Celulite tem Cura? Sim! Conheça as curas para Celulite!

Publicidade

A celulite é um problema bastante comum entre as mulheres. Mas será que a celulite realmente tem cura? É possível tratar o problema e manter um corpo mais bonito?

tudo que você precisa saber

Neste artigo, vamos explicar o que é a celulite e como solucionar este problema. Se quiser conhecer mais sobre assuntos relacionados, leia também o artigo como tratar espinhas.

O que é a celulite?

A celulite é uma alteração no tecido gorduroso que ocorre devido ao acúmulo de líquidos e toxinas, causando uma inflamação. Este problema é mais comum entre as mulheres, mas pode ocorrer também nos homens.

celulite tem sim cura

As principais causas da celulite estão relacionadas a fatores genéticos, hormonais, estando também relacionadas ao estilo de vida, aos maus hábitos alimentares, à falta de atividades físicas, ao estresse, tabagismo, entre outros.

o que é celulite

A celulite pode ter níveis diferentes e os tratamentos devem ser definidos de acordo com a evolução do problema.

A celulite tem cura?

Apesar de ser um problema bastante incômodo, principalmente no aspecto estético, a celulite pode ser reduzida e até eliminada dependendo do grau em que esteja. Atualmente, existem muitos tratamentos disponíveis e com resultados bastante eficazes.

Vamos analisar algumas das maneiras de tratarmos a celulite:

1. Ter uma alimentação saudável:

Um das causas da celulite é o acúmulo de toxinas pelo organismo que ocorre, principalmente, pelo excesso de alimentos processados, ricos em gorduras saturadas e açúcares. Este acúmulo de toxinas gera alterações nos processos metabólicos que irão promover a hipertrofia da célula gordurosa.

dicas de como se alimentar bem

É importante fazer uma alimentação rica em fibras como frutas, legumes e verduras, rica em antioxidantes, assim como também fazer uma hidratação adequada para que o corpo consiga eliminar estas toxinas. O ideal é consumirmos 35 mL de água por quilo de peso diariamente.

o que você deve comer

Os alimentos ricos em ômega 3 como os peixes, os óleos vegetais, as castanhas, a linhaça, a chia, entre outros, têm alto poder anti-inflamatório, ajudando na redução da celulite também;

2. Faça uma atividade física:

Sabemos da importância que a prática de exercícios tem no aumento da qualidade de vida. Além disso, o corpo irá melhorar a circulação sanguínea, ajudando na eliminação de líquidos retidos e de toxinas.

cura para celulite

Os exercícios também irão promover um aumento da queima calórica e, como consequência, um aumento na oxidação das gorduras, ajudando a reduzir os tecidos adiposos, melhorando o aspecto da pele e diminuindo a celulite;

3. Tratamentos estéticos que reduzem a celulite:

Os tratamentos estéticos são muito procurados para resolver problemas relacionados à redução de gorduras localizadas e da celulite. A drenagem linfática, por exemplo, está na lista dos melhores tratamentos, já que promove a melhoria da circulação sanguínea e também a eliminação de líquidos retidos, reduzindo a inflamação das células adiposas.

tem cura

Existem muitos outros tratamentos como o uso de ultrassom, a corrente russa, a carboxiterapia, o manthus e também os tratamentos realizados com cremes que contenham substâncias como a cafeína, o óleo de cártamo, o óleo de uva, auxiliando na oxidação das gorduras, deixando o metabolismo mais ativo e melhorando bastante o aspecto da pele;

Conclusão

o que fazer com sua pele

Apesar de a celulite ser um problema bastante comum e que cause muitos transtornos, principalmente na questão estética, existem muitas soluções eficazes para resolver o problema.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

O que você achou do artigo? Encontrou a cura da celulite? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *