem quer aliar esse tom com a tendência atual.

CONSEGUINDO UM CABELO CASTANHO CLARO

Na hora de pintar seu cabelo de castanho claro é importante escolher uma nuance natural que combine com o tom atual dos seus fios. Olhe sempre na caixinha da tinta o comparativo para ter uma ideia de como seu cabelo ficará após a aplicação.

Se o seu cabelo for muito escuro e o tom de castanho claro for menor do que dois tons abaixo do que o seu provavelmente será necessário promover uma descoloração prévia. Se for esse o caso, não hesite em procurar um profissional para fazer o processo.

Também é possível fazer reflexos e luzes com o castanho claro no lugar de pintar todo o cabelo. Assim, você dará um efeito iluminado aos fios que, por não ser tão claro quanto um louro, não precisará de manutenção tão frequente, ficando mais natural.

MUDANDO UM CABELO CASTANHO CLARO

Já se o seu cabelo é naturalmente castanho claro e você deseja mudar o tom, o louro é uma opção que pode ser mais facilmente conseguida por você do que pelas donas de cabelos mais escuros. Assim, o tom de castanho claro é considerado um tom 5 na escala de cores e é possível clarear até três tons abaixo, chegando a um tom de loiro claro.

Caso você queira, entretanto, um loiro muito claro, claríssimo ou platinado será preciso utilizar descolorantes para atingir o tom desejado. Assim, para mudanças radicais é sempre indicado procurar um profissional para não terminar com um tom indesejado, como laranja ou amarelo.

VALORIZANDO O CABELO CASTANHO CLARO

Seja porque você nasceu com o cabelo castanho claro ou porque conseguiu o tom utilizando tintas para cabelo é sempre possível valorizar esse tom tão desejado por muitas mulheres.

Assim, você pode e deve fazer hidratações semanais em seus fios, especialmente se eles forem tingidos. Use produtos específicos para o seu tipo de cabelo e cuide da saúde dele. Também é importante cortar periodicamente, a cada três meses, para manter o aspecto saudável. Se quiser valorizar ainda mais, escolha um corte como em degradê ou em camadas, conseguindo o máximo do potencial do seu cabelo.

O cabelo castanho claro é uma paixão e desejo de muitas mulheres, que buscam por esse tom tão avidamente. Se você não nasceu com esse tom, utilize as tintas corretas para realizar essa vontade. Já se esse tom é de nascença, valorize-o ou, se enjoar, troque para um louro poderoso para se sentir ainda mais bonita.

O que você achou das fotos de cabelos castanho claro? Deixe seu comentário!

19 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!