Modelos de Gargantilhas Femininas da Moda

Publicidade

Gargantilhas. Esse acessório feminino que foi uma febre nos anos 90 está de volta! SIM, e ainda ganhou um novo nome: Choker.

Os chokers apareceram em peso nos desfiles das principais marcas da primavera/verão 2015 e estão enlouquecendo muitas famosas que já aderiram (ou voltaram a usar) o tipo de colar.

Para relembrar, as gargantilhas ou chokers são um colar curtinho, que fica bem próximo ou grudado no pescoço.

Back to 90

Nos anos 90, as gargantilhas pareciam tatuagens, eram feitas de plástico e ficavam entrelaçadas, o que dava o efeito de desenho e tattoo. No começo eram pretas, depois azuis, vermelhas, roxas, rosas e todas as meninas daquela época tinham ao menos uma opção na sua caixinha de acessórios!

Ainda hoje, apesar das diferenças é possível fazer relação com essa época, usando chokers pretos de tecido ou camurça, com pingentes prateados ou caso seja um pouco mais nostálgica, pode voltar a usar os tattoo chokers, só que combine-os com colares longos e curtos, para dar um novo visual ao modelo usado em 90.

2015

Os chokers de hoje tem uma variação de material que fica entre tecidos, metais, mistura com pedras preciosas, pingentes diversos, o que confere um ar mais moderno para o acessório.

Além disso, hoje há outras combinações possíveis, como o uso de pingentes relacionados as tendência do momento, como o uso de flores bem coloridas, fundo do mar e até mesmo pedras preciosas, desde que sejam bem coloridas. Apesar dessas tendências, pingentes mais simples podem ser adicionados ao choker e até mesmo materiais mais refinados, como pérolas, por exemplo.

E quais combinações posso fazer?

  • É possível usar a tattoo choker com gargantilhas de outros materiais
  • Apenas uma gargantilha simples bem colada no pescoço
  • Tattoo choker com ou sem pingente
  • Fio simples colado no pescoço com pingente
  • Gargantilha dupla (duas voltas) com ou sem pingente (caso opte pelo pingente, deixe na volta de cima, fica mais charmoso!)
  • Mais de uma gargantilha, de modelos variados ou não
  • Chooker mais elegante, com pérolas
  • Gargantilhas com pedras preciosas

Ao usar esse tipo de colar: gargantilha, prefira usar os cabelos presos, nem que seja na parte da frente, assim o choker aparece bem mais!
Como seu tamanho é bem curtinho, não se limite ao usar estampas na parte de cima do seu look. Ao combinar com brincos, prefira os pequenos ou médios, os grandes não são indicados já que o foco na produção é o choker!

As tattoo chokers super combinam com pessoas de estilo mais hipster, boho, alternativo. Apesar disso, qualquer pessoa está liberadíssima para usar o acessório!

Outra questão é: hoje é possível encontrar diversos modelos de gargantilhas, uma para cada estilo, ocasião look e personalidade. Por isso, saiba dosar o uso do acessório com certo tipo de roupa, por exemplo, não fica muito adequado usar uma tattoo choker com um look mais formal em um ambiente não tão descontraído.

A dica é abuse da sua imaginação nas combinações possíveis e invista nesse acessório que sim, voltou com tudo! Várias famosas estão usando, não só as tattoo choker, mas todos os estilos de gargantilha, seja no dia a dia, em festas informais e até mesmo festas de gala.
Encontre a que mais combina com você, de plástico, metal, tecido, camurça, com pedra, sem pedra, de duas voltas, com pingente, sem pingente e saia por ai com essa tendência de 90 que voltou para arrasar!

Assim como tudo na moda que marca uma determinada época e um certo momento fashionista, as chokers não podiam ficar de fora dessa. E se voltaram, seja por alguns meses, um ano ou o resto da vida, é porque elas realmente fizeram alguma diferença e marcaram seu território!

Ok, quero usar mas não sei mais onde comprar gargantilhas!

A maioria das lojinhas de bijuteria já tem o acessório de volta nas prateleiras, sites de compra online também já possuem alguns modelos, principalmente os sites chineses e americanos (como aliexpress e ebay) e para você que é mais criativa, tem habilidades e gosta de colocar a mão na massa, opte pelo DIY (Do It Yourself ou Faça Você Mesmo). Em várias lojas de armarinhos, como por exemplo na 25 de março, você encontrar milhares de opções para montar o seu choker, falando tanto de pingentes como do material da própria tira.

Agora que já sabe como usar esse acessório no momento que vivemos hoje, as opções que são possíveis e onde comprar, vá correndo e entre na moda ou volte para a moda. E não esqueça de dar uma procurada no seu porta joias, quem sabe ainda há algum vestígio de chokers por ai!

Confira colares de ouro e veja colares de âmbar!

O que você achou das fotos de modelos de gargantilhas? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!