Como Acabar com a Celulite Caseiro e Naturalmente

Não sofra mais com esse problema e descubra como acabar com a celulite

melhores dicas de beleza para sua pele

Apesar de saber que praticamente toda a população feminina sofre com isso, a maioria das mulheres tem verdadeiro pânico quando se olham no espelho e encontram alguma celulite. Muitas vezes, a celulite impulsiona problemas de auto-estima e influencia até mesmo na escolha dos programas de lazer e quais roupas vestir. Usar biquíni para ir à praia sem preocupações, por exemplo, muitas vezes se torna um momento tenso mesmo com o sol escaldante pedindo um pouco de refresco e diversão no dia.

Se você se importa com a sua celulite e não vê a hora de resolver esse problema, entretanto, é possível utilizar alguns métodos para acabar com a celulite e ter sua pele lisinha novamente, sem preocupações ou neuras.

A celulite

dicas de beleza

Os temidos furinhos tem nome e sobrenome: lipodistrofia ginóide é o nome científico da celulite que é causada por um acúmulo de células de gordura – chamadas de células adiposas – que empurram a pele para cima. O tecido conjuntivo, entretanto, possui fibras que puxam a pele para baixo, causando os relevos e depressões na pele, causando o famoso aspecto de casca de laranja.

Ocorre em 90 a 95% das mulheres e raramente nos homens e ao contrário do que se pensa a celulite não é uma exclusividade de pessoas acima do peso. A celulite aparece mais frequentemente nas áreas da coxa, quadril e nádegas.

Graus de celulite

como acabar

A celulite pode ser dividida em quatro diferentes graus, que levam em consideração seu aspecto, presença de flacidez na pele, número e profundidades das elevações e vales, dentre outros fatores.

– Grau 1

No grau 1, a celulite é mais interna do que visível e só pode ser vista quando a pele é comprimida ou apertada, formando os furinhos. Apresenta furos menores e em menor quantidade e nesse estágio possui maiores chances de eliminação completa, entre 90 a 100%.

– Grau 2

Mesmo sem compressão, no grau 2 as celulites já são levemente notadas, inclusive quando se passa a mão na pele, sentindo alguns nódulos. As chances de melhora são grandes, mas menores do que o grau 1 – cerca de 80%.

– Grau 3

Nesse estágio, a celulite é intensa e perceptível até mesmo sob o uso de roupas coladas e mais claras. A pele possui um relevo acentuado e começa a haver os primeiros sinais de comprometimento da pele. Nesse estágio as chances de melhora ficam entre 50 e 60%.

– Grau 4

É o grau mais grave da celulite, apresentando nódulos rígidos e que não mais conseguem eliminar as toxinas do organismo. O inchaço é progressivo, assim como a dor na região. A circulação passa a ser grandemente comprometida e as chances de melhora são de 30%.

Causas da celulite

como acabar com a celulite

A celulite pode ser ocasionada por uma série de fatores, como problemas ou desequilíbrio hormonal, o que é muito comum em grávidas e adolescentes. Também pode ser causada por razões hereditárias, má alimentação, sedentarismo, ganho de peso, metabolismo lento e pouca hidratação, além de fatores como estresse, ansiedade e depressão.

como acabar com a celulite

Além disso, o uso prolongado de roupas excessivamente justas, que impeçam ou atrapalhem a circulação do local como calças jeans ou de lycra, pode levar ao aparecimento da celulite.

Como acabar com a celulite

O melhor modo de acabar com a celulite é unir diversos métodos, aliando tratamentos estéticos com mudanças de hábitos. A sua celulite melhorará consideravelmente se você levar em consideração que um tratamento de dentro para fora será muito mais efetivo.

– Alimente-se corretamente

dicas do que você deve comer

Deixe de lado dietas ricas em açúcares e gorduras e dê preferência a uma dieta balanceada e rica em nutrientes. Alimentos ricos em fibras, minerais e complexo B ajudarão no combate à celulite, assim como folhas verde-escuras e azeite de oliva, por exemplo.

– Faça atividades físicas

não seja sedentario

Quanto mais você se movimentar e acelerar o seu metabolismo, melhor, assim como menos tempo você ficar sentada, ociosa. Dessa forma, para combater a celulite é preciso começar a fazer atividades físicas regulares, estimulando a circulação e o metabolismo.

– Drenagem linfática

melhores tratamentos

A drenagem linfática é um tratamento estético que consiste em uma massagem cujo objetivo é melhorar a circulação e fazer com que o organismo pare de reter líquidos, eliminando-os. Além disso, elimina pequenos nódulos de gordura e melhora o aspecto geral da pele.

– Massagem modeladora

solução contra celulites

Bem diferente – e mais dolorida – do que uma massagem relaxante, a massagem modeladora ajuda a dissolver a gordura, agindo duplamente tanto no sistema linfático quanto no tecido adiposo. Esse tipo de massagem aumenta a oxigenação da pele e diminui a flacidez e pode ser utilizada por todas as mulheres cuja celulite tenha a ver com a gordura localizada.

– Tratamento em clínicas estéticas

Muitas clínicas estéticas oferecem tratamentos para a celulite, como a carboxiterapia, mesoterapira e radiofrequencia.

como evitar celulite

A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções contendo dióxido de carbono para melhorar a circulação e oxigenação do local. Já a mesoterapia utiliza uma mistura de medicamentos indicados por um dermatologista, também por meio de injeções, na área a ser tratada. A radiofrequencia, por sua vez, é um dos métodos mais duradouros, enviando energia eletromagnética para o tecido e causando elevação da temperatura, estimulando a produção de colágeno.

– Cremes anti-celulite

como eliminar celulite

Você também pode optar por comprar cremes anti-celulite e utilizá-los em casa diariamente depois do banho. Uma vez por semana alie o uso do creme com uma esfoliação, potencializando sua atuação.

A celulite é um problema comum e bastante frequente, mas nem por causa disso você precisa abrir mão de acabar com ela. Alie diversos métodos para o combate da celulite e veja os resultados diretamente na sua pele.

O que você achou das dicas para acabar com a celulite? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *