Suplementos para Definição Muscular Feminina

Publicidade

O aumento do número de pessoas interessadas em fazer atividade física e em estar em forma estabelece novas oportunidades de negócios para empresas. A área de suplementação cresce a cada dia, trazendo produtos relacionados ao ganho de massa muscular, ao emagrecimento e também à complementação nutricional.

Vamos apresentar aqui alguns dos melhores suplementos para definição muscular do mercado. Se quiser conhecer outros tipos de suplementos, leia também os artigos suplementos para musculação e suplementos naturais.

O que é definição muscular?

Nosso corpo é formado por diversos tipos de tecidos, entre eles o tecido muscular e o tecido adiposo. A definição muscular é o trabalho realizado para construção dos músculos, sem que haja necessariamente um aumento do volume, como ocorre na hipertrofia muscular.

No entanto, para que a definição seja visualmente aparente, o percentual de gordura corporal não pode ser muito elevado, já que a camada de tecido adiposo fica acima da camada de tecido muscular. Assim, é necessário fazer um trabalho de construção da massa muscular juntamente com o controle ou redução da gordura corporal.

Vamos conhecer alguns dos principais suplementos usados para aumentar a definição muscular:

Suplementos para desenvolvimento da massa magra:

Vimos no artigo suplementos para musculação, que existem produtos voltados para o aumento da síntese protéica, o desenvolvimento do volume muscular e recuperação pós-treino.

Estes produtos são fundamentais para iniciarem um processo de desenvolvimento das fibras musculares e são importantes tanto para quem quer definição, quanto hipertrofia muscular.

Neste grupo temos os suplementos à base de proteínas, entre eles o whey protein, que é a proteína do soro do leite, a caseína, a albumina e a proteína isolada da soja. Também são muito utilizados os suplementos de aminoácidos como o BCAA, a glutamina e a creatina;

Suplementos para redução da gordura corporal:

Não importa o quanto você treine para ganhar músculos, se seu percentual de gordura corporal for muito alto, não verá definição muscular. A redução da gordura pode ser feita em conjunto com o trabalho de desenvolvimento da massa magra.

Neste grupo temos os suplementos à base de substâncias termogênicas como a cafeína, os queimadores de gordura como a L-carnitina e também os suplementos à base de gorduras saudáveis como os ômegas 3 e 6, o óleo de cártamo, que também têm influência na redução de gordura corporal.
Se quiser saber mais sobre estes suplementos leia os artigos suplementos para queimar gordura e suplementos termogênicos.

Outros tipos de suplementos:

Além dos suplementos para construção de massa magra e para a redução da gordura corporal, outros suplementos também são ótimos para aumentar a definição muscular.

Podem-se incluir os suplementos voltados para melhorar o rendimento durante o treino, os chamados pré-treinos, que contêm muitas substâncias importantes para aumentar a energia como a cafeína, a taurina, os carboidratos de rápida liberação como a dextrose e a maltodextrina, além das bebidas repositoras de sais minerais como é o caso dos isotônicos.

Os suplementos voltados para complementar a quantidade de nutrientes como os produtos à base de vitaminas e minerais também são muito indicados, pois mantêm o sistema imunológico fortalecido durante o processo de redução de gordura corporal.

Conclusão

Os suplementos para definição muscular são ótimos para quem busca o desenvolvimento da massa muscular e a redução da gordura corporal de maneira saudável.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

O que você achou das dicas de suplementos para definição muscular? Qual é a sua suplementação diária? Deixe um comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!