Look Masculino Social: Jovem, Despojado, Infantil, Fotos

Publicidade

Existem momentos na vida de um homem em que ele necessita estar bem vestido, indo além das vestimentas casuais do dia a dia e, por isso, é importante que ele saiba como se vestir de maneira formal e elegante. O chamado look masculino social é exatamente a união de bom gosto, estilo e cuidado, sem deixar de lado o conforto e a liberdade do homem. O traje social pressupõe uma preocupação maior do homem na hora de se vestir e, para isso, possui algumas regras e recomendações que podem tornar mais fácil a escolha das peças, estilos, cortes e acessórios que irão compor o look social.

seleção de fotos
seleção de imagens
fotos da moda
roupas masculinas
fotos da moda
para todos os gostos
tendências de looks
fotos da moda
roupas masculinas
look social para homens
melhores preços
roupas masculinas
para desfilar
dicas de roupas masculinas
look social
melhores grifes
tendências de roupas masculinas
para trabalhar
fotos de roupas masculinas
look social

Uma vestimenta masculina social pode ser utilizada tanto para eventos que exigem formalidade, como casamentos e festas formais, como para situações do cotidiano, como o ambiente corporativo de trabalho. A diferença principal entre o look masculino social e o look masculino casual é a composição visual, por meio de peças de roupas distintas, e a paleta de cores que será utilizada. Enquanto o visual casual permite que o homem abra mão de certas questões, como gravatas, sapatos ou ternos, o look masculino social pede por complementos como estes. O look masculino social moderno não está tão preso nas origens como antes, mas ainda possui algumas regras básicas para que seja interessante e de bom gosto. Confira:

  • No look masculino social para eventos formais, como casamentos, é importante se atentar ao traje com maiores cuidados. É aconselhável o uso de terno, camisa social, gravata, calças sociais, sapatos e cintos que combinem com os sapatos. Também é possível utilizar peças mais clássicas como os coletes e os suspensórios, mas a utilização de um não deve ser concomitante ao outro, portanto nada de usar colete e suspensórios no mesmo look.
  • O look masculino social para trabalhar leva em consideração a agilidade e a rotina do mundo corporativo e por isso é um pouco menos exigente em questões como coletes, suspensórios e mesmo o terno pode ser deixado em casa, principalmente em dias quentes. Use uma construção visual interessante com camisa, calça social, sapato e cinto. A gravata poderá ser utilizada e deverá ser lisa ou de estampa de menor destaque.

 

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest