Como Tratar Acne no Bumbum (Espinhas na Bunda) Fácil e Rápido!

Publicidade

Qualquer lugar da pele está suscetível ao aparecimento das odiosas espinhas. Os piores lugares são aqueles que causam mais dor, como o nariz, o ouvido, etc. E também é um grande incômodo ter espinhas na bunda, pois podem ficar doloridas quando você senta. A acne é mais comum do que imaginamos. Pensamos que muitas pessoas não as tem porque a maior parte das pessoas não desenvolve acne facial, mas em outras regiões do corpo. A acne na região do bumbum é um pouco diferente da acne presente no rosto, dado que é mais um tipo de foliculite, inflamação ou infecção dos folículos do que a acne tradicional causada por uma bactéria.

Sabonete Asepxia

As causas da acne no bumbum são variadas. Ela pode se dar por excesso de células mortas que entopem os poros, excesso de oleosidade na pele, atrito constante que acaba por irritar os folículos das nádegas, etc. Há, também, algumas bactérias e fungos que podem causar infecção nos folículos gerando espinhas. Os fatores que podem aumentar a probabilidade de você desenvolver acne nas nádegas é a higiene desadequada, a alimentação desequilibrada, a subnutrição, o uso de trajes que apertam a pele, a exposição a produtos químicos e tóxicos que causam irritação, e também a diabetes e obesidade. Há estudos que também relacionam um sistema imunológico fraco com a suscetibilidade ao aparecimento de espinhas.

Embora o ideal é consultar um dermatologista para receber um tratamento adequado para o seu grau de gravidade da acne, na maioria dos casos é possível tratá-la em casa, naturalmente utilizando receitas poderosas com compostos que são capazes de resolver de vez o problema. Aqui você encontra dez dessas receitas mágicas que podem dar fim ao seu problema. Não esqueça de comentar e dizer qual funcionou para você!

Compressa Quente

Uma compressa quente é uma forma fácil, rápida e poderosa de tratar acne. O calor da compressa acalma a pele e elimina alguma das bactérias que causam a acne. Além disso, ela pode ser um excelente analgésico caso você esteja sentindo dor. A melhor forma de usá-la é utilizar água com sal, pois o sal age como anti-séptico natural, tratando infecções de intensidade leve.

Confira o tutorial:

  1. Misture uma colher de sal de cozinha com duas xícaras de água em temperatura morna;
  2. Mergulhe uma toalha na mistura e torça para que saia um pouco do líquido;
  3. Aplique a compressa na região acneica e deixe-a por cerca de vinte minutos;
  4. Sempre que a compressa começar a esfriar, molhe novamente na água morna.

Realize este procedimento algumas vezes por dia para melhores resultados.

Gelo

procedimento

O o uso do gelo não é exatamente uma forma de se curar a acne, mas pode ajudar a diminuir as inflamações, camuflar a vermelhidão e reduzir o inchaço de espinhas infladas. O frio  também age expulsando as bactérias causadoras da acne dos folículos.

Confira o passo a passo:

  1. Enrole uma toalha em alguns cubos de gelo;
  2. Pressione no local acneico e aguarde por cerca de vinte minutos;
  3. Repita o procedimento algumas vezes ao dia.

Uma alternativa é lavar a região com água gelada ao invés de utilizar gelo. A nossa única precaução aqui é não aplicar o gelo diretamente na pele, o que pode fazer mal a ela.

Vinagre de Maçã

tratamento caseiro

Eis um remédio natural da vovó que é utilizado em diversos males, sendo excelente para o tratamento natural da acne, por ter em sua composição algumas propriedades que eliminam fungos e bactérias. Pelo fato do vinagre de maçã ser ácido, ele auxilia na aberturar dos folículos entupidos e remove as células mortas presas na pele. Isso auxilia na secagem da acne, restaurando o pH saudável da pele e prevenindo o aparecimento de cicatrizes.

