Dicas de Tratamento para Celulite: Quais e Como Fazer!

Uma das coisas que incomodam bastante as mulheres é a celulite. Muitas vezes o principal incômodo é uma neura sobre o que os homens vão pensar. Mas praticamente a maioria não sabe nem o que é celulite. E segundo muitas pesquisas eles nem notam ou acham que isso não faz diferença na beleza de uma mulher.

tratamento

Mas se ainda assim você se incomoda por querer se livrar delas para se sentir bem, não tenha neura, aqui vou falar sobre alguns tratamentos que podem te ajudar a amenizar ou preveni-las.

Antes de eu explicar como são os tratamentos da celulite, precisamos entender o que ela é para saber depois por onde vamos agir e até mesmo como prevenir para que não apareçam mais.

A celulite é causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, que as deixam cheias e um pouco endurecidas, deixando o local com ondulações e alguns desníveis. Ela é causada por alterações nos tecidos gordurosos sob a pele. Ela não faz mal nenhum, causando desconforto apenas na aparência das mulheres que se preocupam com elas.

Alguns fatores que influenciam no aparecimento da celulite são má alimentação, desidratação, sedentarismo, metabolismo lento e dieta rica em gorduras.

tratamento da celulite

Algumas pessoas se incomodam tanto a ponto de buscar tratamento. Mas é preciso se informar antes de tentar qualquer tratamento.

Quem realiza o tratamento para celulite?

O tratamento deve ser feito por especialistas. Eles podem ser um dermatologista ou cirurgião plástico.

Métodos de Tratamento para Celulite

dicas de procedimentos

A Drenagem Linfática é um método indicado para qualquer grau de celulite, porém os resultados são melhores nos casos iniciais. O método é uma massagem onde melhora a circulação do local e elimina os líquidos que se acumularam nos tecidos. Também tem uma função de prevenção já que diminui nódulos de gordura que ficam presos no tecido.

tratamento da celulite

A Massagem Modeladora atua sobre as placas de gordura e sobre o sistema linfático também, ela não quebra por si só a gordura sendo necessário o uso de alguns aparelhos para potencializar os efeitos, como laser, ultrassom ou criolipolise.

para uma pele mais linda

Algumas pessoas buscam fazer o uso de Creme anticelulite. Eles não são soluções definitivas e dependem muito de outros fatores como alimentação adequada e prática de exercícios. Ele não tem efeitos super poderosos, a sua característica é causar uma melhora discreta na microcirculação e às vezes pode estimular também a produção de colágeno, para melhorar um pouco a celulite.

tratamentos

A Endermologia é mais um tratamento para estimular a circulação e promover a drenagem linfática. Ela deve ser feita apenas por profissionais qualificados pois faz o uso de um aparelho motorizado. Os seus movimentos que ajudam na circulação. São mais indicados para os casos moderados e graves.

o que você pode fazer

Ultrassom com lipolíticos ‘é um efeito mecânico e/ou térmico do ultrassom estético lipolítico tem sido bastante usado no combate à celulite e à gordura localizada. A promessa do tratamento é realizar modificações nas ligações intercelulares e aumentar a permeabilidade da membrana celular. Ele tem uma potência maior do que o ultrassom convencional e, geralmente, é acompanhado de um gel que auxilia a movimentação do aparelho e facilita a penetração da onda sônica. Entretanto, mais estudos são necessários para provar a real eficácia do método, o que faz com que o tratamento ainda desperte desconfiança no meio médico. ’

o que você pode fazer

Existem mais outras técnicas que são úteis para diminuir a gordura no local ou promover a circulação, podem ser feitas a Massoterapia, Criolipolise, a Lipocavitação. Outros métodos usam aparelhos elétricos, ou ultrassom.

Mas se para você ainda não é possível realizar tais tratamentos, pode adotar algumas medidas saudáveis que ajudam a prevenir o aparecimento de mais celulites, pode causar uma melhora nas existentes e, além disso, ainda ajuda na criação do hábito de uma vida saudável.

as melhores dicas

Se alimente adequadamente, sempre com moderação. Se hidrate bebendo muita água. Pratique exercícios físicos, o que além de diminuir a celulite pode te ajudar a eliminar a gordura de diversas áreas; e a pratica de exercícios físicos ainda libera a endorfina, uma substancia de bem-estar, o que vai te fazer ver a vida com muito mais animo. E mude alguns hábitos, como o uso constante de salto alto, o sedentarismo e passar muito tempo sentada.

Você vai gostar também:

Qual tratamento para celulite você gostou mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *