Tendências da Moda Rock: Inspiração, Coleções, Looks

Publicidade

O rock é muito mais do que apenas um gênero de música. Ele trouxe também mudanças no comportamento e, principalmente, no estilo de se vestir.

Vamos falar, neste artigo, sobre o que é a moda rock e quais as dicas para você se vestir seguindo este estilo. Se quiser saber mais sobre este assunto, leia também o artigo moda retrô.

O que é a moda rock?

O rock se iniciou como um estilo musical logo após a década de 50, sendo formado atualmente por vários gêneros como o punk rock, soft rock, heavy metal, entre outros. As roupas e acessórios utilizados por bandas de rock famosas se tornaram febre entre adolescentes e adultos, formando a chamada moda rock.

Atualmente, a moda rock pode ser encontrada inclusive em peças muito caras e chiques, sendo composta por tecidos, cores e materiais mais pesados e com estilo marcante.

Como se vestir de acordo com a moda rock?

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a moda rock não é formada somente por cores escuras como o preto ou cinza, ela pode também conter outras cores e materiais. O mais importante é o que a moda rock reflete: uma atitude mais forte, rebelde e autoconfiante.

Veja, a seguir, algumas dicas para seguir a moda rock e complementar seu visual no dia a dia:

1. Roupas mais usadas na moda rock:

As roupas da moda rock são normalmente feitas com tecidos como o couro e o jeans, sendo muito bem representadas por calças justas, jaquetas mais pesadas, coletes de couro e sem manga, além das roupas estilo militar que também compõem bem o estilo rock.

As cores escuras como o preto, cinza ou chumbo são muito utilizadas, mas também é possível compor um estilo rock com cores mais claras e, principalmente, com as cores metalizadas.

Outro detalhe das roupas moda rock são as peças rasgadas ou desfiadas, como no caso das calças jeans, além de camisetas e blusas repletas de símbolos que lembrem bandas e o estilo do rock;

2. Use muitos acessórios:

Um detalhe bem marcante da moda rock são os acessórios grandes e pesados, normalmente feitos em metal, principalmente a prata, como colares, cordões, brincos grandes, pulseiras, muitos anéis, além das correntes presas em jaquetas e calças.

Outro acessório fundamental no estilo rock são os sapatos pesados, normalmente feitos de couro, além das botinas e botas grandes, e também o uso dos óculos escuros e espelhados;

3. Maquiagem e cabelos na moda rock:

Para completar o visual, a maquiagem e o cabelo são fundamentais. A moda rock pede olhos com sombras bem carregadas e marcadas, principalmente com cores como preto e prata, usando-se também o delineador ou lápis preto ao redor do olho, levemente esfumaçado. O batom deve seguir a mesma linha da sombra, com cores bem chamativas como os tons de marrom, vinho ou vermelho.

Os cabelos, por sua vez, pedem um visual mais rebelde e desalinhado, com mechas soltadas, cortes repicados, podendo variar do curto até os cabelos longos;

Conclusão

A moda rock é muito mais do que apenas roupas e acessórios, ela também traduz uma atitude mais forte e autoconfiante.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!