Plantas Medicinais para Emagrecer Rápido, Logo e Urgente

Publicidade

Com o mundo cada vez mais globalizado e corrido, uma alimentação saudável e balanceada se tornou uma dificuldade presente na rotina de um grande número de pessoas ao redor do mundo e, aliado a fatores como o sedentarismo, predisposições genéticas e hábitos ruins do dia a dia, gera um quadro cada vez maior de pessoas acima do peso ou mesmo em níveis de obesidade preocupante ou mórbida, o que faz com que a busca por medicações e dietas para emagrecimento aumentar a cada ano, sendo que tal assunto tem se tornado tão abrangente e endêmico que sua discussão se tornou uma preocupação de órgãos de saúde pública, principalmente pelos efeitos negativos que tais quadros causam na saúde das pessoas e os efeitos nocivos a longo prazo do excesso de peso e da falta de exercício.

Neste quadro preocupante, manter o peso ideal ou perder os quilinhos a mais se tornou mais do que apenas um desejo de importância estética e ganhou ares de importante medida de saúde, pois pode ser a diferença entre estar saudável com o passar dos anos e ter problemas de saúde causados pelo excesso de peso, como diabetes, pressão alta, problemas ósseos e vasculares e até mesmo problemas de cunho respiratório, motor e até mesmo sexual. Para aqueles que preferem optar por métodos naturais para perder peso, existe uma grande variedade de plantas, ervas e chás que prometem auxiliar e acelerar a perda de peso, mas será que elas realmente funcionam? Quais são melhores aplicações das plantar medicinais para emagrecer e quais os efeitos e riscos que seu uso pode ocasionar?

Para responder essas perguntas e também lhe ajudar na busca pelo peso ideal e por uma saúde melhor, buscamos informações detalhadas sobre algumas plantas medicinais utilizadas na perda de peso, chás voltados para a regulação do apetite e também ervas medicinais voltadas para a manutenção do peso. Confira:

  1. Camellia sinensis: A Camellia sinensis, planta medicinal bastante conhecida pelos chás derivados de sua erva, como o chá verde e o chá branco, é uma importante aliada no combate ao peso excessivo e também traz diversos efeitos benéficos para a saúde. A erva, que possui uma grande variedade de substancias e propriedades benéficas ao organismo, também é uma ótima fonte de vitamina C, substância que inibe a produção de cortisol, hormônio responsável pelo acumulo de gordura no corpo, além de possuir também cafeína e ser um excelente termogênico natural, acelerando o metabolismo e a queima de gordura.
  2. Carqueja: A carqueja é outra planta medicinal que tem utilização interessante para aqueles que buscam uma perda de peso saudável e natural, pois regula o metabolismo e acelera seu funcionamento, além de auxiliar o funcionamento do fígado e tornar o processo de quebra da gordura mais eficaz. A carqueja também ajuda na perda de peso por auxiliar o processo digestivo e melhorar quadros de ulceras, refluxo e prisão de ventre, situações que também influenciam na manutenção do peso.
  3. Cabelo de milho: Pessoas que possuem problemas com retenção de líquidos e inchaço ocasionados pelo excesso de peso se beneficiam de forma bastante intensa do uso do chá de cabelo-de-milho. O composto é diurético e auxilia no tratamento de infecções urinarias e também é fonte de vitamina C, além de auxiliar na renovação celular, melhorando o aspecto e a saúde da pele.
  4. Cavalinha: A cavalinha é uma das plantas medicinais voltadas para o emagrecimento mais populares e também uma das opções mais interessantes para aqueles que buscam um emagrecimento natural e saudável, por potencializar a quebra das células de gordura, melhorar a queima do composto, a circulação sanguínea e também problemas de pele. A erva também é diurética e auxilia no tratamento de problemas renais e do trato urinário, além de auxiliar no tratamento de cólicas menstruais, anemia e também no combate à hipertensão.
  5. Canela: Uma erva bastante utilizada no dia a dia e que também possui função emagrecedora é a canela, que pode ser consumida em uma grande variedade de forma, desde a canela em pó, tradicional em preparo de doces, como chás e compostos da mesma. A canela é um composto termogênico, ou seja, acelera o metabolismo e a quebra de moléculas de gordura, auxiliando na perda de peso. Também é uma ótima aliada no combate à diabetes, além de ter função antioxidante e bactericida, auxiliando o corpo no processo de desintoxicação.

É importante ressaltar que cada erva tem suas recomendações e contraindicações e é importante levar em consideração o conhecimento médico e fitoterápico antes de adotar o uso de cada uma delas. Procure se informar antes de começar a utiliza-las no seu tratamento para perda de peso e os resultados serão melhores e mais seguros.

O que você achou das sugestões de receitas com plantas para perder peso logo? Comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!