Tendências da Moda Retrô Feminina: Fotos, Looks, Dicas

Publicidade

A moda é formada por diversos estilos que refletem muitos aspectos da sociedade como usos, hábitos e costumes.

Vamos falar, neste artigo, sobre o que é a moda retrô e como você pode aproveitar esta tendência para ficar ainda mais elegante. Se quiser saber mais sobre este assunto, leia também o artigo moda rock.

O que é a moda retrô?

A moda retrô voltou com tudo nos últimos anos e está despertando o interesse de estilistas famosos e celebridades. O retrô é uma releitura de uma época ou estilo anterior, basicamente entre as décadas de 20 e 70, trazendo roupas, acessórios e até mesmo penteados que criem um visual saudosista.

O vintage, muitas vezes confundido com a moda retrô, também se refere à moda destas décadas anteriores, com a diferença de que as peças vintage são de fato peças antigas, sendo muito encontradas em lojas especializadas e brechós, e as peças retrô são feitas nos dias atuais seguindo o estilo daqueles períodos.

Como se vestir na moda retrô?

As roupas, acessórios e penteados usados em cada década definem o estilo da moda retrô. Alguns itens estão voltando com tudo para os dias atuais, principalmente aqueles que remetem às décadas de 60 e 70.

Vamos ver algumas dicas e itens que combinam com o visual da moda retrô:

1. Componha um visual com peças marcantes:

Quem nunca ouviu falar da calça boca de sino, das pantalonas ou da calça cintura alta? Estas peças muito conhecidas e usadas na década de 70 estão em alta atualmente. As calças, saias e camisas com listras também voltaram e podem ser usadas em qualquer ocasião.

Outra peça que marca bem a moda retrô é o paletó colorido com ombreiras que pode ser facilmente utilizado no dia a dia. Para compor um visual completo, você pode usar os sapatos plataforma, que também fazem parte da moda retrô, deixando a mulher elegante e muito bonita;

2. Use e abuse de acessórios:

Alguns acessórios como os óculos grandes dos anos 70 ou os acessórios com apelo romântico feito de materiais como pérolas, fitas, flores e rendas, ajudam a complementar, juntamente com as roupas, o visual retrô, dando um sentimento de nostalgia.

Um acessório que ficou muito alta recentemente foi a headband, bastante utilizada nas décadas de 60 e 70, que é uma faixa feita com lenços, correntes, colocada em volta da cabeça, compondo um ar romântico e bem feminino;

3. Use penteados da moda retrô:

Para finalizar, nada melhor do que deixar os cabelos também com visual retrô. O cabelo chanel ficou muito famoso nos anos 60 e virou febre entre as celebridades. Atualmente, o corte chanel ficou bastante moderno, seguindo uma linha mais desalinhada e com fios desiguais, dando efeito e movimento aos cabelos.

O penteado moicano com topete também voltou com tudo, relembrando um estilo que ficou muito famoso com o cantor Elvis Presley;

Conclusão

A moda retrô é uma releitura de décadas anteriores, trazendo peças, acessórios e penteados antigos, virando uma febre entre muitos estilistas e celebridades.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

O que você achou das fotos da moda retrô masculina e feminina? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!