Como Ter a Pele Perfeita na Adolescência para Mulheres

Publicidade

Ter a pele perfeita é o desejo de toda mulher vaidosa e, para algumas, parece ser um segredo constante, uma mágica desconhecida que poucas pessoas tem acesso. Mas a verdade é que existem várias dicas e cuidados que podem ser utilizados para fazer com que sua pele fique bonita e jovem e evitar os efeitos nocivos do sol e o envelhecimento precoce da pele, principalmente no rosto, mãos e colo. Problemas de pele como espinhas, acne, sensibilidade, ressecamento, descoloração ou oleosidade e mesmo manchas podem ser evitados com cuidados simples e que nada tem de misteriosos.

as dicas para você ter com a pele

A pele perfeita nem sempre exige maquiagem ou produtos caros e de difícil aquisição, mas sim um cuidado diário e criterioso, que deverá ser desenvolvido em conjunto com algumas mudanças na rotina, principalmente com relação ao sol e aos produtos que sua pele será exposta. Confira algumas dicas de especialistas em dermatologia que separamos para você e tenha uma pele bonita e bem cuidada com poucos gastos e esforço.

  1. Existe um consenso entre os especialistas de que um cuidado diário com a pele é imprescindível para que você possa ter uma pele bonita e saudável. Criar uma rotina de cuidados com a pele pode ser uma boa maneira de desenvolver o hábito e também fazer com que você se preocupe mais com os produtos que utiliza em seu rosto e com os quais você passará o dia utilizando, por exemplo.
  2. Você deverá descobrir qual é o seu tipo de pele, pois poderá focar em cuidados específicos para sua pele e utilizar produtos que a tornarão ainda mais bonita e bem cuidada, enquanto produtos para outros tipos de pele podem gerar reações adversas negativas, como ressecar mais uma pele já seca ou tornar ainda mais oleosa uma pele que já tem essa característica. Você pode fazer uma avaliação prévia do seu tipo de pele baseado nas características da sua pele, mas uma avaliação profissional é o mais recomendado para uma escolha mais segura.
  3. Você deverá começar os cuidados diários com sua pele lavando seu rosto. O recomendado é que você repita o procedimento duas vezes por dia, uma vez pela manhã, ao acordar, para remover a sujeira, o óleo e as bactérias que podem ter se acumulado durante o sono, e outra vez antes de dormir, para remover a maquiagem e a sujeira do dia. Você deverá começar banhando a pele do rosto com água morna, que irá abrir os poros e permitir uma limpeza mais profunda. Evite água muito quente, pois ela poderá remover os óleos da face em excesso, fazendo com que sua pele fique irritada e ressecada. Você poderá um produto adstringente para limpar a pele e tratar os poros. Utilize os dedos para massagear a pele suavemente com movimentos leves e circulares. Banhe então a pele com água fria para fechar os poros e seque com uma toalha limpa de tecido macio ou, se possível, deixe que a pele seque naturalmente.
  4. É importante utilizar um hidratante após sua pele ter terminado de secar, pois ele permitirá que a pele seja hidratada com os nutrientes necessários para que ela fique mais macia e bem cuidada. Escolha um hidratante que combine com o seu tipo de pele. Peles oleosas devem utilizar hidratantes leves, enquanto uma pele mais ressecada precisará de um hidrante mais intenso.
  5. Outro passo importante para ter uma pele bonita e saudável é fazer uma esfoliação com regularidade. O recomendado para a maioria dos tipos de pele é fazer a esfoliação fácil com frequência semanal, sendo que essa frequência pode ser maior ou menor dependendo do tipo de pele. Você poderá utilizar produtos esfoliantes caseiros, como uma combinação de açúcar e mel, açúcar mascavo e óleo de oliva ou de amêndoas ou mesmo esfoliantes comprados em farmácias ou clinicas de estética. É importante não esfoliar a pele de forma a causar dano, mas sim de forma gentil e cuidadosa.
  6. Uma dica muito importante e que por vezes é ignorada por ser muito simples e óbvia é remover a maquiagem diariamente. Deixar a maquiagem no rosto de um dia para o outro pode resultar em ressecamento facial, aumento da oleosidade da pele e danos como feridas ou manchas de pele. Os produtos químicos da maquiagem também podem servir como receptáculo e alimento para bactérias que ficam no rosto e que podem proliferar caso você não faça um cuidado diário e cuidadoso.
  7. Uma das dicas mais importantes e valiosas é apostar em um bom filtro solar. Os raios solares e a radiação UVA E UVB podem ser incrivelmente danosos para a pele, sendo que o sol em excesso é um dos maiores responsáveis por manchas de pele e envelhecimento precoce. É importante encontrar um filtro solar que combine com o seu tipo de pele e tonalidade para uma melhor proteção contra o sol. Nunca utilize filtros solares vencidos, pois eles podem causar reações adversas em sua pele, como coceiras, alergias e até mesmo feridas.

pele perfeita beleza feminina beleza ruiva saúde da pele dicas de estética como deixar pele perfeita em poucos passos beleza morena mais beleza dicas de beleza como deixar a pele perfeita

O que você achou das dicas para ter uma pele perfeita? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *