Suplementos para Queimar Gordura

Publicidade

Sabe aquelas gorduras indesejadas que temos em alguns lugares e parecem difíceis de diminuir? Pois, existem muitos suplementos para queimar gordura que podem lhe ajudar a chegar ainda mais rápido no seu peso ideal e a reduzir muitas medidas.

Neste artigo, estaremos lhe mostrando os melhores suplementos para queimar gordura e como você pode agregá-los no dia a dia. Se quiser conhecer outros tipos de suplementos, leia também os artigos suplementos naturais e suplementos termogênicos.

Como funcionam os suplementos para queimar gordura?

Existem muitos tipos de suplementos que ajudam na redução do peso. Alguns atuam diretamente na ativação do metabolismo, aumentando a queima calórica, outros contêm substâncias que participam do processo de oxidação das gorduras.

O importante é entender que somente o suplemento não trará resultados de queima de gorduras. Todos estes produtos devem ser utilizados em conjunto com uma alimentação mais saudável e também com a prática de atividades físicas. Saiba mais sobre o processo de emagrecimento no artigo como perder peso.

Conheça alguns dos suplementos para queimar gordura mais conhecidos do mercado:

1. Suplementos à base de cafeína:

A cafeína é uma substância presente em alimentos como o café e o guaraná. Ela também está presente nos chás verde, branco e vermelho, no chá preto e no chá mate, e é uma substância capaz de ativar o metabolismo, aumentando a queima calórica.

A cafeína é muito utilizada em suplementos usados como pré-treinos, aumentado a energia durante a atividade física, mas também pode ser consumida em bebidas ao longo do dia.

Vale lembrar que o excesso de cafeína pode provocar irritabilidade, cansaço físico e mental, problemas de insônia e taquicardia. Portanto, evite o uso destes suplementos sem o acompanhamento de um profissional da área da saúde.

2. L-Carnitina:

A L-Carnitina é uma substância naturalmente produzida pelo corpo e que participa do processo de transformação da gordura em energia. Os suplementos à base de L-Carnitina, portanto, aumentam a oxidação das gorduras, ajudando a reduzir os tecidos adiposos.

3. Suplementos de ômega 3:

O ômega 3 é uma gordura poli-insaturada e é considerada muito saudável. Além de todos os benefícios relacionados à melhoria da circulação, à prevenção de doenças cardiovasculares, esta gordura também ajuda a reduzir os níveis do colesterol ruim (LDL) e aumentar os níveis do colesterol bom (HDL).

As gorduras boas também têm influência direta na produção hormonal, ajudando no processo de oxidação das gorduras, e no transporte de vitaminas.

4. Suplementos de proteínas:

Apesar dos suplementos de proteínas não atuarem diretamente na queima das gorduras, eles podem ajudar de maneira muito efetiva a aumentar o gasto de calorias pelo metabolismo.

Como vimos no artigo como perder peso, os músculos são três vezes mais ativos do que a gordura. Isto significa que, ao utilizar suplementos de proteínas, você estará aumentando sua massa muscular, caso esteja praticando uma atividade física, e aumentará o seu potencial de queimar calorias mesmo que esteja no repouso.

Além disso, o seu corpo gasta mais energia para fazer a digestão das proteínas, também gastando mais calorias, aumentando a saciedade e potencializando a oxidação das gorduras.

Conclusão

Os suplementos para queimar gordura são ótimas opções para ajudar a reduzir as gorduras localizadas e também potencializar o emagrecimento quando utilizados em conjunto com uma alimentação saudável e com a prática de atividades físicas.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

O que você achou das dicas de suplementação para queimar gordura? Deixe um comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!