Tendências da Moda Plus Size Masculina para Gordinhos

Publicidade

Com a crescente democratização da moda masculina e uma busca cada vez maior por parte dos homens por roupas que valorizem estilo e elegância, tem se tornado uma grande dúvida entre eles a maneira correta de se vestir quando se está mais gordinho, as opções de cores, estampas e estilos que valorizam o corpo e que evitam um visual deselegante e que permitem que mesmo aqueles que estão mais acima do peso possam se vestir de maneira bonita e se sentir bem consigo mesmos. Infelizmente ainda existe certo preconceito da indústria da moda com relação aos homens mais gordinhos, mas essa é uma tendência que aos poucos vem se tornando menos presente, permitindo visuais cada vez mais elegantes e distintos para homens modernos e que querem estar na moda.

Mesmo que a primeira vista pareça difícil encontrar peças que casem estilo, elegância e conforto, é possível encontrar no mercado roupas que seguem a moda em tamanhos plus size para o público masculino, principalmente nas grandes lojas de roupas e em algumas grifes mais modernas, que estão melhor antenadas com os desejos do mercado e vem trazendo suas coleções também em tamanhos maiores. Esse é um sinal positivo da democratização da moda, que infelizmente ainda tem exemplos vergonhosos como a conduta da empresa Abercrombie, que deu declarações dizendo não desejar que pessoas gordas usem suas roupas.

Para criar um visual bonito e que vista bem em homens com estatura mais ampla, é importante levar em consideração alguns fatores, como o tamanho certo da roupa a ser escolhida, o cuidado com as estampas, listras e desenhos, a escolha dos tecidos que melhor ressaltam o biótipo sem marcar o corpo e também texturas que destacam o corpo sem dar um efeito indesejado. Também é uma ótima opção o uso de combinações elegantes e criativas e o uso de acessórios. Confira algumas dicas de como se vestir segundo a moda masculina plus size:

  • Onze em cada dez especialistas em moda masculina ressaltam que uma questão de grande importância, senão a maior de todas elas, para a escolha correta de uma roupa elegante e de bom caimento em tamanho plus size é a escolha do tamanho certo para o biótipo. É importante evitar ambos os pontos do espectro, desde as peças de roupa que são menores do que o desejado e que realmente não servem até aquelas roupas muito largas e que criam um visual ainda mais amplo e indesejado. Cada peça de roupa segue uma modelagem diferente, sendo que existem peças que pedem um caimento um pouco mais largo, outras uma sobreposição mais justa, mas em todos os casos a roupa deve ficar ajustada e confortável.
  • A escolha do tecido das roupas também é muito importante para criar um outfit bonito e elegante, levando em consideração o biótipo masculino e as medidas plus size. Tecidos muito finos podem acabar marcando o corpo e ressaltando as medidas indesejadas, enquanto os tecidos mais grossos tem o efeito ampliador na silhueta e também podem resultar em um visual indesejado. Leve em consideração o efeito visual da peça ao ser vestida. É muito importante experimentar as roupas e suas combinações antes de comprar, portanto nada de ter medo do provador.
  • As estampas costumam ser banidas nos manuais de moda tradicional para os homens mais gordinhos, mas as tendências mais recentes vem permitindo o uso deste tipo de roupa, desde que a estampa seja bem escolhida. Opções em que o padrão utilizado é menor ou que tem o fundo de cores mais escuras tem melhores resultados para homens com maior biótipo. Dê preferência para as peças de padrões verticais ou aposte em sobreposições para criar efeitos visuais melhores.
  • Manter uma postura ereta e correta é muito importante para que os homens mais gordinhos possam aproveitar um estilo mais dentro da moda e que siga as tendências visuais mais recentes, além de ajudar a alongar a silhueta e mesmo trazer benefícios para a saúde. É válido o conselho militar de “barriga pra dentro, peito pra fora, ombro reto, pescoço ereto”, pois resume a postura ideal para os homens que desejam dar maior destaque ao rosto e ao corpo como um todo ao invés de detalhes como barriga ou pescoço mais volumosos.
  • Acessórios como lenços, cachecóis, chapéus e mesmo óculos de sol são uma boa pedida para que o homem mais gordinho possa se vestir com mais classe e obter um visual bacana. Por tirar a atenção especifica do corpo e traze-la para o rosto, acessórios bem escolhidos são uma boa pedida. Homens que possuem barbas também podem se enquadrar neste quesito, desde que essa esteja bem cuidada e bem aparada.

O que você achou das fotos de roupas da moda plus size masculina? Deixe um comentário!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!