Blusas de Frio Masculinas: Fotos, Modelos, Dicas, Como Usar

Publicidade

Conforme o tempo frio se aproxima, a busca por casacos e blusas de frio masculinas aumenta, mas também aumentam as dúvidas dos homens sobre quais casacos escolher, quais peças combinam mais com essa ou aquela roupa ou mesmo como combinar acessórios do frio com as roupas do dia a dia. Enquanto um casaco de lã imenso pode ser uma boa opção para quem irá viajar ou praticar atividades ao ar livre, sua utilização já não é a mais recomendada em caso de sua roupa ser um terno. E qual é a melhor peça para vestir com uma calça social? E em relação ao comprimento, qual o modelo ideal para cada tipo de homem?

Existem diversas opções de blusas de frio masculinas, indo desde as opções mais baratas e simples até aquelas que são produzidas por marcas famosas e que apresentam uma qualidade maior em seus detalhes e acabamentos. É importante saber escolher a melhor peça para a ocasião, a temperatura e o local desejados, assim como os materiais, cores e modelos que farão com que o homem fique elegante e aquecido nesta estação.

  • A escolha do tecido é muito importante para uma blusa de frio masculina, tendo em vista que existem opções dos mais diversos materiais e estilos. Para aqueles que desejam uma peça durável e bastante quente, uma ótima opção são os casacos de lã pura, ou “100% lã”, que possuem revestimento mais pesado e duradouro.
  • Como a qualidade dos casacos de frio masculinos feitos de lã atualmente é bastante razoável e tem preços acessíveis, essa é uma ótima opção. Para os homens que usam o casaco em conjunto com o terno ou camisa social, a recomendação é que a peça fique mais comprida que a manga do terno e o punho da camisa, podendo ser complementado com luvas.
  • Um bom casaco deverá ficar suficientemente largo para que você possa se movimentar sem que sua roupa por baixo fique amassada ou que você se sinta desconfortável.
  • Blusas de frio de modelos esportivos podem ser uma boa pedida para homens que desejam um visual mais casual, mas que ainda querem se manter aquecidos e com estilo. Opte por peças que ressaltem o visual escolhido, mas que tenham uma boa forragem interna. Existem peças, como jaquetas e casacos de couro, que aliam estilo, elegância e conforto em uma só peça. Bazares e lojas de departamento costuma vender tais peças, mas a qualidade nem sempre é das melhores. Recomendamos buscar lojas especificas para encontrar as melhores opções.
  • A moda para o ano de 2015 são as peças mais escuras e de materiais mais resistentes, como a lã e o couro. Para os locais com temperaturas mais quentes, a melhor opção para os homens que desejam se vestir bem neste inverno é optar por peças que sejam feitas de tecido misto, permitindo visuais bonitos e elegantes, mas que também não sejam extremamente quentes. Já para os locais mais frios, sobretudos e jaquetas são uma ótima opção e podem ser utilizados com roupas sociais ou mesmo com estilos mais casuais.

O que você achou das fotos de modelos de blusas masculinas para o frio? Deixe um recado!

8 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!