Looks Masculinos Casual Chic: Fotos, Dicas, Imagens

Publicidade

Se vestir bem deixou de ser uma questão de classe e se tornou uma necessidade de mercado, sendo que a escolha de uma roupa que tenha bom caimento e que destaque estilo e elegância de uma pessoa pode ser o diferencial entre a contratação ou não de um funcionário. Por mais que a competência não seja demonstrada apenas pela questão estética, muitos recrutadores e chefes de Recursos Humanos ressaltam que candidatos que estão bem vestidos e arrumados tem mais chances de serem contratados, por conta de fatores como a boa impressão e o destaque gerado, fazendo com que o recrutador se lembre do candidato depois da entrevista, o que pode ser um grande diferencial. Confira looks masculinos casuais!

É importante salientar que estar bem vestido não é sinônimo de estar vestido de maneira formal, erro bastante cometido por aqueles que não estão seguros da maneira como se vestem e desejam causar uma boa impressão. Se vestir de maneira excessivamente formal pode ter o efeito contrário, ainda mais se a combinação de peças não for bem feita ou se parecer ao entrevistador ou recrutador que a pessoa não está segura e confortável com aquele tipo de roupa.

Separamos algumas dicas interessantes para que você possa criar um look masculino casual, mas que seja elegante e lhe dê conforto e destaque, fugindo do senso comum que elegância e bom gosto estão atrelados às peças sociais, permitindo que você esteja mais preparado para o dia a dia. Confira:

  • É importante ter algumas noções básicas de combinações de peças, cores e acessórios para que você possa construir um look masculino casual com classe e elegância. Leve sempre em consideração que se vestir de forma casual significa que você não deve gastar horas na escolha das peças nem que sua roupa deve estar milimetricamente alinhada, mas é importante que as peças combinem. Sempre escolha roupas que tenham um bom caimento em conjunto e que não criem um visual excessivo ou sem graça.
  • A combinação de calça jeans de corte reto, camisa social de cores menos formais e um sapato ou tênis discreto é uma ótima opção para os homens que desejam um look masculino casual, mas sem deixar de lado o estilo e o bom gosto. Você deve balancear o uso de cores e texturas de maneira que todo o outfit tenha destaque e não fique sobrecarregado em uma parte do corpo. Para dar mais cor e estilo ao seu look, você pode utilizar acessórios como relógios, pulseiras e anéis, mas sempre seguindo a mesma lógica.
  • O corte de cabelo e o estilo da barba também são fatores de importância no visual masculino e, por isso, não devem ser deixados de lado na escolha visual. Penteados mais ousados ou de cortes menos tradicionais estão em voga no momento, portanto é permitido ousar com criatividade e cuidado. A barba comprida, com estilo Old Dutch, também ganhou espaço no mundo da moda e é uma ótima opção para looks mais casuais. O estilo de barba por fazer também pode ser uma boa escolha para o homem que deseja passar confiança sem correr muitos riscos.

O que você achou dos looks casuais? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!