Dicas de Looks Masculinos para Gordinhos e Magros

Seja para aqueles que buscam um visual mais elegante para eventos sociais importantes como noivados, festas do trabalho ou casamentos, seja para aqueles que desejam melhorar o aspecto visual do dia a dia, alguns conhecimentos de moda e de estilo são importantes para que o homem moderno possa se vestir da melhor maneira possível e estar sempre bem vestido e elegante. Apesar do mundo da moda ser, por diversas vezes, uma grande incógnita para o homem, é possível combinar elegância, estilo e cuidado ao vestir utilizando algumas dicas simples e que podem ser seguidas por homens de todas as idades e estilos diferentes.

looks masculinos fotos da moda looks masculinos imagens de looks masculinos dicas de looks masculinos com acessórios modelos de sapatos dicas da moda masculina looks masculinos looks masculinos fotos, imagens e dicas modelos de jaquetas imagens da moda masculina fotos de looks masculinos para homens roupas da moda masculina moda masculina fotos da moda masculina para o dia a dia combinação de peças moda masculina imagens de moda masculina moda masculina fotos de looks roupas masculinas moda masculina fotos da moda masculina moda masculina roupas masculinas fotos de roupas masculinas dicas de roupas masculinas moda masculina moda masculina

Separamos algumas dicas importantes para o homem que deseja se vestir bem e construir um outfit bonito e interessante. Confira:

  1. O caimento perfeito de uma peça de roupa é imprescindível. Uma das maiores mudanças que um homem pode fazer em seu estilo visual e em suas roupas é se certificar de que todas as peças de seu outfit estão vestindo de maneira impecável. A grande maioria dos homens peca por usar roupas muito maiores que seus corpos, portanto é muito importante escolher peças que tenham um caimento perfeito em seu corpo, mas sem ser apertado ou desconfortável.
  2. Mantenha seu visual simples e limpo. Por mais que você queira ter um visual que combine com seu estilo de ser, de pensar e de agir, você não deve exagerar na construção visual ou poderá pecar pelo excesso. Evite utilizar acessórios demais ou combinações de peças de cores muito distintas. O visual de uma estrela do rock é bacana, mas realmente não combina se você não está em uma carreira com uma banda. Para causar uma boa impressão visual e chamar atenção, você pode utilizar combinações mais elegantes como camisas pretas com um blazer de cor branca, uma calça escura e um cinto fino, que combine com a cor de seus sapatos. Quanto mais atenção você chamar com sua roupa, menos deverá chamar atenção com os acessórios escolhidos. É importante manter um equilíbrio visual ao se vestir.
  3. Uma roupa casual não precisa necessariamente ser feia ou sem graça. Você pode optar por opções mais ousadas, mas que ainda assim serão aceitas em eventos mais simples ou que exigem menos rigor. Camisas de manga curta, camisetas lisas e calças menos de cortes menos formais também são uma ótima opção.
  4. É muito importante que o estilo visual adotado seja conciso e que as peças combinem bem entre si. Se você optar por uma peça que tenha um caimento mais sério e voltado ao estilo social, é importante que as peças e acessórios combinem para que não haja uma divergência visual. Já em visuais mais casuais, é permitido algumas ousadias nas combinações, mas é importante bom senso na escolha.
  5. Fazer compras de roupas e acessórios pode ser um desafio. E é importante evitar enfrentar essa barra que é comprar peças de vestimenta sozinho, pois os vendedores geralmente não lhe darão opiniões honestas sobre os visuais que você desejar experimentar, principalmente por conta de suas comissões. Chamar um amigo ou familiar mais próximo pode ser também uma ótima opção para receber opiniões honestas e também conselhos de moda e de combinações que fiquem bacanas com seu corpo e estilo.
  6. É melhor estar bem vestido em excesso do que estar abaixo do estilo esperado. Você estará melhor visualmente representado se suas roupas estiverem acima do esperado para o local do que se elas estiverem abaixo do que as pessoas estão usando. Busque sempre saber o que vestir com antecedência, sabendo o que esperar do local onde você irá estar. Mas é importante não estar vestido com mais detalhes do que alguém que é mais importante em um evento ou local, como o aniversariante em uma festa ou o noivo em seu casamento.
  7. Leve sempre em consideração o poder dos detalhes, pois eles fazem uma grande diferença no resultado final de seu outfit. Além de trazerem mais beleza e elegância visual a qualquer look, os acessórios e detalhes bem utilizados podem fazer toda a diferença na hora de se vestir. Um lenço bem dobrado em um smoking ou um nó de gravata bem feito podem ser a diferença entre estar vestido de maneira comum e estar vestido para ganhar todos os olhares.

O que você achou das fotos de looks masculinos? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *