Dieta Detox: 3 Dias, 7 Dias, 1 Semana

Publicidade

Encontramos nas revistas e em muitos lugares (ainda mias na internet) sobre diversos tipos de dietas com diversas promessas para emagrecer as mulheres. Mas com toda essa infinidade de opções, será que todas elas são verdades? E a Dieta Detox, como ela funciona e será que ela é verdadeira?

Aqui você vai descobrir as informações principais sobre esse tipo de dieta e vai ser esclarecida sobre os mitos e verdades da dieta.

A Dieta Detox tem esse nome por ser uma dieta desintoxicante, que limpa o corpo. E ela precisa ser acompanhada por especialistas porque oferece a restrição de alguns alimentos e isso pode oferecer riscos á saúde.

Por ser uma dieta ligada diretamente ao consumo dos alimentos e também por necessitar dos acompanhamentos de especialistas, á percebemos que as chances dela ser verdadeira crescem bastante. Por isso que não vamos dizer que é falsa, não é. Apenas vamos contar os mitos e verdades.

A Dieta Detox é uma forma de eliminar do organismo nutriente que podem estar fazendo mal. Ela é um começo e incentivo para mudar hábitos alimentares. Por cortar alguns alimentos como os que têm lactose, gordura, açúcar, cafeína e glúten, essas restrições podem oferecer perigo ao organismo se forem permanecidas por muito tempo. Por isso as restrições não fazem mal, mas devem ser apenas em um período para reequilibrar o organismo.

Sempre uma dieta que é muito restrita pode prejudicar o fígado, porque ele é o responsável por eliminar as toxinas do corpo.

Aqui já notamos que a base de tudo sempre será a moderação. Não adianta forçar o corpo a uma ação que ele não está acostumado e que dispense suas funções naturais.

Além das restrições a Dieta Detox pede algumas recomendações que já são comuns que nós escutemos. Excessos na alimentação não são bem vindos. A bebida alcoólica e alimentos muito calóricos também não fazem bem. E açucares de absorção rápida como refrigerantes e doces são prejudiciais assim como gorduras saturadas porque se transformam em gorduras depositadas no fígado causando esteatose hepática.

Dieta Detox pode prejudicar o Fígado

O Fígado como principal função de eliminar as toxinas, tem que continuar funcionando com a sua atividade. Se você resolver fazer esse papel por ele cortando todos os alimentos ruins de vez, pode ser bastante prejudicial. Por isso uma das dicas mais importantes para cuidar do fígado é diminuir as frituras que podem sobrecarrega-lo e outra maneira de protegê-lo é beber bastante água, ingerir frutas e legumes, além dos vegetais e também fazer atividade física regulamente para que a gordura acumulada seja metabolizada.

Alimentos na Dieta Detox

A Couve tem nutriente e alto poder antioxidante, por isso é uma boa opção para se incluir nessa dieta. Adicionar couve aos sucos é bom para melhorar o funcionamento do organismo.

Já no caso do leite, que é um alimento importante, ele não deve ser cortado, a menos que a pessoa tenha intolerância à lactose. Se cortar o leite da alimentação a pessoa pode ter problemas ósseos e ele e uma ótima fonte de vitaminas e cálcio.

Os médicos desvendaram também a ideia de que fazer uma dieta pode ajudar a desinchar o corpo. Isso acontece porque, nos primeiros dias de uma dieta, há uma perda natural de líquido, mas o que faz realmente o organismo desinchar é o equilíbrio entre o sódio e o potássio – por isso, é bom evitar alimentos industrializados com muito sal, que podem reter líquido.

Caso a dieta seja saudável, os especialistas explicaram que os efeitos aparecem em todo o corpo, inclusive nas unhas, pele e no cabelo também. Isso acontece porque a alimentação pode reequilibrar vitaminas e nutrientes que ajudam nos processos biológicos – por exemplo, a anemia causada pela falta de ferro, deixa as unhas fracas, ou seja, se a pessoa ingerir mais ferro terá as unhas fortalecidas. Por isso, é importante sempre se alimentar bem, para ter uma saúde melhor e se sentir também melhor sempre.

O que faz uma dieta ser real ou não é a sua ligação com o consumo de alimentos. Consumir os alimentos com moderação sem exagerar ou restringi-los da dieta é a melhor opção para manter o corpo funcionando corretamente.

Você tem dúvidas sobre a Dieta DetoxDeixe sua dúvida!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!