8 TOP Remédios Caseiros para Acne no Couro Cabeludo

Publicidade

Sua cabeça esta coçando muito e isso já te irritou muito? Talvez isso pode ser um sinal de acne no couro cabeludo (foliculite). Isso é mais comum do que você imagina. A causa principal da acne na região da cabeça é quando os folículos entopem com suor, caspa, células mortas ou alguma sujeira.

Se você esta com este problema, saiba que existem bons remédios caseiros que podem auxiliar no combate a espinhas que surgem no seu couro cabeludo. Quer conhecê-los? Siga a leitura!

Receitas Naturais Passo a Passo para Foliculite

Eis uma lista de algumas receitas baratas e fáceis de se fazer em casa.

Folhas de Neem

medicina natural para espinhas no couro cabeludo
Folhas de Neem

Eis um dos produtos naturais mais poderosos para se tratar a acne no couro cabeludo. Primeiramente, ele é riquíssimo em substâncias que combatem as bactérias e os fungos, livrando o seu couro cabeludo das principais causas da acne.

Para utilizar esta erva no seu tratamento, você deve ferver as folhas com água e aguardar o esfriamento. Então aplique na cabeça, deixe por uns dez minutos e lave com um shampoo sem sulfato. Outra opção de uso é utilizar o chá de neem no seu shampoo favorito. Basta adicionar e misturar bem.

Feno Grego

ervas naturais para espinhas
Feno Grego

Eis outra maravilha da natureza para curar a acne naturalmente. Para utilizar o feno grego no combate a espinhas, você deve esmagar duas colheres de folhas de feno-grego em um recipiente e misturar com água. Então aplique no couro cabeludo e aguarde por cerca de 15 minutos. Após o procedimento, lave a cabeça com água morna.

Limão

no couro cabeludo

Esprema meio limão em uma copinho e adicione uma colher de sopa de água. Passe com um algodão a solução por toda a raiz dos seus cabelos e lave com shampoo. Eis uma forma de combater as bactérias causadoras da acne e limpar o couro cabeludo.

Alho

acabar com acne
Alho

Você pode utilizar um dos ingredientes mais presentes na cozinha do brasileiro para se livrar deste incômodo. Para realizar o procedimento, você deve amassar o alho e massagear no couro cabeludo. O grande problema desta receita é o cheiro que pode ficar na sua cabeça. Mas é facilmente removido com um bom shampoo.

Óleo de Azeite e Chá Verde

passo a passo
Óleo de Azeite e Chá Verde

O azeite é rico em propriedades que combatem as bactérias causadoras das espinhas. Já o chá verde tem propriedades anti-fúngicas que podem limpar o seu couro cabeludo de agentes maléficos. Para realizar esta receita, você vai precisar de duas colheres de azeite e duas colheres de chá verde. Misture ambos e massageie-os no seu couro cabeludo com suavidade e movimentos circulares. Aguarde por cerca de duas horas e tome banho. Você pode realizar este procedimento duas vezes por semana.

Noz Moscada

nozes
Noz Moscada

Eis outra forma natural de tratar a acne do seu couro cabeludo, que pode, inclusive, ser utilizada em toda a pele com incidência de acnes. Para fazer esta receita, você vai precisar de noz moscada em pó e leite. Misture quatro colheres de leite com noz moscada até conseguir uma mistura homogênea e pastosa. Então aplique a pasta no couro cabeludo e aguarde por uma hora até que a pasta cumpra com seu efeito. Após isso, tome um banho e lave a cabeça com um shampoo sem sulfato.

Mel e Canela

receitas naturais
Mel e Canela

A canela é rica em propriedades anti-inflamatórias, ao tempo que o mel vai combater as bactérias causadoras da acne. Para esta receita, você vai precisar misturar duas colheres de mel com duas colheres de canela. Misture até se formar uma pasta homogênea e aplique na cabeça. Aguarde por meia hora e tome um banho lavando bem a cabeça para retirar todos os resquícios.

Como Combater as Espinhas no Couro Cabeludo (Foliculite)?

Além das receitas descritas acima, há uma série de hábitos e cuidados que você deve ter para evitar este tipo de acne. Confira abaixo uma lista:

  • Ingira pelo menos dois litros de água por dia para desintoxicar o seu organismo;
  • Evite comer limentos processados e industrializados. Opte por alimentos orgânicos e integrais;
  • Durma pelo menos 8 horas por dia. Para um sono de maior qualidade, considere suplementar cloreto de magnésia;
  • Mantenha o couro cabeludo limpo. Utilize sempre um shampoo sem sulfato;
  • Os melhores shampoos são aqueles que são ricos em ingredientes naturais, como óleo de lavanda, feno grego, extrato de hibisco, etc;
  • Não toque nas espinhas, isso vai agravar a condição. Muito menos as esprema.

Você tem alguma dúvida? Comente abaixo!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest