8 Receitas Caseiras INCRÍVEIS para Clarear Cotovelos e Joelhos

Publicidade

Você precisa de receitas caseiras para clarear cotovelos e joelhos escurecidos? Veio ao lugar certo! Neste blog, nós já falamos sobre como clarear axilas utilizando bicarbonato de sódio. Hoje, vamos sugerir oito receitas fáceis, rápidas e baratas para clarear cotovelos e joelhos escuros.

O maior motivo que leva as pessoas (principalmente as mulheres) a querer clarear joelhos e cotovelos é estético. Se você deseja usar saias curtas e blusas sem mangas, pode querer ter um padrão de tom de pele pelas pernas e braços. A vantagem de se utilizar receitas caseiras ao invés dos tradicionais clareadores vendidos em lojas de cosméticos é que você não expõe a sua pele a toxicidade de produtos feitos com químicas que, muitas das vezes, são prejudiciais para a epiderme.

clareamento

Porque os joelhos e cotovelos escurecem?

Há diversas razões para isso. Estas regiões tem uma epiderme mais espessa e elástica em comparação com as demais áreas do corpo. Dado isso, ela tende a acumular mais pele morta, deixando-a mais seca e escura. Outra razão pode ser o efeito dos raios UV quando sua pele é muito exposta ao sol forte (dado que tal exposição produz melanina, uma substância escura responsável pela proteção da pela contra a exposição solar). Por fim, se você costuma coçar muito estas regiões por conta de alguma alergia ou outro motivo, é possível que este hábito deixe estas regiões mais escuras.

Clareamento com Limão

receitas

O limão tem diversos usos para a beleza do corpo. Um deles, é o clareamento da pele. Confira aqui uma receita passo a passo de como realizar este procedimento. Uma não, três:

  1. Máscara caseira com limão: misture uma colher de limão com uma colher de pasta de sândalo e uma colher de suco de tomate (ou suco de pepino). Aplique o resultado da mistura nos cotovelos/joelhos e aguarde por cerca de vinte minutos. Após aguardar, tire a mistura com água morna e aplique um hidratante para combater a possível secura resultante deste procedimento. Se você achar que a mistura ficou muito seca, você pode adicionar óleos essenciais da sua preferência para adicionar vistosidade a receita.
  2. Limão como Esfoliante: misture duas colheres de açúcar mascavo com uma clara de ovo e uma colher de suco de limão até que se forme uma mistura homogênea. Aguarde por cerca de dez minutos e enxágue com água morna. Lembre-se de aplicar um hidratante de sua preferência após o procedimento para que a pele não fique seca.
  3. Clareador Caseiro: corte um limão maduro em pequenas fatias, aplique elas nos joelhos e cotovelos. Aguarde por cerca de 20 minutos e enxágue com água morna.

O limão, além de clareador natural e caseiro, atua eliminando toxinas e bactérias presentes na pele. Além disso, ele é rico em vitamina C, que é um dos melhores nutrientes que a sua pele pode receber, por combater cravos, acnes, manchas e cicatrizes. Há estudos mostrando que o limão reduz os níveis de melanina da pele, deixando-a mais branca.

Esta receita não é recomendada para peles alérgicas ao limão e a peles mais sensíveis.

Bicarbonato de Sódio

receitas caseiras

Já escrevemos sobre o uso do bicarbonato para clarear as axilas. Ele também é um produto excelente (e barato) para o clareamento dos joelhos e cotovelos. Para utilizá-lo, você vai precisar apenas de misturar uma pequena quantidade de água com bicarbonato de sódio e misturar bem até se formar uma pasta homogênea (na proporção de um para um). Então, com uma colher limpa, aplique na pele e faça movimentos circulares com uma bola de algodão massageando a região. Finalize o procedimento aplicando um hidratante da sua preferência (uma opção mais natural é indicada, como óleo de coco). Você pode realizar este procedimento diariamente para obter melhores resultados.

Açúcar e Óleo Mineral

Esfoliante Corporal Caseiro

A esfoliação é um procedimento que auxilia na remoção de células mortas e, portanto, é indicada para o clareamento da pele escura. O esfoliante caseiro com açúcar é muito simples de se fazer. Basta misturar o açúcar com um óleo mineral de sua preferência, como o óleo de coco, o azeite ou o óleo de rícino. Então aplique a mistura na pele e faça movimentos em círculos por cerca de dez minutos. Finalize lavando a região com água levemente quente e sabão sem sulfato. Você pode realizar este procedimento até duas vezes por semana para melhores resultados, dando um espaço de alguns dias entre cada aplicação.

Limão, Óleo de Mamona e Glicerina

alimentação

Eis outra poderosa receita branqueadora. Basta misturar os três ingredientes (suco de limão, óleo de mamona – vendido em lojas de produtos naturais – e glicerina). Basta aplicar a solução nas regiões que você deseja branquear e aguarda por meia hora para que os componentes ajam sobre a pele. O limão tem propriedades curativas que tratam peles rachadas. O óleo de mamona age como um poderoso hidratante e a glicerina complementa as propriedades hidratantes desta mistura.

Cúrcuma

alçafrão

Açafrão não só é um poderoso clareador da pele natural como auxilia no processo de rejuvenescimento da pele hidratando-a e tornando-a mais jovem. Por se tratar de um poderoso antioxidante, ele auxilia na redução dos radicais livres que envelhecem a pele e causam rugas e estrias, além de proteger contra as bactérias causadoras da acne.

Um dos fatores que criam melanina na pele, como vimos acima, é a incidência de raios UV. A cúrcuma protege a pele e reverte este processo de produção de melanina.

Para utilizar a cúrcuma, basta misturar o açafrão em pó com um pouco de suco de limão até se formar uma mistura vistosa. Você também pode trocar o suco de limão por suco de pepino. Basta aplicar a mistura nas áreas que você deseja branquear e aguardar cerca de meia hora antes de enxaguar.

Eis alguns dos procedimentos naturais que você pode realizar em casa para branquear joelhos, cotovelos e outras regiões da pele. Lembre-se de atentar para a alergia a alguns compostos presentes nas receitas cima expostas. Indicamos que você faça um pequeno teste aplicando uma pequena quantidade de cada mistura na pele e esperar as possíveis reações alérgicas.

Você tem dúvidas? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest