Suplementos Termogênicos

Publicidade

Fazer dieta pode ser uma tarefa difícil para algumas pessoas. A falta de tempo para realizar atividades físicas, o aumento do estresse e a falta de praticidade na alimentação atrapalham muito o processo de emagrecimento.

Aumentar a queima calórica do seu corpo, no entanto, pode ser mais fácil do que imagina. Os suplementos termogênicos podem ser uma ótima opção e são capazes de ativar o seu metabolismo, aumentar a queima calórica e também ajudar na oxidação das gorduras.

Neste artigo, estaremos lhe mostrando os melhores suplementos termogênicos para reduzir peso, além de aumentar sua disposição e energia. Se quiser conhecer outros tipos de suplementos, leia também os artigos suplementos naturais e suplementos para queimar gordura.

O que são suplementos termogênicos?

Os suplementos termogênicos são produtos capazes de aumentar a queima de calorias do seu metabolismo, liberando energia e promovendo a oxidação das gorduras. Este processo é chamado de termogênese.

Estes produtos contêm muitas substâncias encontradas em diversos alimentos com potencial termogênico e podem ser utilizados juntamente com uma alimentação saudável e com a prática de alguma atividade física.

Vale lembrar que o uso excessivo deste tipo de suplemento pode causar problemas de irritabilidade, cansaço físico e mental, assim como problemas de insônia e taquicardia. Portanto, antes de usar estes produtos, procure a orientação de um profissional da área da saúde.

Conheça alguns dos suplementos termogênicos mais conhecidos do mercado:

1. Extratos de chá verde:

O chá verde é extraído de uma planta chamada de Camellia sinensis e é muito utilizado em diversos suplementos para emagrecimento e redução de gordura. Este chá é um potente termogênico, contendo cafeína em sua composição e também um grupo de substâncias chamadas de catequinas, que também têm ação termogênica e estimulam o metabolismo, aumentando a oxidação das gorduras.

Além disso, o chá verde é um ótimo antioxidante, bloqueando a ação dos radicais livres e evitando o envelhecimento precoce.

2. Suplementos à base de guaraná:

O guaraná, assim como o chá verde, é rico em cafeína, tendo um alto potencial termogênico. Este suplemento também ajuda na redução da fadiga mental, do cansaço, ajuda na melhoria da concentração e do foco, melhorando muito sua disposição diária.

Diversos estudos têm demonstrado que o guaraná ajuda na redução dos sintomas relacionados à ansiedade e à depressão, devido à liberação de alguns neurotransmissores no cérebro.

3. Suplementos à base de cafeína e taurina:

A cafeína e a taurina são substâncias com alto poder termogênico e são muito utilizadas em bebidas energéticas, assim como em produtos para pré-treino, em forma de gel, cápsulas e até em barras. Estes suplementos aumentam o gasto calórico do metabolismo, liberando e fornecendo energia ao corpo, promovendo também o emagrecimento e a oxidação das gorduras.

Os suplementos à base de cafeína e taurina podem ser utilizados por praticantes de atividades físicas e também podem ser utilizados no dia a dia, dando mais energia e disposição.

Conclusão

Os suplementos termogênicos podem aumentar a queima calórica e deixar seu metabolismo mais ativo, ajudando bastante no processo de emagrecimento e de oxidação das gorduras.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

O que você achou das dicas de suplementos termogênicos? Deixe um comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!