Moda Country Feminina

Publicidade

Por: Letícia Saraiva

O estilo country se originou de uma de uma vertente musical, geralmente associada à regionalidade, ao lado “caipira” e atualmente comparado ao sertanejo que conhecemos no Brasil. Por volta dos anos 40 ela ganhou vida nos Estados Unidos e nas Montanhas dos Apalaches, deixando o título de música caipira que recebeu nos anos 20 quando nasceu, para finalmente ser intitula de country.

No Brasil, o estilo sofre fortes influências do country norte americano e se apresenta a nós como o sertanejo que já temos muita familiaridade, tanto musical quando na forma de se vestir. Você pode até pensar que a moda country não tem muito glamour, mas vou te provar que está errada e que você pode e irá se encantar! Quer ingressar nesse estilo? Confere as dicas.

É possível escolher dentro do country e optar por um estilo mais moderno, ele permite mixes de peças mais urbanas, que caem bem mesmo para quem não tem a intenção de adotar por completo o estilo.

Isto se torna uma ótima pedida para adaptar ao seu dia-a-dia e não se sentir insegura, com receio de sair à rua parecida com os filmes de velho oeste.

Existe country para todos os gostos e vamos conhecer melhor disto!

O estilo não exige grandes sobreposições de peças e é bem fácil adaptar suas roupas ao novo visual, aderindo duas peças indicadas ao seu look ele já apresenta a cara do country. Confira aquilo que não pode faltar no seu guarda-roupa para o seu novo estilo:

· Camisa Xadrez

O xadrez está por toda parte no country, até mesmo em calças, saias e vestidos. Mas, primordial mesmo são as camisas.

Elas podem ser usadas de diversas formas, dando um nó com as pontas da camisa na altura do umbigo, para as ousadas. E colocar o final da camisa para dentro da calça certamente agrada as mais certinhas e você também pode optar por usar um tamanho maior e dar um ar mais despojado, deixando-a mais solta.

·Cinto com fivela

É marca registrada desta moda. Muitas vezes, só ele já da o visual que você deseja. A indicação é que a fivela do seu cinto seja grande e os detalhes chamativos. Não há contra indicações quanto ao tamanho. Abuse deste acessório.

· Botas

As botas aderidas neste visual são, em sua maioria, cheias de detalhes. Algumas têm o cano mais baixo e contam com franjas. Outras apresentam um modelo com o cano mais alto e possuem adornos e detalhes de arabescos e rebites. Elas ficam lindas mesmo com produções mais urbanas.

· Chapéu

O chapéu de cowboy acompanha o cinto com fivela na categoria de marcas registradas do country. Também são apresentados nos mais diversos modelos e muitos apresentam detalhes incríveis. Encontram-se alguns com recortes detalhadíssimos e outros mais simplistas com apenas uma fitinha colorida em volta. E todos são um charme, garanto. Além disso, apresentam tamanhos diferentes em suas abas para agradar a todos.

· Bolsa com franjas

Bolsa com Franjas

A franja faz parte dessa moda e aparece em muitos formatos, são aplicadas em todas as peças dentro da moda country. Nas bolsas, elas viraram uma tendência atual e muita gente que não aderiu ao estilo em questão está desfilando com uma delas por aí.

· Jardineira jeans

Jardineira Jeans

Essa peça traz um ar regionalista, mais “caipira” ao look. Aposte em usa-los com uma camisa xadrez por cima ou até com um cinto de fivela e uma blusa mais básica por baixo.

· Jaqueta com franjas

Jaqueta com Franjas

Novamente a franja aparece em nossa lista. Neste caso, elas estão na parte inferior da manga da jaqueta ou no meio da frente e das costas. Elas dão movimento à peça.

Está calor e você optou por um vestido? Marque a cintura com um cinto de fivela e coloque sua bota country. No caso de escolher os shorts, aposte na combinação com a camisa xadrez.

Esse estilo, adotado por muitas, abre cada vez mais portas para comércios e bares destinados ao público e as lojas de roupas especializadas crescem a cada dia.

Você pode buscar inspiração em artistas atuais que já seguiram ou seguem essa linha country, como a Paula Fernandes e Taylor Swift, que vestia seus looks voltados a este estilo e produzia músicas com o segmento no início de sua carreira.

Agora que você já sabe de todos os elementos principais do country, aprendeu um pouco sobre sua origem, sobre a relação com o sertanejo e se apaixonou pelas botas e chapéu, está preparada para aderir ao estilo? Então corre testar os conhecimentos que você adquiriu aqui, cowgirl!

O que você achou da moda country feminina? Deixe um comentário!

3 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!