Colar de Ouro Masculino e Feminino Dourado e Branco

Publicidade

O ouro é um dos materiais preciosos mais belos e cobiçados do mundo e, desde os tempos mais antigos, é utilizado para demonstrar riqueza, poder e luxo. Joias feitas de ouro podem ser encontradas desde os tempos das civilizações antigas e, a cada ano, as tendências da moda mudam, mas o ouro sempre está entre as peças que se mantém atuais e interessantes em qualquer visual, seja masculino ou feminino, por conta dos ideais de riqueza e requinte atrelados a esse material. Como mineral, o ouro é encontrado em veios ao redor do mundo, mas é nas mãos de grandes joalheiros que ele toma a forma de objetos cobiçados e de grande valor comercial e visual.

Uma das peças que mais chamam a atenção e que ganham destaque, ano após ano, nos grandes desfiles de moda e nas coleções dos grandes estilistas são os colares de ouro, acessórios interessantes e que podem complementar o visual de uma pessoa, tornando-a mais requintada e na moda. Os colares de ouro, em suas mais diversas formas e tipos, chamam a atenção e transmitem riqueza e exclusividade ao olhar. É importante ressaltar, no entanto, que toda peça de vestuário ou acessório deve ser utilizado com cuidado e para complementar o visual construído, pois a sua utilização errada pode transformar um look bonito e elegante em um visual excessivo.

Conheça colares de âmbar!

O material mais utilizado para a confecção de peças de ouro, como colares, é o chamado ouro de 18k, ou dezoito quilates, o que significa que a peça possui 18/24 de ouro, sendo que o restante de sua composição é uma liga de outros metais, visando dar maior durabilidade e brilho às peças. O chamado ouro amarelo geralmente é composto de uma liga de ouro com prata ou níquel, o que ressalta a coloração amarelada do material. Já o famoso ouro branco é uma liga metálica de ouro com o metal paládio, que possui efeito descoloridor na peça, a tornando mais clara e brilhante.

  1. Como usar um colar de ouro: Como dissemos anteriormente, os colares de ouro sempre estão na moda, independentemente do ano ou da estação, e fazem parte da construção da identidade visual de muitos estilistas famosos. Mesmo que o design das peças varie de ano para ano e de estilista para estilista, um colar feito de ouro é, com efeito, um belo toque final ao visual e pode ser o detalhe especial em um look elegante e atraente.
  2. É importante relacionar o formato do rosto com o formato do colar a ser utilizado. Colares com estilo de gargantilha são mais recomendados para rostos mais alongados, como os rostos de construção óssea retangular ou oval. Já rostos mais quadrados são melhor ressaltados por colares de maior comprimento, pois este ajuda a alongar visualmente o rosto e tornar o conjunto mais belo e harmônico. Pessoas de pescoços longos serão mais beneficiadas esteticamente ao utilizar colares mais curtos e volumosos.
  3. Também é interessante criar uma relação visual entre o tom de pele de quem utilizará o colar e as cores das joias feitas de ouro. Peles mais claras criam um contraste melhor com as peças de ouro amarelo, enquanto as peles de tonalidade mais escuras se beneficiam mais da utilização de ouro branco.
  4. Também é recomendado fazer a aplicação de maquiagem, spray de cabelo ou perfumes antes de colocar o colar de ouro no corpo, pois tais materiais podem danificar o ouro ou mesmo fazer com que fique sujo ou pegajoso, fazendo com que as partículas de poeira e sujeira se acumulem no colar, fazendo com que a peça perca seu brilho e beleza e culminando em uma necessidade mais frequente de limpeza e polimento do metal.
  5. Para as mulheres, a utilização de colares de ouro femininos podem casar bem com casacos de gola alta ou vestidos com decotes, sendo que o visual em si pede um bonito colar para ficar completo. É recomendado utilizar um colar de comprimento médio para complementar o visual, sendo que colares com pingentes são as melhores escolhas para utilizar em festas e eventos de gala.
  6. Para os homens, os colares de ouro masculinos devem ser utilizados com mais cautela e parcimônia para não construir um visual que peca pelo excesso. É recomendado utilizar apenas um colar, sem pingente, que poderá ser mais grosso e um pouco mais comprido que os colares femininos. A utilização de ouro branco também pode ajudar a compor um visual mais elegante e ousado.
  7. Caso você opte por utilizar colares com pingentes de pedras preciosas, é interessante usar também brincos, anéis e uma pulseira com a mesma pedra, o que ajudará a montar um look consistente e bonito. Evite utilizar pedras de cores diferentes ou muito contrastantes, pois pode causar a sensação de excesso citada acima. Procure combinar peças que casam entre si, ou seja, que possuem design semelhante ou que se complementem. Uma peça de ouro com detalhes e texturas ficará melhor juntamente com uma pulseira com o mesmo tipo de detalhe.
  8. As pérolas, opalas, diamantes e topázios brancos são joias que complementam o ouro de forma delicada e bela. Utilizar combinações de ouro branco e ouro amarelo também pode resultar em visuais interessantes. A dica dos consultores de moda é buscar uma combinação de detalhes que casem bem entre si e que não tirem a atenção de seu rosto.

O que você achou das fotos de modelos de colares de ouro? Deixe um comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!