Peeling para Acne: Preço, Caseiro, Antes e Depois, Fotos

Publicidade

Existem diversos tratamentos para o combate a acnes e espinhas, indo desde receitas caseiras mais simples e baseadas em produtos do dia a dia até medicações complexas, tratamentos com laser e mesmo intervenções médico-clinicas, sendo que a melhor opção para cada caso sempre exige a avaliação médica especializada para ser determinada de maneira segura e satisfatória. Dentre as opções existentes no mercado, o peeling para acne é uma das melhores opções para aqueles que desejam um tratamento contra a acne e as espinhas, mas não quer ou não necessita de intervenção medicamentosa. O procedimento, em um primeiro momento, pode deixar a pele ressecada, descamada e com uma vermelhidão aparente nos primeiros dias, mas após um prazo de três a cinco dias a pele estará recuperada e é possível notar uma melhora na pele, sendo que as espinhas inflamadas estarão menos aparentes e mesmo as manchas causadas pela remoção também estarão menores.

Aprenda a fazer um peeling caseiro para espinhas

O procedimento é baseado na aplicação de um produto químico por médico dermatologista ou clínico estético, que irá ajustar o nível de ação do produto de acordo com o nível de espinhas do cliente. Também é uma sugestão bastante interessante que as aplicações sejam feitas de forma seriada, ou seja, com um intervalo entre elas para que a pele se recupere, sendo que o efeito visível é considerável e pode ser notado mesmo após uma única sessão. Dentre as modalidades mais famosas de peeling para acne, o chamado peeling de diamante vem ganhando destaque cada vez maior por sua adoção por celebridades internacionais admitirem e recomendarem seu uso.

Confira nosso pequeno guia sobre peeling para acne e entenda o que é o peeling, como o procedimento funciona, quais são as suas indicações e também os principais tipos de tratamento disponíveis no mercado brasileiro:

  • O que é peeling: O peeling é um procedimento que consiste na aplicação de substancias químicas que promovem a descamação da pele e sua posterior renovação, estimulando a produção de colágeno, por meio de aplicação de ácidos ou outros produtos. A expressão vem do verbo “to peel” que em inglês significa descascar.
  • Para quem o peeling é indicado: O peeling é um procedimento indicado para pessoas que tenham problemas com acnes, espinhas, rugas, manchas e estrias na pele. Além de auxiliar na remoção e suavização destes problemas, o peeling também auxilia numa melhora da textura da pele, estimulando a produção e renovação de colágeno, sendo que essa é a principal substância responsável pela elasticidade da pele. O Peeling pode ser superficial, médio ou profundo, variando de acordo com a profundidade a ser atingida da pele e determinada pelo médico ou clínico que irá aplicar o produto.
  • Quais são os tipos de peeling mais comuns: Dentre os tipos de peeling mais comuns no mercado brasileiro podemos citar o procedimento baseado no uso de ácido retinóico, recomendado para manchas de pele em geral, o peeling de Amelan, recomendado para o tratamento das manchas de pele causadas pela gravidez, o peeling de ácido salicílico, que é recomendado para aqueles que buscam tratamento de acnes, espinhas, manchas e envelhecimento da pele causado por exposição excessiva ao sol, o peeling de ATA, que é uma forma de aplicação mais profunda e que utiliza o ácido tricloroacético, sendo recomendado para tratamento do envelhecimento da pele por conta da luz e manchas causadas pela mesma.

Os cuidados para cada tipo de peeling podem variar de acordo com o número de sessões, o tipo de produto utilizado e mesmo o nível de sensibilidade da pele, portanto é importante verificar junto ao seu médico dermatologista ou clínico estético qual o melhor procedimento a ser seguido. Também é importante levar em consideração que, por ser uma aplicação de produtos ácidos em uma área sensível como o rosto, não recomendamos que o procedimento seja feito em casa, pois os cuidados necessários para uma aplicação correta são muito importantes para que os resultados sejam os melhores possíveis.

O que você achou do antes e depois de peeling para acne? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!