Para utilizá-lo, você deve misturar uma xícara de vinagre de maçã com um balde de água morna. Mergulhe a região acneica nesta água e deixe por cerca de vinte minutos. Realize este procedimento de duas a três vezes por semana para melhores resultados.

Você também pode ingerir o vinagre de maçã com um copo de água para limpar o seu organismo por dentro de toxinas e bactérias.

Aloe Vera

para remover make

O Aloe Vera é outro ingrediente natural, barato e fácil de ser utilizado para tratar acne na bunda (também utilizada como remoção natural de make). Seu composto tem substâncias que eliminam micróbios e bactérias, além de ser um potencial anti-inflamatória natural. Ele também auxilia secando os folículos inflamados. Por fim, ele age como calmante na pele.

Confira como utilizá-lo:

  • Remova o óleo presente dentro da folha do aloe vera;
  • Bata o óleo no liquidificador;
  • Aplique o resultado na região dos glúteos;
  • Aguarde secar por cerca de vinte minutos e enxágue, lavando com um sabonete sem sulfato.

Este procedimento pode ser realizado de duas a três vezes por dia por uma semana.

Óleo de Coco

funciona mesmo

Já citamos que o óleo de coco pode ser utilizado no clareamento da pele. No caso da acne, ele elimina a inflamação, diminui a vermelhidão e combate bactérias e fungos causadores da foliculite e da acne. Por fim, ele age como um excelente hidratante natural para a pele.

Para usá-lo, é muito simples. Você só deve massagear a área acneica com este óleo em movimentos circulares para que ele penetre nos poros. Não é necessário enxaguar, dado que ele age como hidratante. Para deixar esta receita mais poderosa e nutritiva, você pode misturar uma colher de açafrão em pó na mistura.

Caso não tenha óleo de coco ou ache muito caro, você pode substituí-lo por azeite de oliva.

Farinha de Aveia

dicas

Eis um excelente ingrediente que todo mundo tem na cozinha e pode ser utilizado no tratamento de espinhas no bumbum. A farinha de aveia combate a inflamação, limpa os folículos de células mortas e diminuí a dor causada pela acne. Confira abaixo a receita passo a passo para utilizá-la no seu tratamento caseiro:

  1. Bata no liquidificador uma xícara de farinha de aveia com água;
  2. Enrole o resultado em uma toalha limpa;
  3. Mergulhe esta toalha em um balde com água morna;
  4. Aplique a toalha como se fosse uma compressa na região afetada e aguarde por cerca de vinte minutos.

Realize este procedimento uma vez por semana para obter melhores resultados.

Pasta de Dente

As bactérias causadoras de espinhas são muito parecidas com as bactérias que se encontram na sua boca. Portanto, o creme dental é eficiente para exterminar as bactérias causadoras da acne, sendo um remédio que praticamente todo mundo tem em casa para um tratamento rápido e barato de acne na bunda. Além de agir como bactericida, ele auxilia na secagem dos folículos, deixando a pele menos oleosa e propensa para o aparecimento deste mal.

Veja a receita natural:

  1. Aplique pasta de dente na bunda;
  2. Deixe-a por toda a noite;
  3. Na manhã do dia seguinte, enxágue com água e passe um sabonete neutro sem sulfato na região.

Você pode realizar este procedimento todos os dias até que as suas nádegas apareçam livres deste mal.

Bicarbonato de Sódio

receitas caseiras

Já escrevemos que este produto é excelente para clarear as axilas. No caso das espinhas, ele age como esfoliante natural removendo as células mortas, além de neutralizar um pH ácido da pele, reduzindo dores e inflamações. Para utilizá-lo, basta misturar meio copo de água com uma colher de bicarbonato de sódio até a formação de uma solução pastosa. Então aplique a pasta na área e aguarde por cerca de dois minutos, enxaguando e lavando a área com um sabonete sem sulfato.

Você pode combinar várias das receitas presentes aqui para obter resultados mais rápidos. Em casos graves de acne, procure um dermatologista para um tratamento adequado.

Qual das receitas você gostou mais? Qual você vai utilizar? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest